>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Como reduzir o consumo de energia CA sem substituir o equipamento


Você está se dando bem com um equipamento de ar condicionado antigo que esfria bem o suficiente, mas custa uma fortuna todo verão em contas de energia elétrica?

Provavelmente, você já ouviu falar que substituir seu sistema pode reduzir esses custos reduzindo o consumo de energia CA. Isso é definitivamente verdade se o seu sistema tiver mais de 10 anos, porque os novos sistemas são muito mais eficientes. No entanto, o custo de substituição de um sistema comercial pode parecer proibitivo, especialmente quando o antigo ainda funciona.

Aqui está o que ninguém está lhe dizendo:existem maneiras de reduzir o consumo de energia CA melhorando a eficiência do seu equipamento antigo.

Essas pequenas correções não representam a mesma economia que a substituição, mas podem reduzir suas contas e ganhar algum tempo até que você esteja pronto para gastar o dinheiro em novos equipamentos.

Antes do pico da temporada de calor, siga estes 5 passos para fazer com que seu antigo sistema de ar condicionado funcione da maneira mais eficiente possível.

5 etapas para reduzir o consumo de energia CA

1. Remova os obstáculos do fluxo de ar


Vemos esse problema o tempo todo nos locais de trabalho:as pessoas têm opiniões diferentes quando se trata da temperatura. Se eles estão muito frios, mas não têm controle sobre o termostato, eles resolvem o problema por conta própria, bloqueando os registros AC.

Ou, os trabalhadores podem bloquear o fluxo de ar do ar condicionado sem querer. As pessoas muitas vezes movem móveis, equipamentos ou acessórios do local de trabalho e bloqueiam acidentalmente um registro AC.

Quando o fluxo de ar é bloqueado, seu sistema precisa trabalhar mais para atingir a temperatura definida. Isso significa que dura mais, usa mais eletricidade e aumenta sua conta de eletricidade.

O lugar mais fácil para começar a reduzir o consumo de energia CA é verificar todos os registros e saídas de ar condicionado. Remova todos os obstáculos e verifique se eles estão abertos!

Além disso, você quer ter certeza de que há espaço suficiente ao redor de sua(s) unidade(s) condensadora(s), que normalmente estão localizadas fora ou em uma sala mecânica. Se houver caixas, móveis ou mesmo pilhas de detritos ao ar livre empilhados contra um condensador, é difícil expelir o calor do seu espaço.

Saiba mais:As 10 principais causas de problemas de fluxo de ar HVAC

2. Troque os filtros do ar condicionado


Essa é outra tarefa simples que você mesmo pode fazer e faz com que seu sistema funcione com mais eficiência.

Seu sistema de ar condicionado possui um ou mais filtros que retêm poeira e detritos e os impedem de entrar em seu equipamento. Os filtros precisam ser limpos ou substituídos (dependendo do tipo) regularmente para que não fiquem entupidos.

Se você não fez isso recentemente (ou nunca), coloque isso na sua lista de tarefas imediatamente!

Por quê? Quando os filtros do ar condicionado ficam entupidos com poeira e sujeira, não apenas coisas desagradáveis ​​se acumulam no equipamento, mas também impedem o fluxo de ar dentro do sistema.

Lembre-se do que dissemos sobre o fluxo de ar adequado? Quando é impedido, o sistema funciona por mais tempo e trabalha mais tentando atingir a temperatura definida. E o consumo de energia CA aumenta. Então sua conta de luz sobe.

Com que frequência você deve trocar os filtros AC para evitar problemas de entupimento e fluxo de ar? Depende do seu espaço e do uso do sistema. No entanto, para a maioria dos sistemas comerciais, eles devem ser alterados pelo menos a cada dois meses, se não com mais frequência.

Saiba mais:Por que e como trocar um filtro AC

3. Limpe as bobinas do ar condicionado


Seu sistema de ar condicionado tem bobinas de evaporação que trabalham para remover o calor e a umidade do ar em seu espaço. Também possui bobinas de condensador que expulsam o calor para fora do seu espaço.

Quando as bobinas ficam cobertas de sujeira e sujeira, elas não podem transferir calor com a mesma eficiência. Novamente, isso faz com que seu sistema tenha que funcionar por mais tempo e trabalhar mais para resfriar o ar. E quanto mais tempo ele roda, mais ele aumenta seu consumo de energia AC e seu touro elétrico.

As bobinas do condensador, em particular, são suscetíveis a esse problema. Eles geralmente estão localizados ao ar livre e em áreas que os sujam rapidamente. Especialmente aqui na cidade de Nova York, onde a qualidade do ar externo pode ser um grande problema. Se o seu espaço estiver próximo ao nível da rua (e exposto à exaustão do veículo) ou localizado perto de sistemas de ventilação de restaurantes próximos, fábricas ou instalações industriais, é provável que você tenha bobinas sujas.

Saiba mais sobre a limpeza de bobinas:AC Losing Its Cool? Experimente a limpeza da bobina CA

4. Inspecione seus dutos quanto a vazamentos


Se você tiver um sistema de ar condicionado com dutos, buracos e rachaduras podem se desenvolver nos dutos. Quando isso acontece, o ar refrigerado caro vaza para os espaços de rastreamento e nunca chega ao seu espaço de trabalho.

Adivinha o que acontece a seguir? Seu sistema precisa funcionar por mais tempo para substituir o ar perdido e reduzir seu espaço para a temperatura definida. O consumo de energia CA aumenta. Você entendeu a ideia.

Dutos comprometidos podem ocorrer durante os trabalhos de construção ou manutenção. Ou, pragas como roedores ou pássaros podem fazer buracos e viver felizes em seus dutos (especialmente se os mesmos dutos servirem ao seu sistema de aquecimento.

Se você suspeitar de dutos com vazamento, chame um especialista em HVAC para realizar uma inspeção. Você pode precisar de reparos de dutos ou novos dutos.

5. Faça pequenas alterações no design para um resfriamento consistente


Já renovou seu espaço sem trocar seu sistema de ar condicionado? Se o layout e/ou uso do seu espaço mudou, você pode se beneficiar de algumas pequenas alterações no design do HVAC.

Mover ou modificar dutos, ou adicionar uma pequena unidade suplementar em uma área problemática, pode fazer uma grande diferença no resfriamento de todo o seu espaço de forma consistente.

Como isso ajuda na sua conta de luz? Porque você faz o uso mais eficiente da potência de resfriamento do seu sistema.

Quando uma área está muito quente devido ao design de HVAC ruim, você provavelmente está diminuindo o termostato para torná-lo mais confortável. Mas você provavelmente está deixando outras áreas muito frias ao mesmo tempo. Então, isso é desperdiçar energia e aumentar desnecessariamente o seu consumo de energia CA.

Comece com uma visita de inspeção e manutenção do sistema


Se você já experimentou as opções de bricolage e ainda precisa de ajuda, ligue para um especialista em HVAC para fazer uma visita de manutenção do sistema. Seu técnico trocará seus filtros, limpará as bobinas e inspecionará todo o seu sistema. Há uma boa chance de que um profissional possa recomendar alterações que possam reduzir o consumo de energia CA, além de ajudar a evitar falhas que atrapalham seus negócios.

Saiba mais sobre os benefícios da manutenção HVAC.

Se você estiver em Nova York, adoraríamos ajudar. Contacte-nos a qualquer momento.