>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio Acessórios

Como calcular a corrente de um indutor

Indutores como bobinas e transformadores atuam como condutores retos quando uma tensão constante de corrente contínua ( DC ) é passando por eles , mas filtros passa-baixa como com freqüências de corte específicos onde eles param realização alternada circulante ( AC) tensões . Sob o ponto de corte , a corrente fica tensão por um tempo determinado pela tensão e nível indutância expressa em Henry ( H ) e mais comumente millihenrys (MH ) . Pode-se calcular a corrente de um indutor com o conhecimento dos parâmetros eléctricos que rodeiam a sua implementação do circuito . Coisas que você precisa
Calculadora
Show Mais instruções
pulso de tensão único DC Rampa atual
1 placas de circuito pode ter muito pequenos indutores.

Definir a aplicação indutor. Um laboratório de eletrônica tem uma bobina de fio de cobre enrolado indutor instalado em um circuito de teste séries simples com uma fonte de energia DC- tensão variável e um interruptor de tempo de duração ajustável. O valor de pura resistência DC da bobina 16,8 mH é de 12 ohms , e um sinal de 3 volts de repente é ligado. Com esta informação é possível calcular o indutor de corrente após 0,2 segundo e depois das satura indutor (torna-se um condutor de resistência ) .
2

Calcule corrente de saturação do indutor no primeiro fim de entender melhor a sua evolução depois de 2 segundos . Isso reduz a uma simples I (corrente em amperes) = cálculo E ( tensão) /R (resistência) . Substituindo os valores conhecidos i = 3 volts/12 ohms = 0,25 ampères . Esta é a taxa máxima corrente que nunca vai fluir através desta bobina indutor sob essas condições.
3

Calcule atuais 2 segundo do indutor após o sinal DC 3 volts é ligado usando a fórmula ipk = V * Ton /L onde ipk é o valor atual de 0,2 segundo, Ton é o on- tempo em segundos e L é a indutância em mH . Substituindo valores declarados , a IPK = 3 volts X 0,2 seconds/16.8 MH = 0,0357 ampères .
4

calcular o tempo que leva para a bobina indutor para atingir o seu limite de corrente de 0,25 amp assumindo uma saturação indutor linear taxa . Uma vez que a corrente máxima através do indutor é 0,25 ampères como determinado pela sua resistência e a taxa de aumento da corrente é 0,0357 ampères em 0,2 segundos, então o tempo total de Tt = ( 0,25 amps/0.0357 amperes ) X 0,2 segundo , 1,4 segundos.

AC Tensão indutor atual
5

Definir a aplicação indutor AC . Neste caso , o mesmo indutor AC como acima com 16,8 mH de indutância está instalado num circuito de CA fornecida por um transformador de parede de encaixe com um 3 volts AC de saída constante em 60 Hertz . Com esta informação é possível calcular corrente do indutor .
6 O transformador amarelo na esquerda pode converter grandes correntes .

Determinar a fórmula indutor para a operação de CA e calcular os valores de fórmula. Para este caso , eu atual = V X onde X = w (freqüência angular em radianos /seg) /X ( indutância em millihenries ) L. A freqüência angular w = 2 X pi freqüência X (Hz). Substituindo , w = 2 X 3,1416 X 60 Hz = 377 radianos /segundo. O valor da impedância X , portanto, = 377 radianos /segundo X 0,0168 Henries = 6.33 ohms de impedância reativa
7. Este plug-in fonte de alimentação tem um transformador com indutores de entrada e saída . corrente do indutor

Calcular AC sob condições estáveis ​​de 3 volts AC e 60 Hz . Corrente I = 3 volts/6.33 ohms ou 0,4739 ampères . No entanto, isso pressupõe a resistência DC insignificante que, neste caso , a resistência DC é de 12 ohms. Portanto, a impedância e resistência devem ser adicionados primeiros R + X = 12 ohms + 6,33 ohms = 18,33 ohms. Resolvendo para a corrente de novo, 3 volts/18.33 ohms = 0,1637 ampères , ou cerca de 65,48 por cento do valor puro DC , que é totalmente razoável para a DC para comparação AC .