>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como usar um roteador como repetidor


Quando um computador estiver localizado a mais de 300 pés do ponto de acesso Ethernet mais próximo, um dispositivo conhecido como repetidor precisará ser usado para manter um sinal forte o suficiente para permitir comunicações de rede. Embora você possa comprar um repetidor para garantir que a intensidade do sinal seja mantida em um nível adequado, você já pode ter um roteador barato em sua coleção de peças de rede extras que também podem servir como repetidor.

Etapa 1


Conecte seu computador ao roteador usando um cabo Ethernet padrão. Certifique-se de conectá-lo em uma das portas downstream, não na porta upstream ou WAN.

Etapa 2


Abra seu navegador da Web e digite o endereço IP do seu roteador. Normalmente, o endereço IP do roteador será algo semelhante a 192.168.0.1; você deve encontrar o endereço padrão no manual do seu roteador.

Etapa 3


Digite o nome de usuário e senha. Muitos roteadores usarão "admin" como a entrada padrão para nome de usuário e senha, embora você precise consultar o manual do seu roteador específico. Depois que a senha for inserida, o roteador exibirá sua página de status inicial, com links para as várias configurações de administração.

Etapa 4


Localize a página que permite alterar o endereço IP do roteador. O endereço deve ser alterado para que não seja o mesmo do roteador principal da rede ou de qualquer outro dispositivo de rede. Se o roteador principal da rede estiver configurado para usar 192.168.1.1, o roteador que será usado como repetidor deverá usar um número maior, como 192.168.1.2 ou 192.168.1.10, dependendo de quantos dispositivos estão na rede.

Etapa 5


Desative o servidor DHCP do roteador. Essa configuração deve estar na mesma página do endereço IP, mas cada roteador é um pouco diferente. Quando o roteador está operando normalmente, esse servidor atribui um endereço IP a cada dispositivo conectado a ele. Como este roteador será usado apenas como repetidor, os endereços IP agora serão tratados pelo roteador principal da rede.

Etapa 6


Desligue o servidor DNS, se estiver ativado. Esta função será assumida pelo roteador principal ou pelo ISP que fornece a conexão à Internet para sua localização.

Etapa 7


Desative qualquer firewall embutido no roteador. Normalmente, isso pode ser feito na seção "Segurança" e pode exigir que você altere várias configurações, dependendo da marca e modelo do roteador.

Etapa 8


Remova todas as entradas localizadas na seção "Port Forwarding". Em alguns roteadores, isso pode ser chamado de "Aplicativos e jogos" e permite que determinados programas tenham acesso menos restrito à Internet.

Etapa 9


Defina o interruptor do modo de operação para "Gateway" ou "Switch" se tal configuração estiver disponível. Além disso, se o roteador for um roteador sem fio e tiver as configurações apropriadas, desative o acesso sem fio ou configure-o para funcionar apenas como ponto de acesso.

Etapa 10


Salve as configurações conforme necessário em cada página e reinicie o roteador. Depois que o roteador inicializar, as alterações devem permitir que ele aja mais ou menos como um simples repetidor. Agora, basta mover o roteador para seu novo local no meio do longo cabo, conectar todos os cabos e ligá-lo.

Dica


Se você não conseguir acessar o roteador com a senha padrão, ou mesmo aquela que você criou, a maioria dos roteadores terá um pequeno botão de reset que restaurará a unidade para suas configurações padrão.

Cada roteador é diferente, portanto, o manual do proprietário geralmente será essencial para localizar as configurações específicas que você precisa alterar.