>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> HDTV

Comparação da potência de uma TV CRT e TV LED

Com o advento dos televisores LED e LCD , mais e mais pessoas estão fazendo a mudança de televisores CRT volumosos para mais elegante , com ecrã plano LCD LED e alternativas. Antes de fazer a mudança, no entanto, você precisa considerar não apenas se a nova televisão vai olhar direito em sua sala de estar , mas também se o novo aparelho de TV vai usar mais energia do que o antigo. Compreender por que um produto é geralmente superior quando comparado com o outro vai ajudá-lo a tomar uma decisão de compra prudente. Potência

Potência é o termo usado para indicar a quantidade de energia eléctrica de um dispositivo requer (em watts ) para operar. Quanto maior a potência , mais watts de eletricidade são obrigados a ligar o dispositivo , o que significa que quanto maior a sua conta de energia elétrica vai ser no final do mês. Ao comprar uma televisão de eficiência energética , potência é a primeira ea última coisa que você precisa considerar.
Fatores que influenciam a potência

A tecnologia atual da televisão, como se é uma CRT ou LED, irá influenciar sua potência , mas outros fatores estão em jogo também. O tamanho da tela da televisão irá afetar o consumo de energia e assim que as configurações de imagem . Como regra geral, telas maiores com configurações mais brilhantes consumir mais watts porque a produção adicional é necessária para fornecer a imagem . Outra consideração é que alguns televisores são equipados com um modo de economia de energia que , se ativado, pode diminuir a potência necessária para operar a televisão.

Tipos de Televisores

Cathode - Ray Tube (CRT ) televisores são os modelos mais antigos , o mais notável para os seus grandes , armações de box-like e as telas muitas vezes ligeiramente convexas . Essas TVs normalmente usam mais potência porque a tecnologia CRT é menos eficiente em termos de energia. Televisores de diodo emissor de luz (LED) , por outro lado, têm uma moldura fina e tela plana que usa muito menos energia do que os CRT define , no entanto , alguns modelos de LED de menor preço tem uma qualidade de imagem reduzida
.
Comparação de potência

a televisão CRT com o mesmo tamanho e as configurações de uma TV de LED tela terá sempre uma exigência de potência mais elevada. Como um exemplo , um monitor de LED 15 polegadas irá consumir cerca de 45 watts , em média , enquanto um monitor CRT 15 polegadas irá consumir cerca de 70 watts . É importante notar, contudo, que as TVs de LED são muitas vezes dramaticamente maior do que televisores CRT , por isso é possível possuir uma televisão de LED , que consome mais watts do que uma televisão de tamanho médio CRT .