>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como conectar um iMac a um MacBook


Conectar um iMac a um MacBook abre uma ampla gama de opções para compartilhar recursos ou colaborar em projetos. Transfira arquivos, compartilhe impressoras ou trabalhe no iMac em seu escritório doméstico usando seu MacBook na sala de estar. Se você tiver um MacBook Air sem unidade de disco, poderá usar a unidade do iMac em vez de comprar uma unidade externa. Assim que os Macs puderem se comunicar entre si, você terá que especificar o que deseja compartilhar e com quem.

Conectando os Macs

Etapa 1


Conecte os dois computadores Mac a uma rede Wi-Fi segura, se possível. Este é simplesmente o método mais fácil de conectá-los. Todos os computadores Apple vêm com um adaptador Wi-Fi integrado. Clique no botão "Wi-Fi" na parte superior da tela, selecione a rede e digite a senha solicitada. Se este ícone não estiver lá, abra “Preferências do Sistema” no menu Apple e selecione “Wi-Fi”. Clique no botão "Ativar Wi-Fi", se necessário, e selecione a rede no menu "Nome da rede".

Etapa 2


Ative o Bluetooth para cada Mac se eles estiverem a menos de 9 metros um do outro. Assim como o Wi-Fi, o Bluetooth está integrado em todos os Macs. Para fazer isso, clique no ícone "Bluetooth" na parte superior da tela e selecione "Ativar Bluetooth".

Etapa 3


Conecte cada Mac a qualquer roteador que tenha portas Ethernet, usando um cabo de rede se o Wi-Fi seguro não estiver disponível. O iMac e um MacBook Pro possuem portas Ethernet. Se você tiver um MacBook Air, precisará de um adaptador Thunderbolt para Ethernet. Cabos USB podem ser uma opção, dependendo do roteador; no entanto, o USB é mais lento que o Ethernet.

Etapa 4


Conecte os dois Macs diretamente usando um cabo Ethernet de rede ou um adaptador Thunderbolt para Ethernet se você não tiver um roteador disponível. No passado distante, você precisaria de um cabo cruzado, mas nos Macs de hoje, qualquer cabo de rede comum serve.

Configuração de compartilhamento

Etapa 1


Inicie "Preferências do Sistema" no menu Apple no Mac que tem algo para compartilhar. Clique no ícone "Compartilhamento" nas Preferências do Sistema. À esquerda há uma lista de serviços a serem selecionados, incluindo compartilhamento de tela, compartilhamento de arquivos, compartilhamento de impressora e administração remota.

Etapa 2


Selecione o serviço que deseja usar clicando em sua caixa de seleção e considere as instruções e opções na tela. Por exemplo, se você selecionar "Compartilhamento de arquivos", precisará especificar quais pastas serão compartilhadas. Se você estiver compartilhando uma impressora, especifique a impressora clicando em sua caixa de seleção.

Etapa 3


Especifique quem pode acessar o serviço selecionado clicando em cada nome e grupo no menu Usuários. Este menu aparece em todos os serviços de compartilhamento, exceto Compartilhamento Bluetooth. O grupo de usuários Todos, por exemplo, geralmente é definido como "Somente leitura", o que significa que qualquer pessoa em sua rede pode ler e fazer upload de arquivos, mas não pode adicionar arquivos a uma pasta. Se você clicar nele, poderá alterá-lo para "Ler e gravar" usando o menu suspenso.

Etapa 4


Especifique uma pessoa específica que pode acessar seu Mac clicando no botão "+" abaixo do menu Usuários. Clique em "Contatos" e selecione essa pessoa na sua lista de contatos. Se essa pessoa ainda não estiver em seu aplicativo de contatos, você terá que adicioná-la primeiro, é claro.

Etapa 5


Anote as informações na tela detalhando como acessar este Mac. Isso inclui o nome do Mac na parte superior da janela Compartilhamento. Para compartilhamento de arquivos, anote o endereço do computador, como "afp://192.168.2.10" ou "smb://192.168.2.10".

Etapa 6


Inicie o Finder no segundo Mac para acessar os arquivos ou a tela do Mac compartilhado. Selecione "Connect to Server" no menu "Go" e insira as informações que você copiou do primeiro Mac. Digite sua senha de administrador, se solicitado. Isso não é necessário se você estiver apenas compartilhando uma impressora. Você pode acessar uma impressora compartilhada sempre que iniciar um trabalho de impressão.

Aviso


Se uma rede Wi-Fi não for criptografada e não exigir uma senha ou usar criptografia WEP, ela nunca deve ser considerada segura. Quaisquer dados em tal rede são vulneráveis ​​a serem invadidos.