>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Como saber se minha TV precisa de um conversor


A partir de 13 de junho de 2009, a televisão nos Estados Unidos deixou de transmitir sinais de televisão pelo ar em formato analógico para cumprir um mandato da Federal Communications Commission (FCC). Em vez disso, esses sinais agora são transmitidos em formato digital. Isso significa que quem recebe o serviço de televisão por meio de uma antena em cima de sua televisão ou de sua casa precisará ter uma televisão capaz de receber informações digitais para continuar assistindo à programação. Aqueles que não têm televisão com capacidade digital precisam de uma caixa conversora de digital para analógico para continuar a receber transmissões. Apenas alguns consumidores precisam desta caixa, enquanto outros podem continuar assistindo a programação normalmente sem nenhum efeito.

Etapa 1


Observe o tipo de serviço de televisão recebido em casa. Os consumidores que recebem o serviço de televisão por assinatura a cabo ou satélite não serão afetados pela conversão para digital e não precisarão de um conversor.

Etapa 2


Considere a idade da televisão que está sendo usada. A partir de 1º de março de 2007, a FCC determinou que todos os televisores vendidos nos Estados Unidos fossem equipados com um sintonizador digital.

Etapa 3


Verifique as especificações da televisão se construída antes de 1º de março de 2007. Embora não tenha sido mandatado pelo governo federal, os fabricantes de televisores começaram a incluir sintonizadores digitais em seus produtos antes do prazo. Isso pode ser reconhecido pelas palavras "DTV", "ATSC", "HDTV" ou "Digital Receiver" na caixa original da televisão ou no manual de instruções.

Etapa 4


Avalie a qualidade da televisão. Se estiver usando uma antena para receber programação de televisão, verifique se alguma programação está realmente chegando à televisão. Se a antena estiver configurada corretamente, mas nenhum sinal estiver sendo recebido pela televisão, pode ser necessário um conversor.

Etapa 5


Ligue para a FCC em 1-888-CALLFCC em caso de dúvida. Embora, a partir de 2010, seus esforços de assistência local para usuários com aparelhos de televisão analógicos tenham cessado, sua central de atendimento continua aberta para ajudar os consumidores na transição.

Dica


Televisores muito antigos, sem dúvida, precisarão de uma caixa conversora se receberem transmissões por meio de uma antena. Os sinais de televisão digital não começaram a ganhar popularidade significativa nos Estados Unidos até 1996. As televisões mais antigas não terão sintonizadores digitais.

Se estiver usando uma antena, certifique-se de que ela esteja instalada corretamente se a televisão não estiver recebendo nenhum sinal. Em outubro de 2010, a conversão digital tinha mais de um ano. Os consumidores não poderão reconhecer imediatamente se o problema é devido a um sintonizador analógico ou instalação incorreta ou danos na antena devido ao fato de que ninguém recebeu nenhuma transmissão de televisão analógica por mais de um ano.