>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio e Vídeo Mídia

Como corrigir áudio e vídeo fora de sincronia na TV


Se há uma coisa que pode matar uma farra da Netflix, é quando os lábios dos atores não combinam com o som da sua TV, como um filme do Godzilla de 1966. Existem várias causas possíveis para o áudio e o vídeo estarem fora de sincronia em um TV – geralmente relacionado ao próprio hardware, problemas de streaming ou soluços de cabo – mas apenas uma reação:aborrecimento extremo. Embora cada caso varie, verifique essas causas comuns e suas soluções não muito dolorosas para que você possa voltar à sua farra.

Ajuste o hardware da sua TV


Esteja você usando uma TV Sony, Panasonic, Vizio ou Samsung, o atraso de áudio nunca é divertido. Embora os problemas de sincronização de áudio raramente sejam causados ​​pela própria TV, alguns problemas podem se resumir ao seu hardware.

Para eliminar a TV da sua lista de possíveis culpados, encontre uma fonte que você saiba que não tenha problemas de áudio, como um disco Blu-ray totalmente funcional ou um vídeo do YouTube com o qual você esteja familiarizado. Reproduza-o nos alto-falantes integrados da TV – não em um sistema de som externo – e veja se detecta alguma inconsistência. Em algumas TVs, como TVs Samsung com problemas de atraso de áudio, você pode encontrar uma opção "redefinir" ou "redefinir som" no menu de configurações de som. Redefina o som para recuperar a sincronização.

Da mesma forma, verifique se você não está usando o modo de jogo da sua TV ao assistir a filmes ou filmes e confirme se sua smart TV está executando o firmware mais recente disponível.

Facilitar os problemas de palestrantes externos


Se você estiver usando alto-falantes externos, como uma barra de som ou sistema de home theater, tente desconectar a TV e o equipamento de som, desconectar o sistema de som e deixar tudo descansar por alguns minutos antes de reconectar e conectar tudo novamente. seu sistema de som possui configurações de atraso de áudio, verifique se o atraso está definido entre zero e 300 milissegundos. Você também pode encontrar essa opção no seu Blu-ray player.

Enquanto você está pesquisando nessas configurações, tente alterar a configuração de saída de áudio digital da TV para "PCM" e ativar sua sincronização A/V, se disponível, para "Desligado", "Ligado" ou "Automático" e ouvir quaisquer diferenças .

Sincronize seus serviços de streaming


Se os lábios não corresponderem ao som da sua TV enquanto você assiste à Netflix ou outro serviço de streaming, confira outro título ou dois no serviço para confirmar se é um problema do seu lado e não um vídeo mal sincronizado no final do serviço de streaming . Se for o último, seja um bom samaritano e denuncie o vídeo duvidoso ao atendimento ao cliente.

Se tudo estiver fora de sincronia, tente assistir ao conteúdo desde o início. Às vezes, retroceder ou avançar o vídeo causa uma dessincronização e esse método pode sincronizá-lo novamente. Se você estiver usando uma caixa ou stick de streaming, reinicie esse dispositivo e tente novamente. Por fim, desinstale seu aplicativo de streaming, baixe-o novamente e faça login em uma nova instalação.

Corrija seu cabo


Quando o áudio e o vídeo do cabo estiverem fora de sincronia, procure no decodificador uma possível solução. Você já tentou ligar e desligar sua caixa de cabo desconectando-a por 15 segundos, conectando-a novamente e aguardando 20 minutos para ligá-la novamente, certo?

Com isso fora do caminho, pegue o controle remoto do decodificador. No guia na tela, acesse as configurações e procure um recurso chamado "Programação de áudio secundária" ou "SAP". Defina esta função para "Desligado". Da mesma forma, se sua TV tiver uma configuração SAP, desligue-a ou defina-a para o modo estéreo.