>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Atualizações de áudio específicas do veículo


Você sabia que na Europa não há quase o número de instaladores de áudio automotivo qualificados que existem aqui no Norte América? Em alguns países, as lojas que vendem principalmente rodas e pneus são a escolha mais popular para comprar e instalar atualizações do sistema de áudio. Os fabricantes que desejam fornecer aos consumidores atualizações premium do sistema de som passaram a desenvolver atualizações de áudio específicas do veículo que não exigem nenhuma habilidade de fabricação para instalar. Neste artigo, veremos o que os torna uma ótima solução para atualizar seu sistema de áudio de maneira rápida e fácil.

O que torna um aplicativo específico do veículo?


Vejamos os palestrantes para a discussão do que torna algo específico do veículo. Se sua caminhonete vem de fábrica com um alto-falante de 6×9 polegadas na porta, existem centenas de opções disponíveis que se encaixam. Por outro lado, se você tem um veículo como um Subaru WRX, onde a alto-falante inclui um suporte de montagem semitriangular grande com três orifícios, seu técnico de instalação de áudio automotivo local precisará criar um adaptador de montagem para instalar um novo woofer de 6,5 polegadas ou alto-falante coaxial na porta.

As atualizações de áudio específicas do veículo geralmente envolvem dois itens:a inclusão de suportes de montagem de alto-falantes específicos do aplicativo e conectores elétricos projetados para funcionar com a fiação já no veículo. Em suma, não é necessária nenhuma fabricação para instalar esses produtos, e a instalação não requer nenhuma modificação em nenhuma parte do veículo.

Atualizações de subwoofer específicas para veículos


Quando você diz a palavra subwoofer para alguém, eles geralmente imaginam alguém dirigindo pela rua com uma parede de woofers, sacudindo as janelas e sendo de outra forma irritante. A realidade é que adicionar um subwoofer até mesmo a um sistema de áudio automotivo premium é uma das melhores atualizações que você pode fazer.

Recriar música abaixo de 80 Hz exige muito mais potência e excursão do alto-falante do que as frequências mais altas exigem. Deixar um sub e um amplificador dedicado cuidar das últimas oitavas não apenas adiciona graves que provavelmente estavam faltando, mas alivia a necessidade de alto-falantes menores e amplificadores de baixa potência para tentar produzir esse som. O resultado? Cada aspecto do seu sistema de áudio soará mais claro e detalhado.

Empresas como JL Audio, Atrend, Bassworx, MTX, Audio Enhancers, Alpine e muitas outras têm caixas de subwoofer projetadas para carros específicos e, mais importante, picapes. Esses compartimentos se encaixam no porta-malas, na área do pneu sobressalente ou no canto do porta-malas do carro. Para picapes e SUVs, existem soluções sob os bancos traseiros, atrás dos bancos, nos consoles centrais e para substituir os subwoofers de fábrica inadequados na parte traseira dos SUVs.

Adicione um amplificador com um processador de sinal digital


Outra maneira de atualizar os sistemas de áudio BMW> e Mini (eles usam os mesmos tamanhos de alto-falante e subwoofer) é adicionar um amplificador com um processador de sinal digital integrado. A potência extra permitirá que você aumente o volume sem distorção. Mais importante, o DSP no amplificador pode, nas mãos de um técnico qualificado, melhorar drasticamente o equilíbrio tonal do seu sistema de áudio. Instalar um amplificador antes de atualizar os alto-falantes é uma ótima maneira de construir seu sistema em etapas e aliviar o impacto em sua carteira.

Esses são kits do tipo faça você mesmo?


A resposta para a maioria dos nossos leitores é não. Claro, os alto-falantes são encaixados nos locais de fábrica e os sistemas de subwoofer podem incluir instruções sobre como instalá-los. Se você é uma pessoa prática e tem experiência em desmontar o interior de um veículo, poderá concluir a instalação.

Se você não conhece os truques ou não tem as ferramentas para remover a porta e os painéis de acabamento, ou não sabe como testar o conteúdo de frequência do rádio de fábrica ou da unidade de fonte em seu veículo, então, ter um técnico realizar a instalação é um investimento sábio.

Se a atualização incluir um amplificador para um sub, alto-falantes ou todo o sistema, definir os controles de crossover e sensibilidade com precisão exige alguma experiência. Claro, quase qualquer pessoa pode experimentar essas configurações, mas um técnico qualificado pode configurá-las em cerca de 15 a 30 minutos, dependendo do número de canais de amplificação envolvidos.

Finalmente, se você escolheu (sabiamente) adicionar um processador de sinal digital ao seu sistema de som, você precisa de equipamento especializado e treinamento para otimizar seus recursos. O processo varia muito dependendo da configuração do sistema de som de fábrica. Se você não tiver o treinamento certo, os resultados podem ser inexpressivos.

Atualize seu sistema estéreo de fábrica hoje


Mesmo sem tocar no rádio em seu carro novo, seu revendedor local especializado de eletrônicos móveis pode melhorar drasticamente todos os aspectos do seu sistema de som. A combinação de sua habilidade com produtos premium específicos para veículos pode transformar seu deslocamento diário em uma experiência musical relaxante ou revigorante.