>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como conectar um subwoofer energizado


Os subwoofers não apenas adicionam profundidade e drama ao seu sistema de áudio, mas também reduzem a demanda dos alto-falantes principais, permitindo que alto-falantes menores preencham grandes salas. Os subwoofers podem ser componentes autônomos ou parte de um sistema de home theater, portanto, a unidade selecionada pode ditar como você conecta o sub ao seu sistema. Os sistemas estéreo mais antigos podem não ter suporte para subwoofer dedicado, mas os subwoofers contemporâneos ainda podem ser usados.

Usando saídas dedicadas

Etapa 1


Localize a saída do pré-amplificador do subwoofer. Muitos home theaters e receptores estéreo de som surround têm uma saída projetada para uso com um subwoofer alimentado - geralmente um ou dois conectores estilo RCA rotulados como "Sub", "Pre-Out", "Subwoofer", "SW Out", " LFE" ou alguma combinação destes.

Etapa 2


Conecte um cabo coaxial com plugues estilo RCA à saída do subwoofer do seu receptor. Esses cabos geralmente são fornecidos com o subwoofer. Encaminhe este cabo para a tomada de efeito de baixa frequência no subwoofer alimentado. Este conector é rotulado como "Line In", "Low Level In", "LFE In" ou algo semelhante. Pode haver outros conectores no subwoofer, mas esses são desnecessários para este tipo de conexão.

Etapa 3


Conecte o cabo de alimentação do subwoofer a uma tomada de parede e ligue a unidade. Os subwoofers energizados contêm um amplificador dedicado a acionar o alto-falante do subwoofer. A saída do pré-amplificador do subwoofer fornece um sinal de baixo nível para o amplificador do sub, e não é potente o suficiente para acionar os alto-falantes por conta própria.

Receptores sem saída de subwoofer

Etapa 1


Localize as entradas de áudio regulares do subwoofer para usar com receptores que não possuem suporte de subwoofer dedicado. O subwoofer aceita o sinal da saída do alto-falante do seu receptor nesta configuração.

Etapa 2


Conecte as entradas de áudio esquerda e direita do subwoofer às saídas de alto-falante esquerdo e direito do receiver. O subwoofer geralmente possui conectores estilo RCA para esta configuração, enquanto seu receptor pode usar fios desencapados ou conexões de poste de ligação. Adicione as conexões esquerda e direita do subwoofer às conexões de alto-falante existentes, deixando seus alto-falantes regulares conectados também.

Etapa 3


Conecte o cabo de alimentação do subwoofer e ligue a unidade. Como o sub está recebendo o mesmo conteúdo de áudio que seus alto-falantes normais, use o controle de crossover do subwoofer para personalizar a resposta de baixa frequência. Se o seu sub tiver apenas um controle de volume, o crossover é interno e o conteúdo de baixa frequência é controlado apenas pelo volume do subwoofer.

Dica


Você pode usar o controle de crossover ajustável para combinar seus subs com seus alto-falantes principais. Defina o crossover para 100 hertz ou mais, se os maiores alto-falantes nos alto-falantes principais forem de 4 polegadas ou menores. Alto-falantes principais com woofers de 5 polegadas ou maiores funcionam melhor com o crossover do sub definido em 80 hertz ou abaixo.

Aviso


Os amplificadores do seu receptor são projetados para funcionar com alto-falantes de faixas de impedância específicas, expressas em ohms. Embora conectar um subwoofer tenha um efeito mínimo na impedância, não fique tentado a adicionar mais alto-falantes ao seu receiver nas mesmas entradas sem calcular a carga de impedância resultante, ou você pode danificar seu receiver.