>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Controle Remoto

Componentes de Controle Remoto

Controle remoto tornaram-se quase onipresente com eletrodomésticos . Desde os anos 1980 , a tecnologia de controle remoto melhorou e permitiu , dispositivos de controle remoto mais ergonômicas menores, que podem executar mais funções do que os seus antecessores. Esses avanços como a tecnologia de microchip interno , telas sensíveis ao toque e interfaces de modulares têm permitido o desenvolvimento de controles remotos que controlam vários dispositivos. Eles podem ser modificados para alterar o número e tipo de dispositivos com os quais elas interagem . Carcaça

controles remotos são projetados para serem mantidos e operados em uma das mãos. Suas embalagens , que normalmente são moldados de plástico , se encaixam nessa necessidade ergonômico por ser longo , fino e liso . Os botões de controle estão localizados no painel superior do controle e operado com o polegar do usuário. Em uma extremidade do controlador exibe um díodo emissor de luz . Esta pequena luz emite sinais de luz infravermelha para o dispositivo a ser controlado, como uma televisão, aparelho de som ou player de vídeo. Buracos são moldados na embalagem, sempre que os botões e LED sobressair . Em alguns projetos mais avançados, os botões são substituídos por uma tela sensível ao toque .

Botões e Dispositivos de Entrada

Os botões servem como meios do usuário do controle. Cada botão interage com componentes eletrônicos internos do controle para gerar um sinal específico. Botões padrão produzir sinais para reproduzir, pausar, parar, avançar, retroceder , poder, seleção de canais, entrada externa para o dispositivo e outras funções. Os botões podem sobressair a partir de uma folha de borracha dentro do invólucro de plástico , com conectores em suas barrigas para completar circuitos específicos dentro do controle. Eles podem também ser de plástico ou de metal , ou podem ser gerados digitalmente num ecrã de toque . Em controles remotos de tela de toque , nenhum dispositivo físico se conecta ao ponto específico na tela onde um botão virtual aparece . Em vez disso , o software transmite o sinal gerado por tocar o botão virtual.
Interna Eletrônica

Um chip de computador interno ou circuitos de estado sólido pode processar os sinais gerados pelo pressionando os botões e de afinação -los à porta LED. O invólucro também armazena o fornecimento de energia , que pode ser uma bateria removível ou uma , fonte de alimentação recarregável integrada . Eletrônica adicionais regular poder de LED e tela sensível ao toque , se necessário.
Signal Porto e Receptor

Início dispositivos de controle remoto normalmente contam com luz infravermelha para transmitir sinais , embora freqüência de rádio e controles remotos Bluetooth também são possíveis. Remotes que dependem de sinais de rádio não precisam de abertura no invólucro através do qual a transmitir comandos. Nos modelos mais comuns de infravermelhos , o LED fica dentro de um furo numa extremidade do invólucro . Como o LED recebe sinais específicos, os transmite para o dispositivo via , flashes codificados curtos de luz que funcionam de forma semelhante ao código Morse ou comunicações de semáforo .