>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como emendar o cabo de fibra óptica


A tecnologia de fibra óptica já existe há alguns anos. A tecnologia entrou em pleno andamento no início de 1970. Como a fibra ótica é essencial para a indústria de telecomunicações, LAN e vários projetos de rede, saber emendar esses cabos é obrigatório. Simplificando, a emenda de fibra óptica não é mais do que a união de dois cabos. Qualquer empresa que use fibra ótica terá técnicos treinados com conhecimento sobre como emendar corretamente esses intrincados cabos. Como isso pode ser um reparo caro, é necessário conhecimento e experiência. Ao lidar com emendas de fibra óptica, existem dois métodos para concluir o trabalho. Uma empresa precisa analisar seus objetivos e finanças de longo prazo ao decidir qual técnica é a melhor. Qual método é escolhido será basicamente decidido em quanto dinheiro uma empresa quer gastar. Dependendo de quão preciso o alinhamento precisa ser, mais dinheiro será gasto em uma máquina de alinhamento. Quanto melhor a máquina, significa menor perda de luz e um melhor alinhamento será alcançado.

Emenda de fusão

Etapa 1


Entenda que a emenda por fusão é basicamente duas ou mais fibras ópticas sendo permanentemente unidas por soldagem usando um arco eletrônico. A necessidade de um cutelo preciso é obrigatória se você deseja menos perda de luz e problemas de reflexão. Lembre-se de que um cutelo de qualidade para esse trabalho preciso pode custar de US$ 1.000 a US$ 4.000. Se um tempero ruim for feito, as extremidades da fibra podem não derreter adequadamente e podem surgir problemas.

Etapa 2


Prepare a fibra retirando os revestimentos, jaquetas e tubos, certificando-se de que apenas a fibra nua fique à mostra. Você vai querer limpar todas as fibras de qualquer gel de enchimento. Um ambiente limpo é imperativo para uma boa conexão.

Etapa 3


Corte a fibra. Um bom cutelo é obrigatório para obter uma emenda bem sucedida. Ao fundir as fibras, você pode alinhar as fibras manualmente ou automaticamente, dependendo do tipo de maquinário que você possui. Depois de obter um alinhamento adequado, um arco elétrico é usado para derreter as fibras, criando uma solda permanente das duas extremidades da fibra.

Etapa 4


Proteja a fibra com tubo termorretrátil, silicone. Isso manterá a fibra óptica protegida contra quaisquer elementos externos que ela possa encontrar ou quebra futura.

Emenda Mecânica

Etapa 1


Entenda que a diferença básica entre emenda mecânica e emenda por fusão é que você não precisa de uma emenda por fusão. Também é considerado um método mais rápido e não há calor envolvido.

Etapa 2


Prepare a fibra removendo todos os revestimentos protetores. Você desejará então clivar a fibra como em fusão, mas a precisão não é tão crítica para a emenda. As extremidades são então unidas mecanicamente, posicionando-as dentro da unidade de emenda mecânica. Nesta etapa, um conector ou uma tampa adesiva é usado para unir a emenda.

Etapa 3


Proteja a fibra com tubos termorretráteis. Como na emenda por fusão, isso manterá o cabo de fibra óptica protegido contra elementos externos ou quebras.

Dica


Dependendo do tipo de indústria em que você está trabalhando, geralmente decidirá qual tipo de emenda de fibra óptica você decide usar. Embora a emenda mecânica custe mais por emenda, o investimento inicial será muito menor do que a fusão. Na emenda óptica por fusão, o investimento inicial em custos da máquina será muito maior, mas o custo por emenda é muito menor que o mecânico. Se alinhamentos de precisão são obrigatórios, você provavelmente vai querer usar a emenda por fusão. A mecânica é mais rápida e fácil, mas os alinhamentos das fibras não são tão precisos quanto a fusão. Qualquer que seja o método que você decida usar, certifique-se de que a pessoa que está fazendo a emenda seja treinada na operação que será executada.