>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Outros Áudio

Como configurar uma Soundboard para uma Igreja

Há uma variedade de soundboards disponíveis, mas há certos passos de configuração que são úteis independentemente da marca ou modelo da placa de som . Apesar de um engenheiro de som é necessária para tirar o máximo proveito de uma mesa de som , estes passos podem fazer uma diferença perceptível na qualidade do som na igreja. Instruções
1

Certifique-se que todas as fontes de som estão ligados diretamente à placa de som para que os atributos de cada fonte pode ser ajustado e manipulado. Conecte os microfones ou outras fontes de som diretamente na parte de trás da mesa de som em uma das entradas . Cada canal no tampo vai controlar todas as informações de áudio para a fonte ligada a ele . Embora alguns dos soundboards mais avançados oferecem opções que permitem o agrupamento de canais diferentes de modo que suas propriedades de som pode ser ajustado em conjunto, muitas soundboards igreja vai exigir cada canal a ser ajustado manualmente.
2

Tenha muito cuidado para ajustar corretamente o ganho localizados em cada canal. O ganho determina o quanto o volume da fonte ligada é jogado através do sistema de som. Embora o ganho pode ser aumentado ligeiramente para fontes de qualidade difíceis de ouvir ou baixas, qualquer aumento no valor do ganho também introduz mais distorção no sistema global de som. O ganho deve ser sempre utilizado para controlar a qualidade de áudio vinda através de um canal , não o seu volume . O controle de slides fader em cada canal deve ser usado para ajustar o volume.
3

Evite pré- ajustar as configurações de compensação para qualquer um dos canais . Ajuste cada canal para um cenário completamente "flat" no início, em seguida, ajuste cada freqüência , conforme necessário , dependendo do áudio da fonte. Só ajustar as freqüências que são distorcidos ou não problemático e evitar o excesso de ajustar as configurações de equalização , pois isso pode degradar severamente a qualidade geral do som.
4

Ensaie gestão do tampo e fazer ajustes para os diferentes canais antes para o serviço da igreja ou evento. Isso vai ajudar a eliminar erros evitáveis ​​e dar os responsáveis ​​pelo som mais confiança. Além disso, será uma oportunidade para detectar eventuais falhas de equipamentos ou falhas de configuração com antecedência quando há tempo para que possam ser corrigidos.