>> Tecnologia Eletrônica >  >> Áudio Automotivo e Eletrônicos >> Amplificadores para Carro

Como o conectar meu receptor ao amplificador?

Conectar um receptor a um amplificador depende de que tipo de receptor e amplificador você tem e o que está tentando alcançar. Não há resposta única. Aqui está um colapso das possibilidades:

Cenário 1:você deseja usar o amplificador para alimentar os alto -falantes conectados ao receptor. Este é o cenário mais comum e geralmente * não é feito. Os receptores * já * têm amplificadores internos. Conectar um amplificador separado é redundante e provavelmente causará problemas (loops de feedback, equipamento danificado). Não faça isso a menos que você tenha um motivo muito específico e entenda os riscos potenciais.


Cenário 2:Você tem um pré-amplificador e um amplificador de energia. Esta é uma configuração mais avançada para audiófilos. O receptor atua como seu pré-amplificador (lidando com seleção de fonte, controle de volume e processamento de sinais). O amplificador de potência separado é usado para aumentar o sinal para seus alto -falantes.

Nesse caso, você precisará conectá-los usando conexões pré-exter/principal .

* pré-saída (do receptor): Seu receptor terá saídas rotuladas como "pré-exter", "pré-amplificador" ou similar. São geralmente os macacos RCA (vermelho e branco).
* principal-in (para amplificador): Seu amplificador de potência terá entradas rotuladas como "main in" ou similar. Estes também geralmente serão os macacos RCA.
* conectar: Use os cabos RCA para conectar a pré-saída do seu receptor à principal entrada do seu amplificador de potência. Combine as cores (vermelho a vermelho, branco a branco).


Cenário 3:Usando a saída do fone de ouvido do receptor para alimentar um amplificador. Isso * geralmente não é recomendado *, pois as saídas do fone de ouvido não são projetadas para acionar amplificadores de energia. O nível do sinal é muito menor. No entanto, você pode fazer isso com um pequeno amplificador de baixa potência e um dispositivo de correspondência de nível adequado (como um atenuador para evitar danos).

Considerações importantes:

* correspondência de impedância: Verifique se a impedância do seu amplificador corresponde aos alto -falantes que você está usando. A incompatibilidade pode causar danos ao seu equipamento.
* Níveis de sinal : Os sinais de pré-saída são muito inferiores aos sinais no nível do alto-falante. Não conecte uma pré-saída aos terminais do alto-falante.
* Loops de terra: Às vezes, você pode obter um zumbido ou zumbido devido a loops de terra. Experimente diferentes tomadas de energia ou use um isolador de loop de terra.

em suma: Se você não tiver certeza, não tente conectar seu receptor a um amplificador. Se você é um audiófilo e entende os meandros de pré-amplificação e amplificação de potência, use as conexões pré-desligadas/principais descritas acima. Se você não tiver certeza de que tipo de receptor ou amplificador você possui, forneça mais detalhes sobre o equipamento. Uma foto dos painéis traseiros de seus dispositivos seria incrivelmente útil.