>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Stereos Vs . Home Theaters

sistemas estéreo e home theaters compartilham alguns traços comuns , com home theater ser um arranjo mais versátil. Além de preferências pessoais , você pode avaliar parâmetros objetivos para determinar se um acordo é mais adequado do que o outro. Estes incluem as diferenças de capacidade , recursos e compromissos de espaço em casa. Quantidade de falantes
Stereo

é, por definição , o uso de dois canais. Estes canais se referem ao número de falantes e canais de amplificação utilizados em um sistema convencional. Qualquer formato de som surround é codificado com um " downmix ". Isto significa que estes formatos de som surround pode reproduzir através de apenas duas colunas , preservando o diálogo ea grande parte dos detalhes de surround ambiente. Bons sistemas de som são , portanto, adequados para espaços menores, onde um som de qualidade é uma preocupação , mas que o espaço extra para mais de dois alto-falantes é um prêmio . Subwoofer pode ser adicionado para oferecer impacto adicional . Home theaters usar cinco caixas acústicas e um subwoofer, no mínimo. Formatos como Dolby TrueHD e DTS Master Audio oferecem sete canais com subwoofer. A localização dos altifalantes principais dianteiras é semelhante à de um sistema de som , mas com a adição de um canal central para o diálogo e rodeia para efeitos de ambiente . Subwoofers lidar com os dedicados Low Frequency Effects ( LFE) , que compreende o baixo profundo .

Capacidades de decodificação

Home Theater Surround receptores de som e processadores de lidar com as faixas surround multicanal complexos em modernas gravações digitais . Esses formatos incluem Dolby Digital, DTS , Dolby TrueHD , DTS Master Audio e . Estes formatos são encontrados com periodicidade variável em satélite, transmissões terrestres em HD, e mídia baseada em disco , como DVD e Blu -ray. Além disso, decodificadores de som surround oferecem a opção de tomar formatos estéreo e convertê-los para cercar via campos sonoros proprietários. É importante ressaltar que esses mesmos processadores reproduzir faixas estéreo com igual desenvoltura. Este é sem dúvida o detalhe mais importante sobre esses dois sistemas , tudo o que é capaz de surround é inerentemente estéreo capaz, enquanto o inverso não é verdade, a menos que o mix surround é reduzida para estéreo
< br. > Tipos de entrada

sistemas estéreo estão limitados a RCA e entradas coaxiais ópticos /digitais. Isto porque este é o tipo de saída em fontes estéreo , como leitores de discos compactos e toca-discos . Na ocasião, você vai encontrar um conector de áudio digital proprietária, tais como o tipo Meridian usa em alguns de seus sistemas high-end . Surround receptores e processadores incorporar os tipos de sistemas de som e High-Definition Multimedia Interface ( HDMI) , usados ​​em todos cercam a fontes sonoras. Este último traz HD de imagem e som com taxas de bits bem acima da capacidade de cabos coaxiais óptico e digital .
Onde Stereo e Surround Conheça

fontes de música como Super audio CD e DVD -Audio tem modos estéreo de alta resolução , capazes de saída através de HDMI . Para os audiófilos que ainda usam fontes de música para a maioria de sua escuta, esta é uma grande notícia . Isso significa que eles podem usar o processador surround mais novo , continuando a desfrutar de fontes de música com a melhor qualidade .