>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Estratégia de Preços Zune

O Zune é a versão da Microsoft do leitor de música MP3 portátil, desenvolvido para competir com o iPod. Microsoft tinha uma estratégia de preços para tornar o Zune um leitor de música portátil mais popular do que a Apple , mas os números de vendas não refletem que aconteceu. Baixa de Preços

Microsoft lançou o Zune a um preço muito mais barato que o iPod para tentar vender mais que a Apple . Quando o Zune foi lançado no final de 2006, o iPod foi de US $ 250, enquanto o Zune foi de cerca de US $ 100. Ao fazer isso, a Microsoft perdeu dinheiro em cada Zune vendeu , na esperança de fazer a diferença de volta no aumento das vendas através do Zune Marketplace , que funciona de forma semelhante à loja iTunes da Apple .
Conquistar o mercado Compartilhar

Mesmo que a Microsoft iria perder dinheiro por cada unidade Zune vendeu , a filosofia foi a de criar uma certa saturar o mercado para que as pessoas se voltam para o mercado Zune sobre o mundo do iTunes que tinha sido estabelecido pelo iPod. Especialistas da Microsoft imaginei que fosse custar à empresa cerca de US $ 300 a US $ 400 milhões para pegar a parte da transferência digital e leitor de MP3 portátil de negócios de mercado, mas que valeria a pena no longo prazo, como eles lançaram novas versões do player Zune ao longo dos próximos anos e acusado , tanto quanto os custos de um iPod . Com um mercado e popularidade de suas vendas anteriores estabelecidos , o produto seria realmente começar a ganhar dinheiro , o pensamento passou .

Resultados da Estratégia

Zune da Microsoft informou que suas vendas estavam acima de sua meta no primeiro ano de lançamento durante o verão de 2007, mas depois que estes números se mantiveram relativamente plana, até 2009. Enquanto eles venderam o primeiro milhão de unidades no primeiro ano , levou mais dois anos para a próxima milhões para ser vendido, enquanto as unidades de iPod disparou com o lançamento do novo modelo com tela de toque iPod. Em um trimestre, a Apple vendeu 10,6 milhões de iPods, mais de cinco vezes as vendas do Zune cumulativos da Microsoft para essa data , de acordo com Electronista .