>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

8 melhores amplificadores para streaming de música – qualidade sem comprometimento

Streaming de áudio agora é a primeira escolha – Aqui estão os amplificadores para elevá-lo à qualidade de audiófilo


Houve um tempo em que os amplificadores estéreo eram minimalistas e muito simples. Mas isso mudou. Os amplificadores estéreo de hoje têm uma variedade de recursos que os tornam mais sofisticados e com o surgimento de serviços de streaming como Spotify e Tidal, sem mencionar os próprios arquivos digitais das pessoas, a necessidade de amplificadores de streaming decentes nunca foi tão grande.
Escolha do Editor

Cambridge Audio EVO 75

Embora falte uma entrada Phono, tudo o mais sobre o Cambridge Audio Evo 75 é excelente. Desde o som forte até a exibição visual. Se o streaming é o seu foco, você não terá um amplificador de streaming melhor este ano do que o Evo 75. Veja em Cambridge Audio
Você só precisava equipar os amplificadores com saídas e entradas analógicas junto com terminais de alto-falante. Mas as coisas agora são muito diferentes, pois agora você pode conectar uma vasta gama de dispositivos digitais modernos.

Desde que smartphones, laptops e outros dispositivos de streaming se tornaram fontes de streaming de música; amplificadores continuam a evoluir. Como resultado, muitos dos melhores amplificadores atuais têm streaming Bluetooth, conectividade USB para smartphones e laptops, estágios phono para toca-discos e DACs integrados.

Aqui estão os melhores amplificadores para streaming de música.

1:Amplificador de streaming Cambridge Audio Evo 75


Uau. O Cambridge Audio Evo 75 é um exemplo incrível de como é bom viver em uma era da música digital em constante aprimoramento.

Este Evo 75 é tudo o que você precisa com a adição de um conjunto de alto-falantes decentes para combinar com seu desempenho sólido.

A partir do momento em que a interface digital ganha vida, você sente que haverá bons tempos pela frente. A exibição na tela ajuda você a conectar visualmente sua lista de álbuns ou streaming de música com os controles. Esta visão moderna deste amplificador de streaming eleva toda a experiência.

Esta unidade foi votada como vencedora de 5 estrelas da What HiFi, mas não sai barata.

Se você tem dinheiro, está procurando um amplificador de streaming sólido que inclua uma ótima tela, esta é uma ótima escolha. No entanto, se você estiver procurando por um amplificador para transmitir, mas também conectar à sua configuração Phono, isso não é para você, pois não há entrada phono.

2:Amplificador de streaming sem fio Yamaha WXA-50 MusicCast


Veja mais sobre o WXA-50 MusicCast na Amazon

O Yamaha WXA-50 é um novo modelo que permite criar um sistema baseado no amplificador estéreo integrado. Você também pode usá-lo para fornecer capacidade sem fio e de streaming ao seu sistema existente.

O WXA-50 tem suporte para MusicCast, que é o sistema multiroom da Yamaha. Você pode ouvir várias fontes de música em locais diferentes e adicionar à sua rede doméstica com este sistema.

Você pode controlar a unidade com o aplicativo MusicCast e o controle remoto que o acompanha.

A unidade tem um acabamento de alta qualidade que faz com que pareça impressionante. A textura suave e as bordas curvas ficam muito bonitas com seu acabamento metálico cinza. O modelo tem construção sólida e é bastante compacto.

Os painéis frontais exibem um mostrador de grande volume para a direita. À esquerda, há botões como play/pause, input e power. Você pode usar o botão play/pause para estabelecer uma rede MusicCast.

No meio do painel frontal, você encontrará 3 luzes indicadoras. Um deles mostra o status da unidade, outro indica conectividade sem fio, enquanto a última luz indica o emparelhamento Bluetooth.

Apesar de suas dimensões compactas, o WXA-50 é muito bem construído e projetado.

As conexões estão todas localizadas na parte de trás. Há também uma antena destacável que você pode usar para conectividade sem fio e Bluetooth. Existem portas de conexão suficientes para atender a quase todas as suas necessidades. Existe uma porta para Ethernet se você preferir uma conexão com fio no lugar de uma sem fio. Há também um interruptor que permite desligar a conectividade sem fio. Você pode controlar seu WiFi e Bluetooth usando este botão. Você também encontrará uma saída para o subwoofer (se você tiver um), saída analógica estéreo, entrada analógica estéreo, porta USB e entrada óptica digital.

O controle remoto que vem com ele é bem pequeno. Além do controle remoto, você pode usar o aplicativo MusicCast para controlar o amplificador. Se você optar por usar o controle remoto fornecido, verá que ele possui todos os botões necessários para controlar o amplificador. Você pode selecionar silenciar, aumentar ou diminuir o volume e selecionar sua opção de entrada. Você pode usar os botões pular e reproduzir/pausar para ouvir suas faixas favoritas.

Existem 6 botões predefinidos que você pode pressionar para configurar sua fonte ou rede USB favorita. Você pode pressionar esses botões para ouvir suas músicas, álbuns ou estações de rádio favoritas na Internet. O controle remoto pode ser pequeno, mas faz seu trabalho muito bem.

O WXA-50 possui tecnologias de processamento de som incorporadas para que você possa desfrutar de uma boa experiência de áudio, independentemente da qualidade do alto-falante ou da fonte. Se você ouvir o áudio do seu smartphone, o Compressed Music Enhancer pode aumentar a qualidade do som em todas as frequências. O EQ é adaptável ao volume e, portanto, modificará o equilíbrio de agudos/graves de acordo com o volume. A extensão avançada de graves oferece um som de graves mais rico e profundo.

3:Amplificador integrado de progressão Dan D'Agostino com streaming


O Dan D'Agostino Progression Integrated pode ter um preço alto, mas é um dos melhores sistemas que você ouvirá. A natureza modular da unidade, seus excelentes detalhes de construção e, acima de tudo, sua maravilhosa qualidade e detalhes de áudio são pontos positivos a serem considerados.

O amplificador integrado também pode ser conectado a um módulo digital opcional para fornecer recursos de streaming de rede e entradas digitais.

Ele também toca discos também. Mas para isso, você terá que comprar o módulo de palco fono. Existem também várias opções de carregamento de cartuchos. Você pode encaixar os módulos de vinil e digital simultaneamente.

Embora seja referido como um amplificador, é realmente um sistema de streaming de música abrangente, graças à sua riqueza de recursos. Você só precisa adicionar alto-falantes a este sistema integrado e ele começa a tocar música.

Ele pode fornecer 200W por canal, tornando-o uma potência. Outro fato impressionante é que quando a impedância de carga é reduzida pela metade, a potência dobra. Isso significa que o sistema pode acionar qualquer tipo de alto-falante sem muitos problemas.

No que diz respeito à qualidade de construção, o D'Agostino é imaculadamente construído. O acabamento da superfície é bonito e os mostradores giram com grande suavidade.

Veja mais em Dan D'Agostino

4:Amplificador de streaming Marantz PM7000N (incluindo HEOS)




O Marantz PM7000N combina vários módulos em um pacote compacto e fez outras listas aqui. Dá acesso a vários serviços de streaming de música e possui módulos de rede, DAC e amplificação de 60W por canal. Você tem praticamente tudo o que precisa com esta unidade.

A Marantz optou por um estilo mais contemporâneo do que o design convencional de largura total em comparação com os modelos anteriores.

O sistema de streaming não é novidade para a marca. A Marantz tem uma longa história na fabricação de amplificadores estéreo. Os players de rede agora são padrão para seus modelos de dois canais. Você encontrará o melhor da tecnologia proprietária da Marantz nesta unidade.

O circuito phono e pré-amplificador alavancam o sistema Hyper Dynamic Amplifier Module que é padrão na linha Marantz desde os anos 90.

Para diminuir a contagem de componentes e facilitar o caminho do sinal, a marca usou um FET (transistor de efeito de campo) no estágio de entrada para o design do phono. A Marantz optou por um transformador toroidal em vez de um núcleo EI. Isso se deve à baixa vibração e maior eficiência inerentes ao projeto toroidal. Os terminais de alto-falante também são atualizados.

Você pode ativar o modo analógico para desativar as seções digitais que não estão em uso no momento para melhorar o desempenho.

Você tem várias entradas analógicas, bem como conexões digitais, através das quais você pode conectar componentes de reprodução de música como toca-discos, CD player ou pendrive. O próprio dispositivo pode reproduzir música de diferentes fontes, incluindo rádio na Internet e servidores de música em rede. O amplificador integrado pode reproduzir a partir de vários serviços de streaming de música, como Amazon, Deezer, Tidal e Spotify, usando Wi-Fi e ethernet.

Para desfrutar de streaming com um toque usando um dispositivo Apple, você pode aproveitar o AirPlay 2 integrado. Você pode obter a mesma conveniência offline que obtém com o Bluetooth.

Se o controle de voz for importante para você, ficará feliz em saber que há suporte para Apple Siri, Google Assistant e Amazon Alexa.

Veja mais análises do Marantz PM7000N na Amazon

5:Amplificador de streaming NAD C 700


O NAD C 700 é um amplificador de streaming desenvolvido para quem deseja uma experiência auditiva excepcional. O dispositivo oferece um ótimo custo-benefício.

A interface BluOS permite que os usuários transmitam várias estações de rádio online e serviços de streaming de música como Qobuz, Tidal, Amazon Music HD e Spotify.

A unidade é construída com materiais premium e, portanto, tem uma aparência elegante. A caixa de alumínio contém o amplificador HybridDigital UcD. O vidro liso é usado no painel frontal, que possui uma tela colorida HD de 5 polegadas que exibe as configurações do sistema, o status da faixa e a capa do álbum.

Independentemente do tipo de carga do alto-falante, o amplificador UcD gera muito pouco ruído e distorção em toda a sua faixa de frequência.

Você pode transmitir Tidal Connect, Spotify Connect e AirPlay 2 com bastante facilidade com este dispositivo para transmitir suas músicas favoritas. Usando a conexão Bluetooth, você pode transmitir áudio para o NAD e ouvir o NAD usando fones de ouvido sem fio.

Aqueles que usam controle de voz devem saber que o NAD pode fornecer capacidade de controle de voz para Siri, Google Assistant e Alexa.

Aqueles em busca de um dispositivo de música fácil de usar encontrarão muito valor neste produto excepcionalmente fácil de usar.

A NAD é pioneira em tecnologia desde que desenvolveu os amplificadores integrados 3020 em 1978. O C 700 BluOS é o mais recente dispositivo de streaming que marca a mais recente inovação da marca.

Veja mais do C700 Streaming Amp no NAD

6:Echo Link – Amplificador de transmissão de alta fidelidade




O Echo Link pode melhorar o som de streaming de música. Você pode conectá-lo sem fio a um dispositivo Echo e conectá-lo aos alto-falantes. O Echo Link é o que você precisa para um sistema de áudio robusto que reproduz streaming de música.

Com o Echo Link, você não precisa da conexão analógica do Echo Dot. Com o link de eco, você pode ouvir áudio de alta qualidade usando uma conexão digital. Faz uma diferença substancial na qualidade do som que justifica o preço.

Você deve pensar em conectar o Echo Link ao seu sistema de áudio, pois este é o modelo certo para o seu dispositivo Echo.

O Echo Link pode melhorar a qualidade do fluxo de música Spotify de 320 kbps. Um palco sonoro mais amplo é criado e a música soa mais completa e expansiva. Os graves são um pouco mais difíceis, enquanto os agudos soam mais nítidos.

Com o Echo Link, as letras agora são mais distintas e fáceis de entender. Essas diferenças sutis fazem uma profunda diferença na sua experiência de áudio. A saída de 3,5 mm do Echo Dot melhora praticamente todos os aspectos da qualidade de áudio.

Veja mais detalhes do Echo Link na Amazon

7:Amplificador de streaming integrado Denon PMA-150H


O Amplificador de Rede Integrado Denon PMA-150H possui muita potência, um circuito de fone de ouvido discreto, HEOS integrado, conectividade sem fio e uma tela OLED totalmente funcional.

Todo mundo sabe que eu sou um grande fã de Denon. Eu gosto de seu poder e unidade, especialmente no espaço do Home Theater. Sua tecnologia HEOS compartilhada com as marcas irmãs Marantz é boa e o PMA-150H é um excelente amplificador de streaming com uma tela impressionante.

O dispositivo tem dimensões compactas para que possa caber facilmente nos espaços mais disponíveis. Assim, você tem a liberdade de colocá-lo onde preferir. O design físico da unidade faz com que ela se destaque da multidão.

Você pode desfrutar de áudio com sua conectividade sem fio e opção com fio também. Você também pode conectá-lo à sua TV para reproduzir áudio usando uma conexão óptica.

No geral, o Denon PMA-150H oferece um bom desempenho geral. A qualidade do som se esplêndida. Mas o modelo tem muito mais além de um ótimo som. Por ser muito fácil de usar, quem se sentir desafiado pela tecnologia terá mais facilidade em usá-lo para ouvir música. Este é um produto de alta qualidade destinado a usuários iniciantes e experientes.

Leia mais análises do Denon PMA-150H na Amazon

8:Amplificador integrado Sony STR-DN1080 com streaming




Este bad boy faz mais de uma de nossas listas como um amplificador integrado (com streaming) que bate forte por seu preço mais baixo. É uma ótima unidade, embora não seja tão jovem quanto algumas. Se você conseguir um acordo, ainda é um jogador valioso.

O Sony STR-DN1080 possui todas as funções e recursos necessários que você poderia solicitar de um receptor sofisticado. Possui uma variedade de entradas compatíveis com 4K, Dolby Atmos, AirPlay, streaming Chromecast e capacidade de música multiroom. A qualidade do áudio é excepcional, o que proporcionará uma experiência cinematográfica fantástica. Ele vem com um controle remoto amigável e uma interface fácil de navegar.

No entanto, a qualidade do som não é tão robusta quanto seu modelo anterior. Portanto, não é tão indulgente para certos tipos de oradores.

Mas no geral, o receptor AV soa muito bem. É fácil de usar e tem o conjunto completo de recursos que você precisa. Essas qualidades o tornam um dos melhores receptores AV em seu preço.

Com a popularidade contínua das barras de som, pode parecer que os receptores AV podem ser desativados. Entusiastas de home theater não vão concordar com isso. Mas para muitos compradores, as barras de som são muito mais fáceis de usar do que os receptores AV.

No entanto, este modelo da Sony consegue reduzir muito bem a complexidade dos receptores AV. Possui uma variedade de recursos fáceis de usar e todas as entradas necessárias para que novos usuários não sejam intimidados.

Veja preços e avaliações do STR-DN1080 na Amazon

Resumo


Os melhores amplificadores para streaming de música listados acima são uma boa compra para qualquer audiófilo. Você pode escolher um dos modelos listados acima para melhorar muito sua experiência de streaming de música.