A quantia que uma televisão afeta sua conta elétrica depende de vários fatores:
*
Tamanho e tipo de TV: TVs maiores e modelos mais antigos (especialmente aqueles que não são eficientes em termos de energia) consomem significativamente mais energia do que modelos menores, mais novos e com eficiência energética (LED, QLED). Uma TV plasmática grande e mais antiga usará muito mais eletricidade do que uma pequena TV LED moderna.
* Uso
: Quanto mais horas você assiste à TV por dia, maior o impacto em sua conta.
*
Classificação de eficiência energética: Procure o rótulo Energy Star. Isso indica que a TV atende a certas diretrizes de eficiência energética.
*
Outros recursos: Recursos como uma luz de fundo brilhante ou alta taxa de atualização podem aumentar o consumo de energia.
*
Configurações de economia de energia: O uso de modos de economia de energia (como desligar a luz de fundo quando não estiver em uso ou usar um cronômetro de sono) pode reduzir significativamente o consumo de eletricidade.
Estimando o custo: É difícil dar um número preciso, mas aqui está uma estimativa aproximada:
*
TVs mais antigas e maiores: Poderia usar de 100 a 300 watts por hora ou mais. Mais de um mês, isso pode adicionar uma quantia perceptível à sua conta.
*
TVs modernas e com eficiência energética: Pode usar apenas 50-100 watts por hora. O impacto em sua conta seria muito menos perceptível.
Para obter uma estimativa mais precisa para * sua * TV:
1.
Verifique o rótulo de energia da TV: Isso geralmente indicará seu consumo de energia em Watts.
2.
Calcule o uso diário: Multiplique a potência pelo número de horas que você usa a TV diariamente.
3.
converter em quilowatt-hora (kWh): Divida o resultado por 1000.
4.
multiplique pelo seu preço de eletricidade: Multiplique o uso de kWh pelo seu preço de eletricidade por kWh (encontrado na sua conta de eletricidade). Isso oferece o custo diário de executar sua TV.
5.
Calcule o custo mensal: Multiplique o custo diário pelo número de dias em um mês.
Isso lhe dará uma idéia muito melhor do custo específico da sua situação. No entanto, é provável que seja uma parte relativamente pequena da sua conta geral de eletricidade, a menos que você tenha uma TV muito grande e ineficiente e assista por muitas horas por dia.