>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

Luz lateral Vs . Retroiluminado LED

Um diodo emissor de luz é um dispositivo semicondutor eletrônico que emite luz quando uma corrente elétrica passa através dele. Iluminação LED é muito mais eficiente do que a iluminação fluorescente de cátodo frio utilizado para iluminar telas de cristal líquido de exibição de TV padrão. No entanto, o tipo e configuração do sistema de iluminação LED pode fazer toda a diferença para a qualidade de imagem de TV . Side -Lit LED

LED TVs descrito como o lado iluminado, ou borda iluminado, função iluminação LED dispostos ao longo de todos os quatro lados da tela . A luz é transportado a partir das bordas da tela para o centro e outras áreas por meio de dispositivos conhecidos como guias de luz . A principal vantagem deste tipo de iluminação LED é que ele permite que os armários de TV para ser muito fino - menos de uma polegada de espessura , em alguns casos - . , Para que possam ser facilmente pendurado em uma parede

retroiluminado LED

LED TVs descrito como backlit, ou matriz completa, são iluminados por LEDs dispostos de linhas diretamente atrás da tela, em vez de apenas em torno das bordas . A natureza da tecnologia significa que contraluz TVs de LED são inevitavelmente mais grosso do que os seus homólogos edge-lit , mas também produzir fotos de qualidade superior. De acordo com a CNET , backlit LED TV tecnologia tornou-se cada vez mais inteligentes nos últimos anos e oferece algumas das melhores qualidade de imagem dinheiro pode comprar.
Escurecimento local

A verdadeira força de qualquer LED TV, borda iluminada ou backlit, encontra-se em um recurso conhecido como escurecimento local. Ao contrário de escurecimento global , que ilumina ou escurece toda a luz de fundo de uma vez, local dimming permite que áreas ou zonas , da luz de fundo a ser ajustado de forma independente. Escurecimento local reduz a quantidade de luz que vaza de elementos de imagem iluminados , ou pixels , em uns escuros, para que os negros aparecem mais profunda e realista e que a diferença entre o preto e branco é mais pronunciado.

Considerações

Edge-lit LED TVs pode ser mais fino do que suas contrapartes em contraluz , mas eles também são menos uniforme em termos de iluminação . Ao exibir uma imagem brilhante , uma tela LED TV edge-lit pode parecer mais brilhante, ou mais quente , nas bordas do que no centro. Da mesma forma, ao exibir uma imagem escura , a tela pode parecer mais leve, ou mais cinzento , nas bordas do que no centro. Escurecimento local geralmente melhora a qualidade da imagem , mas também pode resultar em um fenômeno conhecido como floração, o que resulta em vazamento de luz e iluminação em pixels escuros . Blooming está diretamente relacionado com o número de elementos de LED capazes de local dimming , mas esta informação nem sempre está incluída nas especificações de TV LED.