>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Como verificar um termistor TV

Calor intenso pode danificar componentes eletrônicos sensíveis , em apenas alguns segundos. Para ajudar a evitar danos causados ​​pelo calor , TVs têm termistores instalados em áreas sensíveis ao calor . Como o calor aumenta, o termistor perde a sua capacidade para conduzir tensão , até que, eventualmente , queima -se como um fusível. O termistor queimado desliga a tensão para a TV, forçando-o a arrefecer. Isto protege os componentes mais caros de danos . Depois de ter acesso a ele , é fácil de verificar um termistor TV. Coisas que você precisa
chave de fenda Phillips
chave de fenda
Lanterna
multímetro Digital
ferro de solda
Show Mais instruções
1

Desligue a TV da tomada de energia ou supressor de picos .
2

Remova os parafusos que prendem a concha traseira ou no painel de serviço na TV. Puxe o shell ou no painel da TV para acessar as placas do circuito interno .
3

Identifique a placa de circuito com o termistor nele. Você pode precisar de um diagrama de circuito ou desenho técnico da sua televisão para localizar a placa correta. Localize o termistor na placa de circuito . Use uma lanterna para ajudar você a ver o termistor sem ter que remover a placa da TV.
4

Ajuste um multímetro digital na escala ohms. Os ohms escala resistência testes, e normalmente é indicada com um símbolo grego " ômega " , semelhante a uma ferradura de cabeça para baixo .
5

Coloque um fio do multímetro em cada extremidade do termistor . Verifique a leitura no display multímetro. Um termistor de trabalho deve mostrar pouca ou nenhuma resistência ao frio e , se equipado com um alerta sonoro , o multímetro deve emitir um sinal sonoro quando você está testando o termistor . Se o multímetro mostra alta resistência , o termistor não conduz corrente corretamente e você deve substituí-lo.
6

Toque em um ferro de solda quente para o termistor . Assista a leitura no multímetro. A resistência deve aumentar rapidamente como você aquece o termistor . Retire o ferro de solda e vê a leitura como o termistor esfria. A leitura deve cair progressivamente até que ele retorne à leitura fria de origem. Se a leitura não sobe , aquecendo , ou não cair de forma constante durante o resfriamento , o termistor está com defeito.