>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como emendar cabos Ethernet


Os cabos Ethernet são usados ​​para conectar dois ou mais computadores em uma rede com fio. Embora esses cabos estejam disponíveis em diferentes comprimentos, podem surgir situações em que os cabos Ethernet que você tem à mão não são longos o suficiente para conectar seus computadores. Caso isso ocorra, dois cabos podem ser unidos para criar um cabo Ethernet mais longo sem medo de perda de dados. A emenda deve levar apenas alguns minutos, após os quais o novo cabo deve transportar dados pela rede com a mesma facilidade com que qualquer um dos cabos do qual foi feito anteriormente.

Etapa 1


Use o alicate para cortar os dois cabos que você está unindo, deixando cada cabo pelo menos 1 a 2 polegadas mais longo do que o necessário.

Etapa 2


Corte o isolamento externo de cada pedaço de cabo Ethernet a 3/4 de polegada da extremidade que você cortou anteriormente, certificando-se de não cortar os fios contidos no interior. Remova esta parte do isolamento, deixando os fios visíveis.

Etapa 3


Descasque as pontas dos fios individuais, expondo cerca de 1,5 cm de cada um. Desenrole os pares trançados apenas o quanto for necessário para descarnar os fios.

Etapa 4


Enrole os fios de uma parte do cabo em torno dos fios correspondentes da outra, certificando-se de combinar as cores do isolamento em cada fio ao fazê-lo. Enrole fita isolante em torno de cada fio emendado quando terminar.

Etapa 5


Enrole fita isolante adicional ao redor dos fios expostos, cobrindo qualquer parte deles que não esteja coberta pelo isolamento do cabo Ethernet. Uma vez coberto, o cabo Ethernet está pronto para uso.

Dica


A emenda de cabos Ethernet é uma maneira fácil de tornar os cabos danificados funcionais novamente, porque você pode remover a parte danificada dos cabos e unir as peças restantes.

Aviso


Certifique-se de que os cabos Ethernet que você está emendando pertencem à mesma categoria, como Cat5, Cat5e ou Cat6.

Não crie um cabo Ethernet com mais de 350 pés. Cabos mais longos que isso apresentam problemas de transferência de dados e podem resultar em lentidão da rede ou perda de dados.