>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Plasma versus LCD

Ao escolher entre uma TV de plasma ou um LCD ( liquid crystal display) TV , é importante levar em consideração os prós e contras dessas duas tecnologias concorrentes. Ambos tornaram-se um follow -up para a tecnologia mais antiga TV baseado no tubo de raios catódicos (CRT) , que foi usado desde o final da década de 1920. Apesar de TVs de plasma e LCD geralmente têm a mesma aparência em termos de características físicas e funções , eles utilizam diferentes processos ao gerar e exibir sinais de vídeo visto em suas telas. As células de plasma vs Cristais Líquidos

As tecnologias envolvidas em uma TV de plasma e uma televisão LCD são baseados em seus nomes. Para uma TV de plasma, ele utiliza uma matriz de células de plasma de gás que são carregadas por meio de tensão elétrica , o que resulta na criação de imagem vista em uma tela de plasma. Enquanto isso, para uma televisão LCD, que utiliza cristais líquidos que são carregadas e exibição eletronicamente como pixels. Estes cristais estão localizados entre duas placas de vidro , e afetam a maneira pela qual luz de fundo é exibida para produzir imagens na tela.
Brilho e Contraste

Geralmente, um tela de plasma oferece níveis de contraste e brilho mais elevados do que uma tela de LCD. Isto resulta em maiores detalhes , pretos mais pretos e brancos mais brancos , mesmo em cenas muito claras e muito escuras. Na tecnologia de tela LCD, os elementos negros na tela são produzidos por bloqueando a luz nos pixels , o que os impede de ser tão profunda e sólida como preto plasma aparece. A luz de fundo também brilha através de uma camada de LCD , o que dificulta a produção de negros ricos porque a camada permite que alguma luz a vazar entre os pixels. Na tecnologia de tela de plasma , os pixels individuais ou são ligados ou desligados para que os negros se tornar mais profunda e os brancos mais brilhantes.
Peso , durabilidade e instalação

televisões de plasma são mais pesados ​​e, ao mesmo tempo , mais frágeis do que os televisores LCD . Estes levam requisitos de configuração para mais complicados durante a montagem e instalação de uma unidade de TV de plasma. Precisa geralmente apoios adicionais quando montá-lo em uma parede e é melhor instalado por um profissional . Embarque também deve ser feito através de uma transportadora especialidade mais cara devido à sua natureza frágil. Enquanto isso, uma TV LCD pode ser facilmente montado por qualquer pessoa , pois é geralmente mais leve e mais durável do que uma TV de plasma . Transporte também não é tão difícil e caro como os requisitos do seu homólogo plasma.
Requisitos elétricos e High Altitude Use

Além de ser geralmente mais pesados ​​do que um LCD, uma TV de plasma precisa de mais energia para funcionar. Isso significa contas de energia elétrica mais elevados se comparados com o seu homólogo LCD. Além disso, uma TV LCD é melhor utilizado em casos especiais, como em altitudes mais altas porque seu desempenho não será afetado por ela. Em uma TV de plasma , o gás realizada dentro de cada pixel precisa trabalhar mais em altitudes mais elevadas , o que resulta de pior desempenho quando situado acima 6.500 pés acima do nível do mar. Há TVs de plasma especificamente projetados para altitudes mais elevadas, mas eles são mais caros do que os modelos de plasma padrão.