>> Tecnologia eletrônica >  >> Leitores e gravadores DVD >> DVD Players

Como gravar um DVD de camada dupla em um disco de camada única


Os DVDs são um meio útil de armazenamento, principalmente no caso de arquivos de vídeo em DVD. Quando um DVD está estruturado corretamente, com os tipos certos de arquivos de vídeo, ele pode ser reproduzido em um DVD player padrão. Quando esta estrutura é seguida, significa que é possível criar seus próprios DVDs reproduzíveis. No entanto, os DVDs normalmente criados pelo consumidor médio são discos de camada única, com capacidade de 4,7 GB. Esta é uma quantidade insuficiente de espaço para copiar um DVD de camada dupla. Felizmente, é possível compactar um DVD de camada dupla para caber em um DVD de camada única.

Compactando um DVD de camada dupla em um arquivo de DVD de camada única usando o DVD Shrink

Etapa 1


Navegue até o site de download do DVD Shrink (consulte Recursos).

Etapa 2


Clique no botão Download e selecione um local no disco rígido para o arquivo de instalação baixado.

Etapa 3


Clique duas vezes no arquivo baixado e siga as instruções na tela do assistente de instalação até que o DVD Shrink seja instalado em seu computador.

Etapa 4


Insira o DVD de camada dupla na unidade de disco e inicie o DVD Shrink.

Etapa 5


Clique no botão "Abrir disco" na parte superior da janela e aguarde até que o DVD Shrink leia o disco e determine os níveis de compactação.

Etapa 6


Remova quaisquer recursos indesejados, como faixas de áudio em idiomas estrangeiros adicionais ou recursos de bônus para aumentar a qualidade do arquivo de vídeo que será criado.

Etapa 7


Clique no botão "Backup!" botão na parte superior da janela e, em seguida, clique no botão de pasta para selecionar um local para o vídeo de saída. Observe que você precisará de pelo menos 4,7 GB de espaço no disco rígido para acomodar esse arquivo.

Etapa 8


Clique no botão "OK" e aguarde o término da compactação.

Compactando um DVD de camada dupla em um arquivo de DVD de camada única usando DVDFab

Etapa 1


Navegue até o site de download do DVDFab, clique no botão de download e selecione um local em seu disco rígido para o arquivo baixado (consulte Recursos).

Etapa 2


Clique duas vezes no arquivo baixado e siga as instruções na tela até que a instalação seja concluída.

Etapa 3


Insira seu DVD de camada dupla na unidade de disco e inicie o DVDFab.

Etapa 4


Selecione a região do seu DVD de camada dupla, clique no botão "OK" e, em seguida, clique no botão de pasta ao lado de "Destino" para selecionar um local para o arquivo de saída.

Etapa 5


Clique no menu drop-down na parte inferior da tela e selecione a opção "DVD9->DVD5", clique no botão "Iniciar" para iniciar a compactação do arquivo.

Compactando um DVD de camada dupla em um DVD de camada única usando o Roxio Toast

Etapa 1


Navegue até o site de download do Roxio Toast, clique no botão de download e selecione um local em seu disco rígido para o arquivo baixado (consulte Recursos).

Etapa 2


Clique duas vezes no arquivo baixado e siga as instruções do assistente de instalação até que a instalação seja concluída.

Etapa 3


Insira o DVD de dupla camada na unidade de disco e inicie o Roxio Toast.

Etapa 4


Clique em “Copiar” na coluna esquerda da janela, depois em “Copiar disco”.

Etapa 5


Selecione a opção "Ajustar à compressão de vídeo DVD" e clique no botão "Gravar". Quando solicitado, insira o DVD de camada única em branco no gravador de DVD.

Criando o DVD de camada única a partir dos arquivos de saída DVDFab ou DVD Shrink

Etapa 1


Insira o DVD em branco no gravador de DVD.

Etapa 2


Inicie o software de gravação de DVD.

Etapa 3


Selecione a opção "Criar disco de dados".

Etapa 4


Clique no botão de pasta e selecione as pastas "AUDIO_TS" e "VIDEO_TS" criadas a partir da compactação de arquivo anterior.

Etapa 5


Selecione a opção "Gravar" ou "Criar disco" e espere até que seu disco seja concluído.

Dica


Para manter a qualidade do DVD em seu nível original, considere manter os arquivos do DVD de camada dupla em seu computador e assisti-los a partir daí. Uma perda notável de qualidade pode ocorrer ao converter um DVD de camada dupla em um DVD de camada única.