>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio e Vídeo Mídia

Focusrite Scarlett 2i2 (3ª Geração) | É certo para você?


Durante anos, o Focusrite Scarlett 2i2 tem sido uma das melhores opções para a maioria das pessoas que procuram uma interface de áudio abaixo de US $ 200.

Embora o 2i2 ofereça muito valor pelo dinheiro, pode não ser adequado para todos.

Neste post, mostrarei do que essa interface é capaz e, ao longo do caminho, compartilharei algumas dicas para ajudá-lo a decidir se é a interface certa para você.

A Focusrite Scarlett 2i2 é ideal para você?


Eu acho que a Focusrite Scarlett 2i2 é uma ótima opção para a maioria das pessoas e aqui está o porquê:

É relativamente barato, confiável e extremamente simples de configurar. Ele também possui duas entradas de microfone, um conector de fone de ouvido e duas saídas de linha, o que cobre a grande maioria dos casos de uso.

Dito isso, acredito que algumas pessoas se beneficiariam da Focusrite Scarlett 4i4 ou da Focusrite Scarlett 18i8 e algumas podem até se beneficiar de uma interface com mais entradas, como a Focusrite Scarlett 18i20 ou a Behringer UMC1820.

Se você está em cima do muro, permita-me percorrer alguns cenários comuns em que o Focusrite Scarlett 2i2 brilha. No final, você pode decidir por si mesmo.

O músico solo


Se você é um músico solo que planeja gravar um ou dois instrumentos por vez, o 2i2 provavelmente é perfeito para você.

Quando eu digo “grave um ou dois instrumentos por vez”, isso não quer dizer que você não pode criar músicas com mais de dois instrumentos – você pode sobrepor quantos instrumentos quiser.

Por exemplo, você pode gravar um violão com um microfone e cantar em um microfone vocal simultaneamente. A guitarra e o vocal seriam gravados em faixas separadas em seu software DAW, permitindo que você controle o nível e o FX de forma independente!

Você pode então voltar e gravar overdubs de guitarra elétrica em cima disso, gravando seu amplificador ou conectando sua guitarra diretamente na interface e usando o software de modelagem de amplificador que vem com a interface Scarlett (Softube Marshall Silver Jubilee 2555).

Essas duas entradas na frente da interface permitem que você conecte praticamente qualquer coisa que tenha saídas XLR ou ¼” – seja um baixo, um teclado ou qualquer outra coisa.

Uma coisa que você não pode conectar é um teclado MIDI com uma conexão DIN MIDI de 5 pinos. Se você precisar de entradas e saídas MIDI, considere a Focusrite Scarlett 4i4. Pessoalmente, eu uso um teclado USB MIDI, então não é um problema para mim. Acabei de conectar meu teclado MIDI ao meu computador diretamente.

Se você estiver tentando gravar um kit de bateria ou uma banda ao vivo, poderá encontrar algumas limitações com apenas duas entradas. Certamente é possível gravar um kit de bateria com apenas um ou dois microfones – na verdade, tenho um post completo sobre isso, especificamente:Gravando bateria com microfones limitados

Mas, se você puder caber no seu orçamento, a Focusrite Scarlett 18i20 ou a Behringer UMC1820 são provavelmente as melhores opções, pois permitem gravar 8 entradas simultaneamente.

O engenheiro de mixagem


O Focusrite 2i2 também cobre as necessidades básicas de mixagem de música “in-the-box” usando os plugins e FX dentro do seu DAW.

Você pode mixar usando fones de ouvido ou um par de monitores de estúdio amplificados. Então, se você está sobrepondo e mixando sua própria música ou mixando faixas pré-gravadas, as saídas embutidas na Scarlett 2i2 provavelmente serão suficientes.

Se você precisar usar efeitos externos como compressores ou reverberação, precisará de algumas saídas extras. Por exemplo, a Scarlett 4i4 oferece duas saídas adicionais que podem ser usadas para enviar o sinal do seu computador, através de seus processadores FX externos e de volta através de uma das entradas.

Uma interface com saídas extras também pode ser útil para alternar entre vários pares de monitores de estúdio ou para mixar surround para filme. Novamente, a grande maioria das pessoas ficará feliz com apenas duas saídas, mas essas são coisas que você deve considerar.

O Streamer/Podcaster


Se você estiver usando principalmente a interface para streaming ou podcasting, basta se perguntar quantos microfones precisará conectar. Além disso, você pode considerar quantas saídas de fone de ouvido a interface possui.

Se for apenas um microfone para você (ou um para você e outro para um convidado), a Scarlett 2i2 é uma ótima opção.

Obviamente, se você precisar de mais de dois microfones, precisará atualizar para algo com mais entradas de microfone. Apenas certifique-se de escolher uma interface com pelo menos uma entrada de microfone para cada microfone que você planeja gravar.

Praticamente todas as interfaces USB do mercado são compatíveis com plataformas de streaming e teleconferência e são muito fáceis de configurar. Você apenas conectará a interface ao seu computador e a selecionará como o microfone e o dispositivo de alto-falante no aplicativo que está usando.

Por que escolher uma interface Focusrite Scarlett?


Uma das melhores coisas sobre as interfaces Focusrite Scarlett é que elas são muito simples de configurar. Dentro da caixa, você encontrará um link para um guia de configuração interativo no site da Focusrite.

O guia irá orientá-lo no processo de colocar sua interface em funcionamento pela primeira vez. Todo o processo leva apenas alguns minutos.

Pode parecer que este vídeo é patrocinado pela Focusrite, mas não é – confie em mim, eu gostaria que fosse… mas não é.

Acabei de usar o 2i2 por um longo tempo e sei que é uma interface confiável e relativamente barata. Se você está procurando tranquilidade, estou aqui para lhe dizer que é uma boa compra, especialmente se você se encaixa em uma das categorias que descrevi aqui.