>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

A configuração:construindo um ótimo sistema de entretenimento doméstico


Se você está pensando em montar um ótimo sistema de entretenimento doméstico ou sala de mídia, é muito fácil ficar sobrecarregado. Há muitos equipamentos disponíveis para construir um centro de entretenimento doméstico e você pode não saber o que precisa para uma configuração de sistema de áudio e o que não sabe.

Ir além de uma configuração simples pode ser confuso e caro, mas um sistema de home theater bem projetado é um verdadeiro divisor de águas. Aqui está o que você precisa saber para começar com uma configuração básica de um sistema de som surround em sua sala de home theater DIY.

O que você precisa?


Pergunte a si mesmo o que você precisa. Quanto espaço você tem? Você está equipando um pequeno apartamento ou um grande quarto familiar? Você tem espaço suficiente para alto-falantes grandes ou uma barra de som ou alto-falantes pequenos seriam melhores? De qualquer forma, você deve poder incorporar um sistema de alto-falantes que ofereça uma boa qualidade de som e som surround.

Considere o design geral do seu home theater. Como você vai usar sua configuração? É principalmente para streaming de filmes, jogos ou ouvir música? Para a tela visual, você tem um projetor de vídeo ou uma televisão?

Depois de ter uma ideia melhor do tipo de configuração que deseja, você pode realmente começar a construir sua experiência de home theater.

Oradores


Os alto-falantes são uma das maneiras mais fáceis de atualizar uma configuração simples e estão incluídos em quase todos os sistemas de home theater.

Uma maneira fácil de adicionar alto-falantes ao seu sistema de entretenimento doméstico é obter alto-falantes amplificados para eliminar a necessidade de um receptor. Dessa forma, você pode conectar seu equipamento diretamente aos alto-falantes, o que torna as coisas um pouco mais simples. Se você tem espaço em sua casa e seu orçamento, a rota mais tradicional de alto-falantes e um receiver também é uma opção.

Ao comprar alto-falantes, aqui está o que você precisa saber. A resposta de frequência é uma das especificações mais importantes a serem consideradas ao fazer compras. Isso informa a faixa de frequências que os alto-falantes podem produzir. Procure algo com um alcance amplo para obter um som melhor.

A sensibilidade informa a eficiência dos alto-falantes. Qualquer coisa acima de 90 dB é considerada excelente, então use isso como um medidor para determinar quantos dB você precisa.

Nem todos os alto-falantes e receptores são compatíveis, portanto, preste atenção à impedância dos alto-falantes. Alto-falantes com uma classificação mais baixa geralmente precisam de um receptor mais potente, mas alto-falantes com impedância de 8 ohms são bastante comuns e são compatíveis com a maioria dos receptores.

Receptor


O receptor é o hub que conecta seu sistema de entretenimento doméstico, e um bom é a chave para obter o máximo de sua configuração.

Se você está planejando uma configuração destinada a equipamentos mais modernos, como dispositivos de streaming ou conexões HDMI, a maioria dos receptores modernos funcionará bem. Se você é um amante do vinil e deseja conectar seu toca-discos, obtenha um receptor autônomo, pois muitos receptores modernos para todos os fins não suportam um toca-discos.

É sempre bom ter conectividade Bluetooth ou Wi-Fi e torna a configuração muito mais fácil, mas não pense nisso como um problema. Se você encontrar um bom negócio ou algo que realmente goste, poderá usar facilmente um gadget de pós-venda como o Chromecast Audio para obter a mesma funcionalidade ou até mesmo expandida.

A configuração


Depois de decidir sobre os alto-falantes e um receptor, escolha o restante do equipamento que deseja integrar ao seu sistema. Isso varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas gostam de uma configuração enorme com tudo, desde um projetor de filmes até um sistema de jogos, enquanto outras preferem uma configuração mais simples com dispositivos de streaming e uma TV.

Quando você sabe quais serão os componentes da sua configuração, é hora de começar a trabalhar. Para obter o melhor som possível, certifique-se de obter o posicionamento correto dos alto-falantes. Não os coloque diretamente contra a parede. Em vez disso, incline-os levemente em direção ao sofá ou à área de estar principal. Você também pode considerar levantá-los do chão com suportes de alto-falante. Se a sua configuração exigir fio de alto-falante, obtenha o melhor tipo que puder, especialmente se você tiver que executá-lo em uma sala grande.

Ao escrever o alto-falante e o receptor juntos, certifique-se de conectar os fios aos terminais corretos. O fio do cabo deve ser codificado por cores para que os fios negativo e positivo sejam fáceis de determinar. Você também deve considerar rotular todos os fios (positivo, negativo, esquerdo, direito etc.) para que você possa identificar facilmente qual fio é qual, se houver algum problema.

Adicionando o outro equipamento


Quando os alto-falantes e o receiver estiverem configurados e prontos, é hora de adicionar todos os outros componentes. Cada equipamento é diferente, mas todos seguem a mesma ideia. Quase tudo será conectado ao receptor de alguma forma.

Digamos que você queira conectar sua TV. Olhe para a parte de trás do receptor e encontre as entradas para saber que tipo de conector você precisa. Por exemplo, você precisa de um cabo composto? HDMI? Às vezes, esses cabos vêm com o equipamento, e outras vezes você terá que comprá-los separadamente. Os cabos HDMI geralmente fornecem a imagem da mais alta qualidade, então use-os se puder.

Conecte uma extremidade do cabo na saída da TV e a outra extremidade no receptor. Isso envia o sinal da sua TV para o receptor. O receiver então envia o som e a imagem da TV para os alto-falantes e qualquer outro equipamento conectado às saídas do receiver. Ao usar a TV, certifique-se de que a entrada correta seja escolhida na frente do receiver.

Resumindo


Aí está, um explicador básico de como construir um ótimo sistema de entretenimento doméstico. Lembre-se, sua configuração pode ser tão simples ou complicada quanto você quiser. Se você quiser apenas adicionar um som melhor à sua TV, você pode. Se você deseja construir um sistema massivo que inclua seu sistema de jogos, filmes, músicas e muito mais, você também pode fazer isso. Aproveite o tempo para pensar sobre o que você precisa e planejar tudo antes de começar. É muito menos provável que você encontre problemas durante a configuração porque estará mais preparado.