>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

O que faz tempo médio de resposta em uma TV LCD

? Em uma TV tela de cristal líquido , tempo de resposta refere-se ao tempo que leva para os elementos de imagem , ou pixels , na tela para fazer a transição de um estado para outro. Tradicionalmente, o tempo de resposta foi o tempo necessário para ir de pixels ativos - ou branco - para inativos - ou preto - e vice-versa . Artefatos de movimento

No mundo real, os píxeis raramente vão de ativo para inativo e vice-versa , de modo que alguns fabricantes de citar o tempo de resposta como o tempo necessário para pixels para ir de um tom de cinza ou outra cor , a outra sombra. Em qualquer dos casos , mais curto é o tempo de resposta de melhor. Um tempo de resposta menor significa menos artefatos de movimento , que são visíveis como um borrão de objetos em movimento , como o olho humano acompanha -los em toda a tela da TV .
Cristal Líquido

A tempo de resposta de um painel LCD depende da força de rotação , ou binário , necessária para mover as moléculas e os factores de líquidos relacionados com a resistência ao binário de aperto , como por exemplo a dinâmica de fluxo e a viscosidade do material de cristal líquido . As propriedades dos materiais não podem ser influenciados por mudanças externas , de modo que o tempo de resposta , em última análise depende do binário forçando o material de cristal líquido.

Limitações

fabricantes estão bem ciente de que a natureza dos materiais de cristal líquido limita o tempo de resposta dos painéis LCD , quando comparado com outras tecnologias , tais como o plasma . Como resultado, eles colocaram um grande esforço para reduzir o tempo de resposta , incluindo uma técnica conhecida como distorcer , em que um aumento da tensão é usado para alterar a orientação das moléculas de cristal líquido , forçando-os a reagir mais rapidamente . No entanto, a aceleração da resposta dos cristais líquidos , por si só, não é suficiente para evitar completamente borrão de movimento.
Refresh Rate

A mais recente solução para o problema do movimento desfocar em painéis de LCD tem sido a de aumentar a taxa de atualização - o número máximo de quadros que podem ser exibidos por segundo , medida em Hertz - a partir do padrão original de 60Hz a 120Hz , ou até 240Hz . É interessante notar , entretanto, que uma maior taxa de atualização só pode melhorar a qualidade da imagem exibida em uma tela de TV LCD , se o fluxo de vídeo entrante tem uma alta taxa de atualização da mesma forma . A maioria dos fluxos de vídeo tem uma taxa de atualização mais baixa, de 50 ou 60 Hz , portanto, uma TV LCD com uma maior taxa de atualização deve realizar cálculos matemáticos para criar , ou interpolação , quadros adicionais . Além disso, altas taxas de atualização , pode criar efeitos não naturais artificiais , que dão imagens uma qualidade quase de sonho.