>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Som e Acessórios Vídeo

Opções de atualização do Ford MyTouch Sync 1 e 2


Em agosto de 2012, o Consumer Reports escreveu que o sistema Ford MyTouch Sync era tão ruim que a respeitada empresa de revisão estava diminuindo as pontuações em toda a marca da empresa de fabricação de automóveis. Naquele ano, a Consumer Reports não tinha um único modelo Ford ou Lincoln usando o sistema de infoentretenimento MyTouch Sync em sua lista de carros recomendados. A J.D. Power derrubou a Ford do quinto lugar em qualidade inicial para o vigésimo sexto naquele ano.

A Consumer Reports dirigiu seis modelos Ford e Lincoln naquele ano por 20.000 milhas combinadas, muitas oportunidades para se ajustar às peculiaridades dos sistemas MyTouch Sync. Mas a revisão do sistema foi além de uma simples constatação de que o sistema era difícil de aprender, a Consumer Reports o considerou perigosamente perturbador, frustrante de usar e observou que “Existem várias versões do sistema, e elas pioram à medida que ficar mais avançado e mais caro.”

MyTouch – Uma prévia do futuro


A Ford introduziu o sistema MyTouch Sync em 2010 como a próxima geração de controles no carro. O sistema usa uma tela sensível ao toque que fornece botões digitais e capacitivos para controle climático, navegação e áudio. O principal objetivo da Ford no sistema MyTouch original era eliminar as distrações, fornecendo o maior número possível de controles ativados por voz. O sistema MyTouch Sync foi inovador na época, mas o novo nem sempre é melhor.

Inúmeros clientes da Ford e Lincoln odeiam tanto o sistema Sync que fóruns inteiros são dedicados a expressar reclamações. Os advogados pressionaram a Ford a resolver uma ação coletiva movida em nome de cerca de 360.000 proprietários de Ford e Lincoln pela empresa Hagens Berman.

A Ford anunciou US $ 17 milhões em fundos reservados para resolver reivindicações de lei de limão sobre o sistema MyTouch. O pagamento máximo será de US$ 400 para proprietários que fizeram três ou mais reparos em veículos Ford adquiridos antes de 9 de agosto de 2013. Os clientes que simplesmente odiaram o sistema receberão US$ 45.

Os problemas com o MyTouch são variados. A maioria dos clientes reclama que o sistema de navegação é difícil de usar, com falhas e raramente funciona sem travar. Tamanhos de fonte pequenos, comandos de voz excessivamente complicados e defeitos de design, como colocar a tela sensível ao toque fora do alcance ou embutida no painel para que controles importantes não possam ser vistos pelo motorista, levaram a muitas das reclamações.

No geral, o MyTouch Sync 1&2 ganhou uma reputação de desempenho não confiável, dificuldade de uso e uma fonte significativa de irritação, principalmente para aqueles acostumados a girar um botão ou pressionar um botão físico. A Consumer Reports até disse que não desejaria o sistema a um adversário.

As soluções para os primeiros sistemas MyTouch são limitadas. Um problema significativo com a remoção e substituição das unidades originais é o nível de integração que o sistema de infoentretenimento tem com outras funções do carro.

Jesse, agora o Master Ford Technician com Infotainment.com e fundador da OEM Audio Solutions foi um dos pioneiros de soluções de pós-venda para os sistemas MyTouch Sync de fábrica atormentados. Ele começou a produzir vídeos no youtube.com mostrando soluções aos proprietários da Ford para problemas de OEM.

Jesse sentou-se comigo recentemente e discutiu as diferenças entre o Ford MyTouch com Sync (1 e 2) e o novíssimo Sync 3, e o que os proprietários de sistemas MyTouch podem atualizar com seu acordo de ação coletiva. Jesse é um instalador e fabricante especializado e realizou pessoalmente centenas de trocas e atualizações para concessionárias e clientes particulares da Ford.

SINCRONIZAÇÃO 3- A evolução de uma boa ideia


Para o ano modelo 2016, a Ford descartou os sistemas MyTouch Sync 1&2 e reinventou o sistema de infoentretenimento com um sistema mais simples e fácil de usar chamado Sync 3. A Ford abandonou o nome MyTouch em grande parte porque ninguém o chamava assim. Ainda bem, soa meio assustador.

O Sync 3 recebeu ótimas críticas. A conectividade com o Android Auto e o Apple Car Play e melhorias significativas na navegação, comandos de voz e layout da tela renderam ao novo sistema comentários brilhantes de consumidores e revisores de tecnologia. Os vários controles são fáceis de ver rapidamente devido ao sistema recém-projetado. Longe vão as minúsculas fontes, agora substituídas por botões grandes e claros para todas as funções importantes. Os sistemas Sync 1&2 foram notados por seus sistemas de navegação particularmente pobres. Mesmo depois de atualizar os mapas, os motoristas encontrariam grandes erros.

Navegação no seu pior


Um dos problemas mais cômicos relatados com os primeiros sistemas de sincronização dizia respeito à condução em São Francisco. Vários anos atrás, o vão leste da Bay Bridge foi substituído por uma nova ponte, mas os sistemas de navegação Ford MyTouch Sync 1&2 continuaram a colocar o veículo no local da ponte antiga, algumas centenas de metros ao norte. Isso fez parecer que o carro estava andando na água. O sistema CUE da Cadillac, outro sistema de infoentretenimento odiado em seus primeiros dias, sofreu falhas semelhantes.

Embora esse erro seja divertido, ele realmente não afeta nada, já que claramente ninguém dirige um Ford pela baía e você não pode se perder em uma ponte, mas quando problemas semelhantes acontecem em situações sérias, não é nada engraçado . A Califórnia está substituindo muitas pistas de acesso e saída nas principais rodovias por designs modernos e seguros. Os sistemas de navegação no carro que não reconhecem as alterações simplesmente param de funcionar ou ficam terrivelmente confusos e o enviam na direção totalmente errada. Perder-se em uma área com a qual você não está familiarizado porque o equipamento caro em que você confia é lixo é uma maneira rápida de perder clientes.

Há um perigo inerente ao uso de navegação no carro e sistemas abaixo da média têm atormentado muitas empresas de automóveis ao longo dos anos. Os piores sistemas exigem muita atenção para operar, potencialmente tirando os olhos dos motoristas da estrada por um tempo significativo. Esse problema se torna ainda mais perigoso quando os sistemas de navegação não funcionam corretamente. Os motoristas acabam gastando mais tempo prestando atenção na tela do que no para-brisa.

A American Automobile Association estuda a condução distraída há vários anos e relata que o advento dos sistemas de infoentretenimento exacerbou uma situação ruim. Felizmente, os fabricantes de automóveis estão ouvindo e projetando sistemas de infoentretenimento hoje que são menos distrativos e mais funcionais. O Sync 3 da Ford está entre os sistemas mais bem avaliados do mercado. A introdução de novas opções de conectividade promete proporcionar um ambiente de condução menos distraído.

As mensagens de texto são uma das principais causas atuais de condução distraída. O Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária diz que a visualização de uma mensagem de texto leva cerca de 5 segundos. A 60 MPH, um veículo percorrerá o comprimento de um campo de futebol. Imagine dirigir tão longe com os olhos fechados. Coisas assustadoras para dizer o mínimo.

O novo Sync 3 possui navegação integrada opcional que é simples de usar, mesmo ao dirigir na estrada. Ele aceita comandos de voz e usa um sistema simplificado de entrada de informações para reduzir a distração. E sim, a Bay Bridge está no lugar certo.

Faça você mesmo e soluções de pós-venda


Infelizmente, os proprietários do Sync 1&2 não podem simplesmente atualizar para o Sync 3. O sistema antigo era um programa baseado em Windows, enquanto o novo sistema é fornecido pelo Blackberry e os dois não são compatíveis. Tudo, desde a tela sensível ao toque até as tranças de fiação, é diferente de um sistema para outro. Os proprietários do Sync 1 terão mais dificuldade em atualizar, pois esse sistema agora é muito antiquado e a fiação personalizada de um sistema moderno é quase impossível.

Jesse explicou que mais do que ser fisicamente incompatível, cada sistema MyTouch individual é originalmente destinado ao veículo específico em que está instalado. Só porque um sistema Sync 3 veio da mesma marca e modelo de veículo não significa que ele possa funcionar em um veículo diferente sem investimento significativo de tempo e dinheiro.

Retire e jogue fora


Nos antigos dias de unidade de cabeça pré-touchscreen, os rádios de fábrica um e dois DIN foram facilmente substituídos. Uma ligação rápida para Crutchfield e em minutos, um rádio de carro novinho em folha de alta potência estava no correio, e a um custo razoável. O consumidor poderia instalar o novo equipamento de forma fácil e rápida na calçada.

Drummer, um representante de vendas da Crutchfield - e o infeliz proprietário de um carro equipado com o Ford MyTouch Sync 2 - disse que a substituição do sistema de infoentretenimento por uma unidade principal de pós-venda não é diretamente possível. Qualquer solução de pós-venda não se encaixaria na abertura do painel nem se conectaria prontamente aos controles remotos do volante. Drummer disse que as opções de pós-venda são limitadas por causa do tamanho da tela e das opções integradas de fábrica, como controle climático e navegação.

“É o que você tem, ou nada”, disse Drummer. O baterista dirige um Ford Focus 2014. Ele tem experiência pessoal com as frustrações de usar o MyTouch Sync 2 da Ford.

“A ideia de [MyTouch Sync 1&2] é legal, mas a execução é 'Meh', disse Drummer. “É uma dor no pescoço. Tentar falar com essa coisa é um pesadelo, então se eu pudesse me livrar dela, eu adoraria porque eu odeio isso.”

Se há uma coisa que um aparelho de som deve fazer, deve tocar música. Ford parece ter esquecido que ouvir música é a principal razão pela qual uma pessoa quer um som automotivo.

“A certa altura, tentei instalar um pendrive cheio de música e demorou uma hora para se configurar”, disse Drummer. “Depois disso, nunca funcionou, ficou irregular e caiu o tempo todo. Era irritante.”

Embora não haja uma solução plug-and-play independente do mercado de reposição, uma solução imperfeita está disponível através da Crutchfield.

Muitos veículos Ford têm sistemas MyTouch Sync 1&2 que podem ser parcialmente alterados para uma melhor experiência, no entanto, a maioria dos veículos ficará presa ao hardware oferecido de fábrica, incluindo o layout falho e menus complicados.

O truque aqui é usar um dispositivo da iDatalink chamado Maestro RR. Este dispositivo imita o APIM e permite funcionalidades avançadas, incluindo a funcionalidade Android Auto e Apple Car Play. Os controles de fábrica são mantidos em veículos compatíveis com o iDatalink Maestro RR. Alguns veículos Ford podem até ter a tela sensível ao toque de fábrica removida completamente e substituída por uma unidade de reposição de empresas como a Kenwood, compatível com o iDatalink Maestro.

Esta solução é fantástica, mas geralmente deixará um pouco de trabalho avançado para o DIYer realizar. O tamanho da tela do mercado de reposição geralmente é maior ou menor que a unidade de fábrica, portanto, espere modificar pelo menos o painel e a moldura.

O custo também é significativo. O iDatalink Maestro é vendido por US $ 150, mas provavelmente exigirá controladores adicionais e tranças de fiação para funcionar. Como autônomo, o Maestro promete acabar com alguns dos aspectos mais perigosos do sistema MyTouch, como comandos de voz simplificados, mas, a menos que troque a unidade principal, os proprietários ficarão presos ao hardware da tela sensível ao toque de fábrica.

Jesse disse que a solução Maestro funciona, mas é uma solução mais antiga, mais útil para proprietários que possuem veículos equipados com MyTouch que pretendem substituir por um rádio de reposição. A unidade Maestro foi projetada originalmente em cooperação com a Kenwood, e muitas unidades principais da Kenwood incluem o plug-in correto na parte traseira da unidade.

“Eu mesmo instalei alguns desses”, Jesse me disse. “Eu era um dos caras que possuíam uma loja tentando encontrar soluções para revendedores que tinham clientes que queriam adicionar navegação ao caminhão que tinham acabado de comprar.”

Uma unidade principal da Kenwood que substitui essencialmente a unidade principal Ford MyTouch está disponível, mas a um custo de US $ 500, não é barata. Acrescente a isso o Maestro RR, necessário para manter as funções de fábrica, como controles climáticos, além de controladores adicionais e tranças de fiação, e a atualização chega perto de US $ 1.000.

Essa é uma grande mudança para um sistema que pode não se encaixar bem sem peças adicionais, e a opção é limitada a modelos Ford muito específicos.

Crutchfield vende adaptadores de cablagem para conversões Ford MyTouch Sync 1&2 para Sync 3, então talvez seja possível puxar um Sync 3 de um Ford destruído e adaptar a fiação. A Ford manteve o mesmo tamanho de tela ao desenvolver o Sync 3, então pelo menos o painel não terá que ser radicalmente alterado.

Infotainment.com também é um ótimo recurso para soluções OEM para atualizar problemas. A empresa pode fazer conectores de fiação personalizados e soluções programadas sob medida.

Não é preciso muita pesquisa na Internet para encontrar problemas com a troca do novo sistema. Além das diferenças de fiação, muitas das quais requerem corte e solda, pequenas coisas como o plugue USB precisam ser substituídas, pois não são mais compatíveis. Alguns proprietários terão sorte e o novo módulo USB se encaixará no local original. A maioria das pessoas precisará comprar um adaptador para encaixar o USB. Muitos dos recursos que tornam o Sync 3 melhor simplesmente não funcionam nos veículos Sync 1&2.

“O nível de integração desses carros é incrível”, disse Jesse. “Nos velhos tempos, você tinha um feixe de fios correndo para os interruptores das portas. Agora, você tem um fio que controla todas as funções de trava de janela e porta. Tudo é executado em conjunto.”

Depois, há o custo do sistema. Tranças e módulos de fiação não são particularmente caros - provavelmente em torno de US $ 120, dependendo do fornecedor e do ano do modelo específico da Ford. As conexões também não são tão difíceis de fazer, desde que a pessoa que faz a instalação seja boa em interpretar diagramas de fiação e tenha experiência em conectar equipamentos adequadamente para uma solução de longo prazo.

Onde a grande parte do dinheiro entra para jogar é substituir a tela sensível ao toque por uma unidade compatível com o Sync 3. A tela e o Accessory Protocol Interface Module (APIM) são específicos do modelo, portanto, uma unidade de um Ford Fusion provavelmente não pode funcionar em um Ford F250. Os pacotes de tela e APIM usados ​​custam mais de US$ 500, com novas unidades chegando a US$ 800. A maioria dos componentes eletrônicos usados ​​não terá garantia, e certamente é possível que uma unidade usada esteja com defeito, exigindo a aquisição de outra unidade.

Mesmo quando todos os componentes certos estão montados e prontos, a parte realmente complicada - e uma das coisas mais esboçadas que vi recentemente - é configurar os vários processos para funcionar com o carro. Isso é feito com um aplicativo online gratuito chamado FORScan.

“Um revendedor Ford absolutamente não reprogramará um sistema Sync 3 para um veículo que foi originalmente equipado com um MyTouch”, disse Jesse.

A razão é bastante simples - o programa que a concessionária usa para programar os APIMs do veículo não reconhecerá um novo sistema não instalado de fábrica.

“Se você colocar um Sync 3 em um Ford F150 e levá-lo ao revendedor, o Oasis, o programa que a Ford usa, daria um erro de hardware e bloquearia o técnico”, explicou Jesse.

O FORScan é um aplicativo de programação russo que permite que os proprietários da Ford invadam as várias configurações e façam ajustes, liguem e desliguem sistemas e geralmente personalizem as configurações gratuitamente. Infelizmente, os usuários relataram que entrar no FORScan sem entender exatamente o que estão fazendo pode ser catastrófico. Excluir a configuração errada ou alterar uma configuração incorretamente pode levar a falhas do sistema muito além do sistema de áudio.

“Você ainda precisa saber o que programar”, disse Jesse. “A coisa toda de programar um Sync três é que é uma programação personalizada todas as vezes. As pessoas podem fazer isso funcionar - sim, mas há coisas que são configuradas e não funcionam. ”

Jesse disse que muitas pessoas que programam seus próprios APIM acabam com recursos que não funcionam mais. Muitos simplesmente deixam assim.

Kits de atualização originais de fábrica


Em última análise, a melhor opção para proprietários de veículos Ford ou Lincoln equipados com MyTouch Sync 2 é entrar em contato com empresas que fornecem kits de atualização de fábrica. Infotainment.com começou em meados dos anos 2000 fornecendo atualizações de equipamentos eletrônicos originais para os clientes. À medida que os sistemas de infoentretenimento se tornaram mais comuns, a empresa expandiu-se para fornecer serviços de alto nível, desde a consulta até a instalação. A empresa oferece a opção de atualização mais tranquila para substituir o Sync 2 pelos sistemas Sync 3, mas a atualização não sai barata.

A Infotainment.com não apenas fornece atualizações de ajuste direto, mas também possui as peças e a experiência para montar uma atualização completa de troca para muitos veículos. O infotainment pode ajudar os proprietários a substituir os rádios básicos de fábrica por equipamentos opcionais de alto valor que se encaixam como pretendido originalmente. Infotainment.com é líder da indústria em soluções OEM. Os produtos que eles vendem são peças totalmente originais, devidamente programadas e configuradas para funcionar em um veículo específico e apoiadas por uma garantia de devolução do dinheiro e suporte ao cliente sem fim.

“Digamos um Ford Explorer, como um display menor de 4” no Ford Explorer 2018, algo que é chato, e o cliente fica tipo, 'Gostaria de ter pago mais e ter um rádio maior', damos a eles todo o configuração, o rádio, a moldura, os controladores, mas eles precisam ter a fiação para que isso aconteça”, disse John, representante de vendas da Infotainment.com por telefone.

O verdadeiro truque para o que o Infotainment oferece é a fiação personalizada específica para os detalhes do carro de um cliente. Usando o número VIN do veículo, os profissionais do Infotainment.com podem configurar um chicote de fiação personalizado que se conecta diretamente à fiação original de fábrica e alimenta o sistema de infoentretenimento como pretendido originalmente.

“Para fazer um Sync 3, é necessário um APIM, uma tela e um hub USB”, disse Jesse. “Existem três hubs USB diferentes e sabemos qual deles seu veículo precisará e também incluímos o adaptador correto. Também incluímos a moldura para que o hub seja instalado sem problemas.”

Embora possa não parecer um grande problema para alguns, a parte da fiação da instalação de um sistema de infoentretenimento atualizado está entre os aspectos mais desafiadores, principalmente considerando que simplesmente conectar os fios é apenas parte do trabalho. A parte realmente difícil é a programação. Sem a ajuda profissional fornecida pelo Infotainment.com, os instaladores precisarão usar o FORScan e correr o risco de causar sérios danos aos sistemas operacionais dos computadores dos veículos.

“Quando você compra de nós, sim, pode ser mais caro”, disse Jesse. “Um, estamos enviando a você uma unidade programada e pronta para instalar. É conveniente. Dois, é garantido e realmente cuidamos das pessoas de uma maneira muito boa. Três, são todas peças OEM.”

Os kits de infoentretenimento garantem que os clientes recebam as peças certas que funcionam. Jesse testa cada sistema enviado pessoalmente. Muitas postagens em fóruns online comentam sobre a compra de telas online e a obtenção de peças arranhadas ou quebradas.

“Tenho experiência pessoal com isso”, disse Jesse. “Eles enviam uma tela e parece que foi jogada do outro lado da Terra. Ninguém quer uma tela arranhada.”

Jesse disse que a atualização de um sistema sem navegação para um sistema de navegação é uma das atualizações mais procuradas que o Infotainment.com oferece. Um kit completo do Infotainment.com para uma atualização do Sync 3 sem navegação custa US $ 1.499. A navegação de fábrica é um adicional de US $ 500.

“Quando você recebe um kit do Infotainment.com e não gosta dele, ou se a tela está rachada ou não do jeito que você quer, ligue para nós, nós lhe enviamos um novo”, disse Jesse. “Não incomodamos as pessoas com isso, queremos que as pessoas sejam felizes.”

Conclusão


Daqui a alguns anos, a maioria das pessoas nem se lembrará de quão ruins eram os sistemas MyTouch Sync 1&2, e a tecnologia já supera as limitações desses sistemas. O custo de atualizar para um sistema Sync 3 moderno, útil e seguro não é uma pequena quantia de dinheiro, mas um sistema devidamente atualizado proporcionará uma experiência de direção superior, aumentará o valor de um veículo e poderá até inspirar os proprietários a manter seu carro em ordem. um pouquinho mais.

É possível recuperar componentes de ferros-velhos, remendar a fiação e programar o sistema de forma personalizada. Fóruns on-line mostram alguns sucessos e muitas falhas, com vários problemas que se apresentam inesperadamente ao cortar e substituir a fiação, alterar configurações e modificar a configuração de fábrica.

Uma solução de pós-venda pode ser a melhor opção para alguns proprietários, particularmente aqueles com os primeiros sistemas MyTouch Sync 1 que são difíceis e, em alguns casos, impossíveis de substituir. Certamente é possível criar uma solução de pós-venda personalizada que supere em muito as habilidades dos primeiros sistemas MyTouch.

Com algum dinheiro em mãos do acordo da Ford Class-Action, os proprietários que desejam manter seus carros Ford ou Lincoln por mais alguns anos, mas desejam um sistema de infotainment melhor e mais seguro, devem entrar em contato com Infotainment.com e conversar com os representantes de vendas experientes e úteis sobre os desejos e desejos específicos. O Infotainment.com oferecerá a melhor ajuda e suporte para lidar com uma atualização aparentemente simples, mas altamente complexa, do sistema de áudio de fábrica.