>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

Piso x alto-falantes de estante – O tamanho importa?


Se você deseja um bom som em sua casa, precisará de bons alto-falantes. Quando se trata de assistir a filmes e ouvir música, os alto-falantes de alta qualidade são essenciais.

Alto-falantes para sistemas de som provavelmente não são algo que você compra com frequência, então você quer ter certeza de tomar a decisão certa.

Não há nada pior do que o remorso do comprador.

É uma experiência comum para os audiófilos domésticos procurarem muito pelo seu sistema de som ideal.

Considere os recursos importantes ao comprar alto-falantes para suas casas ou empresas, como seu orçamento e a quantidade de espaço que você tem para trabalhar. A decoração e o fator “aceitação da esposa” ou WAF (também chamado de PAF para fator de aceitação do parceiro) também podem desempenhar um papel no alto-falante que você escolher, de acordo com alguns.

Em termos de alto-falantes estéreo, os alto-falantes de estante e de chão estão entre os mais populares. Eles parecem ser idênticos, mas existem diferenças sutis.

Fatores a serem considerados ao selecionar um sistema de áudio:


A maneira como você ouve, o tamanho da sala, o formato, o gerenciamento de graves e a quantidade de espaço que você tem para trabalhar afetam sua decisão final.
  • Consideração do espaço

O espaço é uma consideração importante antes de comprar alto-falantes de estante ou piso.

Dê uma olhada no espaço livre disponível em sua casa. Se você está com pouco espaço, investir em alto-falantes de estante mais compactos provavelmente é melhor. Em alguns casos, o tamanho de um alto-falante de torre pode ser bastante grande, dependendo da marca e modelo específicos.

Você também deve considerar que tem espaço suficiente nas prateleiras para os alto-falantes da estante. Caso contrário, um alto-falante de estante em um suporte ocupará quase tanto espaço quanto um alto-falante de piso mais compacto.
  • Som pretendido

O que você está procurando é um tipo específico de som. Médios e agudos de alta qualidade ou graves profundos e poderosos podem caracterizar esse som.

Você é fã de shows ao vivo onde o som parece vir de uma grande parede de som à sua frente? Se este for o caso, os alto-falantes de chão podem ser melhores.

Quando esses alto-falantes são configurados corretamente em seu home theater, eles criam um palco sonoro tridimensional impressionante que parece quase como se você estivesse assistindo a uma apresentação ao vivo em sua sala de estar.

Adicione alto-falantes de altura Dolby Atmos e você ficará ainda mais imerso no som.

Os médios e agudos podem ser melhorados com alto-falantes de estante. A maioria deles são configurações de 2 vias.

As estantes de livros são melhores na produção de áudio compacto e moderadamente alto do que um sistema de alto-falantes.
  • Propriedades acústicas e qualidade do som

Os melhores alto-falantes de estante e torre têm várias características para criar uma experiência de áudio imersiva e realista. Isso inclui a precisão da resposta de frequência e a capacidade de permanecer fiel ao texto - para fornecer pequenas nuances e criar uma declaração sonora forte e confiável quando necessário.

Qualquer grande estante de livros ou alto-falante de torre também deve ter recursos de saída energizantes da sala e uma faixa dinâmica excepcional com agudos cintilantes, um alcance médio poderoso e poderoso e uma extensão profunda, suave e de baixa frequência.
  • Dispositivo de streaming de mídia

Além do seu receptor e alto-falantes de som surround, você deve verificar novamente se as especificações do seu dispositivo de streaming de mídia estão de acordo. Verifique se é preferível uma conexão com ou sem fio e faça os ajustes.

Se você estiver procurando por alto-falantes de som surround, considere esse e outros fatores.
  • Orçamento

Por fim, mas provavelmente no topo da sua lista, fique de olho nos seus gastos. Mesmo ganhando na loteria ou tendo um suprimento ilimitado de dinheiro seria maravilhoso, se esse não for o seu caso, você precisará ser exigente com o equipamento que compra.

Alguns alto-falantes de alta qualidade podem valer o investimento e você pode adicionar à sua coleção à medida que avança. Ao montar seu sistema de som surround de home theater, considere que a qualidade sobre a quantidade é fundamental.

Vantagens dos alto-falantes de piso:

  • Estilo marcante

A maioria dos alto-falantes independentes ou em torre devem ser atraentes. Um alto-falante autônomo pode ser sua melhor opção se você quiser um alto-falante autônomo. Você pode colocar esses alto-falantes em torno de seu sistema de entretenimento doméstico para torná-lo ótimo.

Um alto-falante de torre não apenas surpreenderá os visitantes com sua qualidade de som, mas também com sua aparência.
  • Design elegante

Alto-falantes enormes são difíceis de montar e manter arrumados em sua casa e sistema de entretenimento de jogos. Até recentemente, os alto-falantes de torre pareciam amplificadores em um grande concerto. Agora esbelta e alta, não atarracada e larga. Eles podem ser colocados praticamente em qualquer lugar na configuração e ocupam pouco espaço horizontal.
  • Design impressionante

A maioria dos alto-falantes independentes ou em torre são visualmente agradáveis. Um alto-falante autônomo pode ser sua melhor opção se você quiser um alto-falante que se destaque. Este tipo de equipamento pode ser utilizado para melhorar o seu sistema de entretenimento doméstico. Você precisa de um alto-falante de torre para impressionar seus convidados com excelência em áudio e visual.

Comparação de alto-falante de piso x estante


Não procure mais se estiver com problemas para decidir entre alto-falantes de estante e alto-falantes de chão. Aqui está um guia rápido para escolher entre alto-falantes de chão e de estante.
  • A caixa maior dos alto-falantes de chão permite uma produção de graves mais profunda e mais profunda do que os alto-falantes de estante compactos. Você não pode lutar contra a física do alto-falante. Geralmente, quanto maior a caixa, mais graves ela produz; quanto menor a caixa, menos graves profundos ela produz. Se você não quer sacrificar os graves em sua música, os alto-falantes de chão são para você.
  • Para reproduzir graves, um driver de médio alcance é usado, enquanto um tweeter é usado para reproduzir altas frequências. Muitos alto-falantes de chão têm seis drivers. Pequenos alto-falantes de estante são quase sempre bidirecionais, com um driver de médio-baixo e um tweeter.
  • Um alto-falante de estante competente com um subwoofer superará os standers solo em muitos espaços de pequeno a médio porte. O subwoofer, que pode ficar escondido embaixo de um sofá ou em um canto, é a contrapartida.

Conclusão


Mesmo que o espaço não seja um problema, os alto-falantes de piso geralmente oferecem o melhor som, mas esse não é o caso da maioria das pessoas.

Um conjunto de alto-falantes de estante passivos que soam muito bem pode economizar muito espaço.

Os alto-falantes de prateleira com amplificadores embutidos são uma excelente escolha se você estiver procurando por alto-falantes de home theater com um pouco mais de brilho do que o conjunto padrão.