>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Como é a fonte de som usado para fazer Eletricidade

?

O conceito de utilizar ondas sonoras para gerar energia não é uma idéia nova . O motor térmico acústico tem sido usado por décadas. No entanto, a crescente demanda por energia alternativa devido a preocupações com o aquecimento global têm cientistas olhando para utilizar o calor gerado nestes motores para realmente gerar energia utilizável , otimizando os dispositivos.
O processo de conversão

motores térmicos acústicos gerar electricidade numa escala pequena . De acordo com a ciência adiante , o termo? Motores térmicos acústicos geralmente utilizar uma placa de cobre para conduzir o calor de um material de elevada área de superfície do tipo lã de vidro , que , em seguida, aquece o ar circundante . O movimento do ar quente gera uma única onda sonora de freqüência , um pouco como uma flauta. E este , por sua vez vibra um eletrodo piezoelétrico , produzindo tensão " . .

Esta tecnologia poderia reproduzida em usinas de gás natural para a produção efectiva de energia
Biomassa Fogão

os cientistas da Universidade de Nottingham estão desenvolvendo um alternador linear que vai transformar o som em eletricidade. O alternador é parte de um projeto maior que visa o desenvolvimento de um fogão de cozinha capaz de transformar vários tipos de biomassa , como madeira ou esterco , em calor , e convertê-la em energia acústica e energia , em última instância utilizável. O fogão foi projetado para uso principalmente em países rurais, onde a eletricidade não está acessível. O dispositivo utiliza biomassa ímanes especialmente colocado para colher a energia elétrica gerada a partir de som. De acordo com o Cleantech Group , ensaios de campo devem começar este ano, com a produção final do gerador previsto para 2012.
os aspectos positivos do uso de ondas sonoras

dispositivos que utilizam o calor para criar um som e , em seguida, a energia não têm partes móveis . Não há nenhuma manutenção , pelo que duram muito tempo . A utilização de cilindros mais longos reduz a ressonância do som , mas, em geral , os dispositivos não irá causar poluição sonora . Como são criadas unidades menores , a freqüência do tom torna-se maior e, eventualmente, pode conseguir um som acima do qual o ouvido humano não consegue ouvir. Além disso , o som se torna mais baixa , uma vez que é convertida em energia . Quaisquer problemas de som adicionais podem ser abordados com estofamento prova de som.
Computadores

Ao inverter as técnicas utilizadas pelos telefones celulares , em que os sinais elétricos são convertidos em som , os cientistas afirmam que podem aproveitar a tecnologia para fazer LED e computador chips de durar muito mais tempo . De acordo com o Blog Nanotechnology Desenvolvimento, " Os investigadores do Lawrence Livermore National Laboratory , juntamente com a colaboração de cientistas de Los Alamos National Laboratory e Nitronex Corporação tem primeira vez convertido o som de frequência mais alta para a luz , invertendo o processo comum, que converte o sinal elétrico para som . Os investigadores tomaram uma onda de alta freqüência que é quase 100 milhões de vezes do que a frequência audível e luz gerada por reversão do processo . &Quot; Uma vez que esta tecnologia se destina a ser usado em uma escala de comprimento pequeno, um de seus usos mais produtivos seria para melhorar a vida de chips de computador.
The Sims Futuro

versões pequenas de motores acústicos já foram desenvolvidos para telefones celulares, com bons resultados. Os cientistas esperam que os motores serão eventualmente usado para resfriar laptops e computadores que , invariavelmente, geram mais calor como os seus sistemas se tornam mais complexas . Motores acústicos poderia um dia ser usado também para aproveitar o calor da usina nuclear de torres de resfriamento para produzir energia.