>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Componentes de um Módulo de LCD

Display de cristal líquido é um conceito desafiador - uma síntese de líquidos e sólidos polarizada entre painéis de vidro para criar pixels e mini- pixels de vermelho, azul e verde de imagens extraordinariamente definidos e movimento .. os nódulos são os componentes por trás das cenas que fazem display LCD possível exceção dos LCD polarizada próprias telas de exibição , os componentes eletrônicos são bastante comuns com exceção de uma ou duas coisas . Um deles é conhecido como um driver, que é exclusivo para LCDs . O outro é um elemento de aquecimento filme fino usado apenas para aplicações severas de temperatura especial de LCD.
O Motorista

O condutor é um circuito integrado na placa de processamento que converte os sinais transmitidos ao próprio LCD através da sincronização . Para um simples despertador , por exemplo , requer um mínimo de oito fios para o display LED para configurar todas as combinações possíveis para mostrar os números , letras e símbolos para lhe dizer o tempo no -out ler , de acordo com Brandon Página, produtos gerente de suprimentos e sistemas de energia na Digi -Key Corp., Thief River , Minnesota. Em vez disso , todos os fios são alimentados para dentro do circuito integrado controlador que desempenha a mesma função . Para uma televisão LCD , que é muito mais complexo, que levaria 127 fios correndo para o display LCD para produzir uma imagem . O mesmo circuito integrado condutor , sobre o tamanho de uma carta fonte de 10 pontos "a" executa a função de 127 fios , que , de outra forma todos têm de ser ligado à matriz de televisão LCD , de acordo com a página . Dependendo do tamanho do LCD e a sua concepção , pode requerer mais do que um condutor para compensar centenas de fios que operem milhões de pixels e mini -pixels na tela . Normalmente , o módulo do driver está localizado na placa de circuito .
Thin Film elemento de aquecimento

monitores LCD reverter para um estado sólido ou cristalina quando frio ou não cobrado. É em parte o calor transmitido por cargas elétricas que dão o LCD suas propriedades quase líquido . Devido ao calor elemento película fina atrás do vidro LCD e os cristais líquidos aquecidos , você obter uma imagem instantânea quando você ligar sua televisão ou o visor LCD em seu rádio quando está 20 graus abaixo de zero. Embora o elemento de aquecimento filme fino é considerado um módulo, ele é o único módulo não incluídos na placa de circuito , de acordo com a página .
O resto é Sub- Módulos

Apesar de não diminuir a sua importância ou sofisticação de engenharia, quando aplicada a tecnologia LCD, sub-módulos são coisas a maioria de nós são muito mais familiarizado. Um LCD não poderia funcionar sem resistências especializados que restringem o fluxo de electricidade , de controlo de voltagem e amperagem , como é picos para outros circuitos integrados que são mais frequentemente contida numa única placa de circuito . Outros módulos são capacitores , que funcionam como mini- baterias, mas são projetados para manter taxas para períodos específicos de tempo e na voltagem ou amperagem específica antes da alta. Existem inúmeras outras sub-módulos , mas eles são encaminhados através do condutor. Eles incluem coisas como matricial, backlight cor e ângulos de visão .