>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como gravar um fluxo de rede com o VLC Media Player


Os organizadores de eventos normalmente usam fluxos de rede para fornecer webcasts de apresentações de negócios, painéis de discussão, conferências em grupo e anúncios da empresa. Se você precisar participar de uma reunião profissional de um local remoto, poderá visualizar facilmente o fluxo de rede do evento por meio de um navegador da Web. Mas se você quiser salvar a filmagem do webcast para visualização repetida, poderá gravá-la usando o VLC. Além de sua função principal como reprodutor de áudio e vídeo gratuito, o VLC pode exibir fluxos de rede e capturá-los como arquivos ASF.

Etapa 1


Baixe e instale o VLC do site da VideoLAN.

Etapa 2


Inicie o VLC. Vá para a guia "Exibir" no menu do aplicativo e selecione "Controles avançados". O botão "Gravar" é exibido na barra de controle.

Etapa 3


Clique na guia “Mídia” e selecione “Abrir fluxo de rede”. Digite o URL direto para o fluxo de rede no campo "Endereço". Clique em "Play" e o fluxo de rede é carregado no VLC.

Etapa 4


Clique no botão "Gravar". Quando estiver pronto para parar de gravar o fluxo de rede, clique no botão "Gravar" novamente.

Etapa 5


Clique na guia “Mídia” e selecione “Mídia recente”. A gravação do fluxo de rede aparece listada no formato ASF. Selecione a lista para visualizar a mídia capturada no VLC.

Dica


Lembre-se de adicionar uma extensão de filme ao arquivo, ou ele não poderá ser reproduzido.

Você pode fechar o navegador da Web após o início do processo de salvamento.