>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como fazer uma unidade flash inicializável


Todos os principais sistemas operacionais de desktop têm ferramentas para criar unidades flash inicializáveis ​​e, independentemente de você usar a interface gráfica do usuário ou as ferramentas de linha de comando, o processo é direto e envolve apenas algumas etapas. O programa dd incluído na maioria das distribuições Linux particiona e formata automaticamente uma unidade USB e copia uma imagem de disco para a partição, deixando o espaço não utilizado disponível para armazenamento. O software GUI no Linux e no Windows executa a mesma tarefa com um assistente útil para orientá-lo nas etapas.

Ferramentas de criação de unidade de inicialização do Windows


Use o utilitário de instalação do Windows 8.1 para baixar o Windows 8.1 e criar uma unidade flash inicializável a partir do arquivo ISO (link em Recursos). O utilitário requer 1,8 GB de espaço livre para Windows de 32 bits e 2,3 GB para Windows de 64 bits. Inicie o utilitário de configuração e siga as instruções na tela para baixar o Windows e criar uma unidade de inicialização, digitando a chave do produto quando solicitado. Sem uma chave de produto, você não pode usar o utilitário de instalação do Windows 8.1 para criar uma unidade flash inicializável do Windows 8.1. Use a chave do produto que acompanha o DVD de instalação do Windows 8.1 ou compre uma nova chave do produto na Microsoft Store (link em Recursos).

GUI do Linux e ferramentas de linha de comando


A maneira mais rápida de criar uma unidade flash inicializável no Linux é abrir uma janela de terminal e digitar o seguinte comando:

sudo dd if=/home/username/Downloads/ubuntu.iso of=/dev/sdb

Substitua o caminho para o arquivo ISO por "/home/username/Downloads/ubuntu.iso" no exemplo e substitua o ID de bloco do seu drive USB por "/dev/sdb" no exemplo. Não anexe um número de partição ao ID do bloco -- como /dev/sdb1 -- porque dd cria uma nova partição. Como alternativa, use um programa GUI, como o Startup Disk Creator, incluído no Ubuntu, ou UNetbootin, disponível nos repositórios do Ubuntu ou no site dos desenvolvedores (link em Recursos). Assim como no utilitário de instalação do Windows 8.1, esses programas orientam você na seleção de arquivos de entrada e saída e na criação de uma unidade de inicialização.