>> Tecnologia Eletrônica >  >> Áudio Residencial >> Receptores

Que receptor Watt Shouid você usa para alto-falantes XLS-15?

A potência apropriada para um receptor para alimentar os alto-falantes XLS-15 depende fortemente do modelo * XLS-15 específico (existem várias variações de diferentes fabricantes) e quão alto você deseja ouvir. Não há resposta certa única.

No entanto, um bom ponto de partida é olhar para a classificação de manuseio de energia do . Isso geralmente é especificado como uma faixa de potência (por exemplo, 100-300 watts). Você deseja um receptor que possa fornecer confortavelmente energia * dentro * desse intervalo. Indo significativamente * sobre * a classificação do falante corre o risco de danificar os alto -falantes, ao mesmo tempo em que se destacar *, limitará seu volume e potencialmente coe o amplificador.

Considerações importantes:

* rms vs. pico de potência: As classificações de potência do receptor são frequentemente dadas como potência "pico", que é um número muito maior que a potência "RMS" (quadrado médio da raiz), representando a saída de potência contínua. Preste muita atenção à classificação RMS, pois esse é um indicador mais confiável da capacidade de energia real do receptor. Escolha um receptor com uma classificação RMS dentro do intervalo recomendado pelo falante.
* impedância do alto -falante: Os alto-falantes XLS-15 provavelmente têm uma impedância de 8 ohm. Verifique se o seu receptor é compatível com essa impedância. Usar um receptor com uma incompatibilidade de impedância pode danificar o receptor e os alto -falantes.
* Tamanho da sala: Uma sala maior exigirá mais energia para atingir o mesmo nível de som que uma sala menor.
* hábitos de escuta: Se você gosta de ouvir em volumes muito altos, precisará de um receptor com mais energia do que alguém que prefere níveis de escuta moderados.

em suma: Encontre o número exato do modelo dos seus alto-falantes XLS-15 e verifique suas especificações para obter a classificação de manuseio de energia (geralmente no Watts RMS). Em seguida, escolha um receptor com uma potência RMS que se encaixe confortavelmente dentro desse intervalo. Um pequeno superávit é aceitável, mas evite exceder significativamente a classificação do falante. Uma boa regra geral é corresponder à potência RMS do receptor com a capacidade de manuseio do RMS do falante, ou excedê -la ligeiramente.