>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como faço para converter letras em binário?


Os computadores armazenam informações usando componentes eletrônicos que compreendem duas condições, como "desligado" e "ligado", "falso" e "verdadeiro" ou "não" e "sim". Para um computador, os dois estados são zero e um, também conhecido como sistema binário. Um único um ou zero é chamado de bit, e oito bits juntos, como 11010101, são chamados de byte. Cada letra tem um equivalente numérico, chamado de codificação de caracteres, que um computador usa internamente para representar a letra. Para converter um caractere em binário, obtenha uma tabela de codificação de caracteres e procure o valor binário. O formato de transformação universal 8 é um esquema de codificação de caracteres popular usado por aproximadamente 84% dos sites em maio de 2015, de acordo com a WTechs.

Sistema Decimal


Nosso sistema de numeração é chamado de sistema decimal porque é baseado no número 10. Temos 10 dígitos, numerados de zero a nove. Quando um número requer mais de um dígito, como o número 9, 876 , o lugar que cada dígito ocupa representa uma potência de 10. Por exemplo, 9 ocupa o lugar que representa 10 , ou 1.000; 8 ocupa o lugar que representa 10 , ou 100; 7 ocupa o lugar que representa 10 , ou 10; e 6 ocupa o lugar que representa 10 , ou 1. A soma de cada dígito multiplicado por sua magnitude de 10 nos dá o valor resultante:(9 vezes 1.000) mais (8 vezes 100) mais (7 vezes 10) mais (6 vezes 1), ou 9.876.

Sistema binário


Um computador não pode armazenar dez estados diferentes - ele só pode armazenar dois. Então, em vez de usar o sistema decimal baseado no número 10, os computadores usam o sistema binário, que é baseado no número dois. Em vez de dez dígitos numerados de zero a nove, o sistema binário tem dois dígitos numerados de zero e um. Quando um número requer mais de um dígito, segue a mesma lógica do sistema decimal, mas usa potências de dois em vez de potências de dez. Por exemplo, considere o número 1011 em binário. O primeiro dígito à esquerda, 1 , ocupa o lugar que representa 2 , ou 8; o próximo dígito, 0 , está na posição que representa 2 , ou 4; o próximo dígito, 1 , ocupa o lugar de 2 , ou 2; e o último dígito, 1 , está na posição que representa 2 , ou um. Para determinar o equivalente decimal do valor binário, multiplique (1 vezes 8), some (0 vezes 4), adicione (1 vezes 2) e depois some (1 vezes 1) para um total de onze no sistema decimal.

Codificação de caracteres


Como um computador armazena apenas zeros e uns, a cada caractere do alfabeto é atribuído um número binário que o computador usa para representar o caractere. Embora existam diferentes tabelas de codificação de caracteres que convertem caracteres em um código numérico, a maioria é baseada na tabela American Standard Code for Information Interchange, que foi originalmente criada para a máquina de teletipo. Por exemplo, um A maiúsculo tem um valor decimal de 65 ou um valor binário de um byte de 01000001. Um z minúsculo tem um valor decimal de 122 ou um valor binário de byte único de 01111010.

Convertendo um caractere em binário


Para converter um caractere em binário, determine o esquema de codificação de caracteres que o computador usa e procure o valor do caractere em uma tabela de referência para o esquema. Por exemplo, UTF-8 estende o conjunto de caracteres ASCII e usa oito, 16, 24 ou 32 bits para representar caracteres e símbolos. A letra maiúscula grega Omega tem um valor UTF-8 de 1100111010101001, que é equivalente a 52.905 decimal.

Dica


Você também pode usar uma calculadora online para converter letras em seus valores binários equivalentes.