>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como reparar arquivos corrompidos


Como reparar arquivos corrompidos. Quando os esforços para abrir ou excluir um arquivo falham, geralmente é porque o arquivo está corrompido. Os arquivos são corrompidos por falhas de aplicativos ou falhas do sistema. Se o problema persistir mesmo quando não ocorreram falhas, a causa pode ser uma infecção por vírus. A corrupção de arquivos também pode resultar de falhas no setor do sistema de arquivos do disco rígido ou no próprio disco rígido. Felizmente, os arquivos danificados quase sempre podem ser recuperados, mesmo que não tenham sido copiados automaticamente.

Soluções prontamente disponíveis

Etapa 1


Restaure o arquivo perdido de um backup recente. Muitos programas criam backups automaticamente. O Microsoft Word, por exemplo, faz backup de arquivos ".doc" como arquivos ".wbk" na mesma pasta. Nesse caso, renomeie o arquivo ".wbk" como ".doc" para abri-lo.

Etapa 2


Use o Utilitário de Disco do Windows. Se você executa o Windows 98 ou Millennium, clique em Iniciar, Programas, Acessórios, Ferramentas do sistema e Verificar disco. Selecione a unidade apropriada. Clique em Verificação Completa, Corrigir Erros Automaticamente e pressione Iniciar. Se você executa o Windows 2000 ou XP, abra Meu Computador e clique com o botão direito do mouse na unidade. Selecione Propriedades e, em seguida, Ferramentas. Marque a opção "Agora". Verifique as duas opções disponíveis e clique em Iniciar.

Etapa 3


Utilize a ferramenta Restauração do sistema após uma instalação ou formato de disco acidental. Um recurso do Windows XP e Millennium, ele reverte os arquivos do sistema para um estado anterior quando tudo funcionava. As instalações, atualizações ou remoções de software às vezes fazem alterações indesejadas no sistema.

Fontes externas

Etapa 1


Use o Partition Recovery ou o HDD Regenerator para recuperar ou corrigir pastas perdidas de nível superior que contêm muitos tipos de arquivos. Você também pode utilizar FAT Recovery ou NTFS Recovery, se não tiver certeza do tipo de arquivo.

Etapa 2


Escolha um dos seguintes softwares de recuperação para fins especiais. Cada um aborda um determinado tipo de arquivo:DOC Regenerator para documentos do Microsoft Word XLS Regenerator para arquivos do Microsoft Excel Outlook Express Repair para e-mails do Outlook Express Flash Recovery para arquivos de imagem Recuperação de música para arquivos de áudio como MP3, WMA e RA CD &Recovery para arquivos gravados em uma dessas mídias Partition Recovery ou FAT Recovery para corrigir arquivos corrompidos em memória removível, como unidade flash, cartão de memória ou memória de caneta com formato FAT ou FAT32

Etapa 3


Contrate um especialista em recuperação de dados para combinar fragmentos de dados de arquivos corrompidos para corrigir dados que o software não consegue juntar. Este deve ser o último recurso após todas as tentativas com software como os recomendados acima falharem. Como o custo de contratação de especialistas em recuperação de dados é muito alto, essa medida é adequada quando os dados são completamente insubstituíveis e seu valor é muito alto.

Dica


Fazer backup com frequência e permitir que um software antivírus seja executado em segundo plano são duas precauções que podem evitar a perda de arquivos e dados. O software de terceiros normalmente funciona assim:Baixe a demonstração. Instale-o. Execute-o no arquivo de destino. O software informa se o arquivo é recuperável. Para que o reparo real seja realizado, você precisa comprar a licença do produto, que pode custar de US $ 30 a várias centenas de dólares.

Aviso


Não salve ou instale programas depois de perceber que um arquivo foi perdido. As operações de salvar e instalar podem gravar sobre o "arquivo fantasma" que pode estar espalhado por muitos clusters de memória.