>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Partes de um despertador digital


Os despertadores nos despertaram desde que foram patenteados pela primeira vez em 1847. Hoje, os despertadores modernos têm componentes digitais que substituem as molas principais por baterias e trocam o mecanismo de relógio por placas de circuito. Embora os designs dos despertadores digitais variem, vários recursos comuns podem ser encontrados em quase todos os modelos atualmente vendidos.

Exibir


Os relógios digitais geralmente têm uma tela comum de LED ou LCD. O visor mostrará a hora e indicará se é a.m. ou p.m. Outros indicadores mostrarão quando o alarme for ativado e se estiver configurado para zumbir, bipe ou usar uma fonte de áudio alternativa, como um rádio. Alguns também exibirão a data.

Botões e interruptores


Embora a configuração específica do botão varie de um modelo para outro, a maioria dos despertadores oferece alguns dos seguintes.

O botão soneca é um botão maior, geralmente localizado centralmente. Pressionar este botão quando o alarme estiver soando o silenciará, mas apenas por um breve período.

Os controles de ajuste do relógio geralmente terão dois ou mais botões, permitindo que o usuário altere a hora ou o alarme alternando entre horas e minutos. Esses botões frequentemente usam setas para cima e para baixo para informar em qual direção o tempo irá ciclar quando pressionado.

Relógios com rádio embutido também incluirão controles digitais ou analógicos que permitem ao usuário mudar a estação, mudar o volume e alternar entre as bandas AM e FM. Esses modelos de relógio/rádio também oferecem um interruptor ou botão que permite ao usuário alternar entre o alarme padrão ou a transmissão de rádio quando o alarme é ativado.

Fonte de alimentação


Como todos os dispositivos elétricos, os despertadores digitais requerem eletricidade para funcionar. Vários modelos se conectam a uma tomada de parede padrão, enquanto outros funcionam com energia da bateria.

Muitos despertadores usam ambos, contando com a energia da tomada para uso normal, mas recorrendo à bateria como fonte de alimentação de backup quando há um apagão ou quando a unidade está desconectada. As unidades sem esse backup são propensas a reinicializar completamente quando a energia é interrompida. Como resultado, uma queda de energia tarde da noite pode impedir que o alarme funcione na manhã seguinte.

Circuito Interno


Ao contrário dos despertadores mecânicos, que contavam com um sistema de engrenagem cuidadosamente projetado para dizer a hora e soar um alarme, os relógios digitais têm poucas partes móveis internamente. Em vez disso, o relógio e o alarme estarão contidos em uma única placa de circuito. Esta placa de circuito incluirá um elemento de cronometragem, como um mecanismo básico de relógio de quartzo.

Rádio AM/FM


Como observado, muitos despertadores são rádios-relógio de função dupla. Esses rádios geralmente são construídos para oferecer uma alternativa ao zumbido ou bipe padrão que o despertador normalmente usaria. Eles também são capazes de funcionar de forma independente, permitindo ao usuário ouvir rádio sem interromper a função do relógio.

Palestrante


Finalmente, todos os despertadores digitais incluem um alto-falante ou mais, tanto para soar o alarme matinal quanto para tocar música do rádio. Unidades mais sofisticadas oferecerão som estéreo ou multicanal, mas a maioria dos despertadores terá apenas um alto-falante, com capacidade de som mono.