>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Como fio 2 DVC em séries em um 2 Channel Amp

projetistas de sistemas de som automotivo têm sido frustrados com as limitações de 12 volts sistemas elétricos automotivos por quase 50 anos . Auto-rádios iniciais com esta baixa tensão não poderia empurrar o suficiente atual produtora de volume através de alto-falantes estéreo, alto-falantes de impedância foram criados mais baixos. Isso representava um outro problema, porque esses alto-falantes também tendiam para brindar primeiros amplificadores. Mesmo com super- amplificadores de hoje , a polêmica continua , e apenas um par de opções de circuito estão disponíveis com as limitações de dois DVC ( dual- voz -coil ) alto-falantes em série com um amplificador de 2 canais. Coisas que você precisa
2 woofers de bobina dupla de voz com impedância de bobina conhecido
2 canais amplificador ultrapassáveis ​​compatível com as cargas de 2 ohms
Multímetro
Show Mais instruções

1 Algumas woofers de alta qualidade são feitos de fibra forte para lidar com as forças incríveis.

Calcule a impedância do seu sistema baseado em impedância de bobina individual. Para conectar os dois pilotos da DVC em série, poderá ter de ligar as duas bobinas dentro de cada condutor em série ou paralelo para fazer o trabalho de combinação. Por exemplo , altifalantes com bobinas individuais 2 ohms pode ligar as suas próprias bobinas em série , e em seguida para o outro condutor em série para resultar numa carga de 8 ohm para o amplificador de dois canais , que terá de ser transposto para trabalhar com o carga. Alto-falantes com bobinas de 4 ohms pode conectar suas próprias bobinas em paralelo, para ligar as duas colunas em série com o outro orador para apresentar uma carga de 4 ohms para o amplificador. Alto-falantes com bobinas de 8 ohms podem igualmente ser paralela /série ligado a apresentar uma carga de 8 ohms a um amplificador em ponte. Todas essas combinações são satisfatórios.
2

Selecione operação ou em ponte ou em paralelo na chave seletora amplificador. A opção de ponte liga internamente os dois canais de amplificação em série para dobrar efectivamente a tensão de saída . A opção paralela liga os dois canais de amplificação , em paralelo , o que efetivamente dobra a atual disponível.
3

Fio cada alto-falante para conexão paralela ou série entre suas próprias duas bobinas de voz. Há um positivo e um terminal negativo para cada bobina de voz , para um total de quatro terminais por coluna . Se o alto-falante deve ser ligado em paralelo dentro de si , ligue os dois positivos juntos e os dois negativos. Faça isso para ambos os alto-falantes. Se o alto-falante deve ser ligado em série dentro de si , ligue o negativo de uma bobina de voz para o positivo do outro e deixar os outros terminais vazias temporariamente.
4

Conecte os dois alto-falantes em série. Se eles estão em paralelo internamente , execute um fio de um dos terminais negativos do primeiro alto-falante para o terminal positivo do segundo alto-falante. Se eles são conectados internamente série , ligue o terminal negativo aberto do primeiro alto-falante para o terminal positivo aberta do segundo alto-falante.
5

Conecte o amplificador para os dois alto-falantes ligados em série . Para a operação em ponte , ligue o terminal positivo para o terminal positivo do primeiro alto-falante, e do terminal negativo para o terminal negativo do segundo alto-falante. Para a operação em paralelo , ligue ambos os aspectos positivos do canal amplificador juntos e , em seguida, para o positivo do primeiro alto-falante. Conecte os dois canais de amplificação negativos juntos e , em seguida, para o terminal negativo do segundo alto-falante.
6

Verifique novamente seus circuitos e fiação pelo menos duas vezes antes de ligar o sistema . Este é um procedimento padrão do novo trabalho da eletrônica.
7

Ligue a alimentação do sistema e testá-lo com um CD de teste , se possível. Ajuste os níveis de volume e de passagem , se aplicável.