Definir "popular" pode ser complicado, pois depende de fatores como segmento de mercado (pequenas empresas, escritório em casa etc.), orçamento e recursos específicos necessários. No entanto, podemos identificar algumas categorias populares e exemplos de pequenos sistemas telefônicos:
1. Sistemas telefônicos baseados em nuvem (VoIP): Estes são cada vez mais dominantes devido à sua flexibilidade, escalabilidade e custo-efetividade. Eles não exigem hardware no local. As escolhas populares geralmente incluem:
*
RingCentral: Um fornecedor muito conhecido e estabelecido com uma ampla gama de recursos e planos para diferentes tamanhos de negócios.
*
8x8: Outro grande jogador que oferece um conjunto abrangente de ferramentas de comunicação, incluindo recursos de videoconferência e contact center.
*
ooma: Conhecido por sua acessibilidade e facilidade de uso, particularmente adequado para empresas menores e escritórios de origem.
*
Nextiva: Oferece uma forte combinação de recursos e preços relativamente bons, geralmente comercializados para pequenas e médias empresas.
*
Grasshopper: Especificamente, tem como alvo negócios e freelancers menores, oferecendo uma experiência mais simples e simplificada.
2. Sistemas telefônicos no local (PBX tradicional): Isso requer hardware físico instalado no seu site. Eles são menos comuns para pequenas empresas agora, mas alguns ainda os preferem para controle e confiabilidade percebidos (embora isso seja discutível com os modernos sistemas em nuvem). Os exemplos são mais difíceis de identificar, pois muitas marcas oferecem sistemas semelhantes, geralmente adaptados a redes de revendedores específicas. Você geralmente os encontraria através de um instalador de telecomunicações.
3. Sistemas PBX hospedados: Isso fica em algum lugar entre a nuvem e o local. O hardware reside no data center do provedor, mas o sistema é gerenciado e configurado remotamente. Novamente, a popularidade específica da marca é difícil de generalizar, pois geralmente é baseada em fornecedores locais.
4. Sistemas Mobile-primeiro: Esses alavancam os aplicativos móveis como a interface principal. Eles são ótimos para equipes menores que são móveis e precisam de comunicação integrada. Muitos sistemas baseados em nuvem acima oferecem fortes recursos de aplicativos móveis. Os sistemas dedicados puramente móveis são menos comuns.
Considerações importantes ao escolher: *
Número de usuários: Isso afeta drasticamente os preços.
*
Recursos: Você precisa de encaminhamento de chamadas, correio de voz, conferência, integrante automático, integração com CRM?
*
escalabilidade: O sistema pode crescer facilmente com o seu negócio?
*
Custo: Considere os custos iniciais de hardware (se aplicável) e as taxas mensais em andamento.
*
Facilidade de uso: Quão fácil de usar é a interface e a administração?
*
Confiabilidade: Veja as avaliações e as garantias de tempo de atividade.
É altamente recomendável comparar vários provedores com base em suas necessidades e orçamento específicos antes de tomar uma decisão. Veja as críticas on -line e potencialmente entre em contato com representantes de vendas para demos. Não se concentre apenas no preço; Veja o custo total de propriedade e o valor dos recursos.