>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

Como escolher os alto-falantes certos para o seu sistema de alto-falantes multimídia Hi-Fi


A construção de um sistema de alto-falantes multimídia Hi-Fi de alta qualidade é mais do que simplesmente comprar os componentes mais caros do mercado ou aderir a marcas conceituadas como JBL, KEF, Bose, Barco, Sony, etc.

Trata-se de prestar atenção às suas necessidades, preferências de som, espaço e vários outros aspectos importantes que podem maximizar sua experiência.

Enquanto um sistema HiFi típico compreende vários componentes, como amplificadores, receptores e cabeamento, os alto-falantes continuam sendo os mais importantes, sem dúvida, pois afetam a qualidade do áudio.

E, com tantas opções disponíveis, comprar os melhores alto-falantes para suas necessidades é desnecessariamente desafiador.
Escolha do Editor

Colunas de prateleira com alimentação Edifier R1280T


Um alto-falante de baixo custo com um poderoso desempenho de áudio e um belo design. Ele bate acima do seu preço. Tenha em mente que estes são alto-falantes ativos de campo próximo, o que significa que eles precisam ser conectados e são incríveis quando você está perto deles.

Se você preferir alto-falantes passivos, recomendamos o Q Acoustic 3010i, 3020i ou 3030i.
VEJA NA AMAZON Veja na Escolha do Editor Edifier

Colunas de estante Q Acoustic 3030i

Eu possuo os alto-falantes 3010i Q Acoustic Bookshelf e os amo. Definitivamente recomendo eles e seus irmãos mais novos, o 3020i e esses 3030i. O Q Acoustic é um alto-falante incrível que oferece um ótimo custo-benefício. Toda vez que eu toco música através deles eu tenho que sorrir. VEJA NA AMAZON Veja na Q Acoustics Leia nossa análise do 3010i
Portanto, neste post, compartilharemos como escolher os alto-falantes HiFi certos para o seu sistema de áudio, para que você possa tomar uma decisão mais informada antes de ir a uma loja ou site de equipamentos HiFi.

Escolhendo os melhores alto-falantes Hi-Fi para seu sistema – 7 fatores-chave a serem considerados

1. Orçamento


Antes de ir para uma loja online ou offline, você deve considerar quanto está disposto a gastar em alto-falantes. Como a maioria dos componentes de um sistema multimídia Hi-Fi, eles estão disponíveis em diferentes faixas de preço com base na qualidade, popularidade da marca, demanda e disponibilidade.

Então, você está procurando os melhores alto-falantes abaixo de US $ 200 ou US $ 500? Talvez você esteja no mercado para um produto de primeira linha no valor de milhares de dólares?

Depois de determinar seu orçamento, o próximo passo é entender os diferentes tipos de alto-falantes estéreo de áudio HiFi que você pode encontrar, o que nos leva ao próximo ponto.

2. Tipos de alto-falantes Hi-Fi disponíveis


Em sua essência, os alto-falantes têm a mesma função básica – pegar sinais elétricos criados por uma fonte de áudio (smartphone, computador, televisão, etc.) e amplificador e usar drivers para convertê-los em áudio.

No entanto, a capacidade de produção de som e o nível de clareza, volume e plenitude dependem de vários fatores, incluindo tamanho, design e material do alto-falante. De um modo geral, os alto-falantes HiFi vêm em dois designs - de chão e estante.

Palestrantes


Também comumente considerados como alto-falantes de torre, esses dispositivos de áudio são estrategicamente projetados para ficarem em pé.

Assim, você pode encontrá-los em várias formas e tamanhos, tornando-os a escolha ideal para a maioria dos entusiastas de alta fidelidade que procuram um som mais limpo com mais graves devido ao melhor amortecimento de ressonância e mais unidades de driver.

No entanto, seu tamanho grande os torna inadequados para espaços pequenos, especialmente se você não tiver opções de montagem na parede. Além disso, eles geralmente são mais caros do que suas contrapartes.

Oradores de estante


Por outro lado, temos uma estante ou alto-falantes montados em suporte. Esses dispositivos são projetados para serem colocados em uma superfície elevada, como uma prateleira, rack, unidade de parede ou suporte de alto-falante. Em comparação com os suportes de piso, esses alto-falantes oferecem mais flexibilidade devido ao tamanho menor e às opções de posicionamento.

3. Espaço


Agora que você já conhece os dois principais tipos de alto-falantes, o próximo passo é considerar o espaço de configuração. Faça a si mesmo perguntas como:
  • Qual ​​é o tamanho do seu quarto?
  • Você quer ouvir apenas música ou tem um caso de uso mais diversificado para o seu sistema, ou seja, jogos, streaming etc.?
  • Você pretende redecorar ou se mudar em breve?
  • Você tem um sistema de som ou está construindo um do zero?

Simplificando, você deve entender a acústica da sala para aproveitar ao máximo seus alto-falantes. A maioria dos fabricantes recomenda uma distância de pelo menos um metro e oitenta entre uma parede e seus alto-falantes. Portanto, antes de gastar seu dinheiro, veja se você pode ajustar o layout do seu espaço para ajustá-lo perfeitamente.

Além disso, o tamanho do seu quarto o ajudará a decidir se você deve optar por um suporte de piso ou um alto-falante de estante menor.

4. Ativo, passivo ou motorizado?


Depois de considerar os fatores acima, o próximo passo na escolha do alto-falante HiFi certo é aprender sobre alto-falantes passivos, ativos e amplificados:

Passiva


Os alto-falantes passivos simplesmente recebem sinais de amplificadores para seus drivers por meio de um crossover para produzir som. São as opções mais populares do mercado.

Acionado


Esses alto-falantes têm um amplificador embutido e uma fonte principal separada, pois o sinal é amplificado dentro do gabinete. Assim, o cruzamento é passivo.

Ativo


Os alto-falantes ativos apresentam um amplificador embutido de alta qualidade para cada driver. Além disso, ao contrário dos alto-falantes amplificados, o crossover está ativo, o que significa que eles fazem um trabalho de divisão de frequência mais preciso. Devido à maior qualidade de som, são as opções mais caras do mercado.

5. Bi-Wired ou Single-Wired?


Bi-fiação refere-se ao uso de dois cabos para conectar o mesmo alto-falante, o que significa que seus alto-falantes terão quatro terminais na parte traseira para os cabos. Em contraste, os alto-falantes com fio único terão um cabo para cada terminal. A diferença entre os dois tipos normalmente recai na distribuição de frequência.

Os alto-falantes com fio podem dividir as frequências altas e médias/baixas para oferecer um som melhor. No entanto, nem todos os amplificadores suportam bi-fiação, então você terá que verificar o seu se já tiver um.

6. Compatibilidade de amplificador


Se você já possui um amplificador para seu sistema de alto-falantes multimídia Hi-Fi, deve garantir a compatibilidade e a sinergia antes de finalizar um alto-falante. Este pode ser um assunto bastante complexo. No entanto, aqui estão duas coisas importantes a serem consideradas:

Impedância


Idealmente, você deve optar por alto-falantes com uma impedância maior (resistência elétrica em ohms) do que um amplificador. No entanto, você deve evitar fazer o oposto. Você pode encontrar essas classificações nas especificações do produto. Os alto-falantes são geralmente classificados entre 4 e 8 ohms.

Em contraste, os amplificadores são classificados entre 6 e 12 ohms.

E apenas para referência, a maioria dos fones de ouvido de uso diário tem cerca de 32 Ohms, embora possam subir e descer muito de 16 a 600 Ohms.

Poder


Em segundo lugar, certifique-se de que o alto-falante que você está planejando comprar pode lidar com a saída de potência do seu amplificador. Então, puxe as especificações novamente e procure os níveis de amplificação recomendados em watts.

7. Estética


Por fim, depois de concluir os aspectos técnicos da escolha de alto-falantes Hi-Fi, talvez você também deva considerar a estética. Afinal, o equipamento HiFi é incrivelmente bonito e pode ser usado como parte proeminente da decoração do seu quarto, mesmo que não seja sua função principal. Você também precisará obter a aprovação de seus parceiros, caso contrário, acabará com alguma tensão na casa.
SAIBA MAIS SOBRE ESSA? Sistema de alto-falantes de alta fidelidade sem fio KEF LSX II Ver preço

Conclusão


Compartilhamos sete fatores que você deve considerar ao escolher os alto-falantes certos para o seu sistema de alto-falantes multimídia Hi-Fi. Espero que, com essas informações, você possa obter ouro em sua primeira compra de equipamento e evitar reembolsos e trocas dolorosas e desnecessárias devido a problemas de compatibilidade ou qualidade.

Fazendo sua lição de casa e prestando muita atenção a esses detalhes, você pode refinar sua busca por produtos e equipar seu espaço com os melhores alto-falantes H-Fi para seu orçamento em termos de qualidade de som, funcionalidade, durabilidade e design.