>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Microfones

Os 8 melhores microfones para gravação de guitarra elétrica 2022 avaliações


Temos outro ótimo artigo para todos vocês guitarristas de hoje. A maioria dos músicos que conheço estão constantemente procurando pelo som perfeito. Cordas, captadores, palhetas, amplificadores; você escolhe, nós tentamos em várias combinações.

Depois de encontrar o som certo para você, como preservá-lo? Uma ferramenta que ajudará é um bom microfone para suas gravações. Então, vamos dar uma olhada em 8 microfones de alta qualidade para gravar guitarra elétrica e encontrar um que seja adequado para você.


Os 8 melhores microfones para gravar guitarra elétrica para comprar nas avaliações de 2022

  1. Microfone dinâmico cardioide SM57-LC da Shure
  2. Microfone dinâmico cardioide Sennheiser MD 421 II
  3. Microfone condensador de instrumento AKG Pro Audio C414 XLS
  4. Microfone dinâmico supercardióide Sennheiser e906
  5. Microfone de fita de elemento grande R-121 da Royer Labs
  6. Microfone condensador vocal AKG Pro Audio C414 XLII
  7. Microfone de estúdio comutável Neumann U 87 Ai
  8. Microfone de fita dupla Beyerdynamic M160

1 Microfone dinâmico cardioide Shure SM57-LC


O primeiro a ser lançado hoje é o Shure SM57-LC. Microfones dinâmicos são frequentemente a escolha certa para gravar guitarras elétricas. Todos reconhecerão a marca Shure, então vamos conferir.

Este SM57-LC é excelente para uso com amplificadores de alto volume. O SM57 pode lidar com gravação em close-up em amplificadores half-stack tão bem quanto seu pequeno amplificador de estúdio. Por que isso importa? O SM57 irá ajudá-lo a trazer os sons de uma performance ao vivo para suas gravações para uma melhor representação de sua guitarra.

O SM57 difere dos microfones feitos exclusivamente para captação vocal. Este microfone não possui uma afinação específica como a maioria dos microfones de voz, portanto, pode lidar com frequências em uma escala muito mais ampla, com resposta de 40Hz a 15KHz. Sem esta afinação, o SM57 capta o som exatamente como é tocado, criando sempre uma gravação impecável; um grande bônus para músicos de guitarra elétrica.

O SM57 usa um padrão de captação cardióide para focar especificamente em uma fonte, rejeitando áudio de fora da área de captação. Isso pode ser um grande trunfo em apresentações ao vivo ou sessões íntimas de gravação em estúdio. O SM57 pode ser posicionado onde você quiser sem se preocupar com feedback.

Você pode confiar na durabilidade do Shure SM57-LC, expondo-o a horas no estúdio ou aos elementos de uma gravação de performance ao ar livre. Sua guitarra elétrica soará exatamente como você deseja com este microfone de marca.



Prós
  • Reconhecimento de nome
  • Sem ajuste específico
  • Durabilidade
  • Preço
Contras
  • Nenhum

2 Microfone dinâmico cardioide Sennheiser MD 421 II


O MD 421 II é um dos microfones mais conhecidos do mundo. Suas qualidades sonoras permitem lidar com as mais diversas condições de gravação de forma natural. O diafragma grande lida bem com altos níveis de pressão sonora, tornando-o perfeito para gravar guitarras elétricas. Isso não é tudo….

O MD 421-II possui uma cápsula dinâmica, resultando em respostas de sinal suaves em distâncias curtas, como amplificadores de guitarra elétrica. Este microfone também tem capacidade para lidar com altos níveis de pressão sonora, outra vantagem para gravação de guitarras elétricas.

O padrão polar cardióide do MD 421 é eficaz na redução do ruído de fundo e da ambiência. Também é bem sucedido em rejeitar feedback devido a monitores; perfeito para sessões de gravação.

Quer ainda mais? O MD 421 II tem uma carcaça de vidro composto e uma cesta de aço inoxidável endurecido para durar anos de sessões de gravação no estúdio ou no palco. Com uma impressionante faixa de frequência de 30-17.000Hz, você obterá gravações de guitarra elétrica que satisfarão a todos.



Prós
  • Renome mundial
  • Rejeita comentários
  • Faixa de frequência
Contras
  • Nenhum

3 Microfone condensador de instrumento AKG Pro Audio C414 XLS


O conhecido C414 é encontrado na maioria dos estúdios de gravação e foi usado em vários discos de sucesso. Já esteve no palco com artistas de todos os gêneros musicais e este é outro microfone top para gravar o guitarrista.

O C414 XLS oferece nove padrões de captação que permitem que você escolha a configuração perfeita para cada sessão de gravação. Em apresentações de som ao vivo e instalações fixas de estúdio, todos os controles podem ser desativados para uso sem problemas.

O C414 possui três filtros de corte de graves comutáveis, bem como três níveis de pré-atenuação. Por que isso importa? Esses recursos permitem que vocais principais e instrumentos solo sejam colocados mesmo nas mixagens mais densas. Seus leads de guitarra elétrica e seções rítmicas não passarão despercebidos.

O C414 XLS é o microfone de diafragma grande mais completo e versátil lançado ao público em décadas. Amplamente utilizado para a gravação mais precisa e detalhada de qualquer instrumento, o C414 XLS combina qualidade comprovada, tecnologia de ponta e componentes de última geração.

Guitarristas elétricos, vocês vão gostar muito de trabalhar com este microfone.


Prós
  • Excelente histórico de gravação
  • Nove padrões de captação
  • Diafragma grande
Contras
  • Custo

4 Microfone dinâmico supercardióide Sennheiser e906


O microfone e906 captura guitarras amplificadas com precisão. Este microfone é feito sob medida para uso instrumental exigente. Tem uma resposta transitória muito rápida, o que o torna ideal para leads de guitarra. Além disso, a resposta de frequência de 18Hz-40kHz do e906 pode lidar com vários instrumentos para todas as suas necessidades de gravação.

O e906 possui um filtro de presença comutável que permite modificar as características do som para diferentes requisitos e estilos de guitarras elétricas. O filtro é ajustado usando um interruptor deslizante no microfone. O interruptor tem três posições; a verdadeira história? Um aumenta o alcance de presença para guitarras rítmicas de metal agressivas. A posição normal é ótima para rock clássico. E a terceira posição oferece sons quentes e suaves de jazz e blues.

O design frontal plano permite que você pendure o e906 em um amplificador de guitarra para desempenho sem suporte. Sua cápsula montada lateralmente foi desenvolvida especialmente para microfonar amplificadores de guitarra extremamente próximos da fonte de sinal.

O padrão supercardióide é ótimo para reduzir o sangramento em situações apertadas durante a gravação no palco, e a bobina de compensação de ruído do e906 rejeita interferências. Coloque o e906 na frente do seu amplificador e você está pronto para começar!

O Sennheiser e906 é versátil e acessível. Acrescente uma garantia de fábrica de 10 anos e você estará pronto para anos gravando suas músicas favoritas de guitarra elétrica.



Prós
  • Feito sob medida para instrumentos
  • Resposta transitória rápida
  • Filtro alternável
  • Garantia
Contras
  • Nenhum

5 Microfone de fita de elemento grande R-121 da Royer Labs


O R-121 é um microfone de fita extremamente fácil de usar que pode suportar as tarefas mais exigentes. Aumente sua guitarra elétrica e o R-121 irá ajudá-lo a gravar com realismo que você precisa ouvir para acreditar.

Lançado em 1998, o R-121 é o primeiro microfone de fita completamente reprojetado e o modelo que reintroduziu os microfones de fita para músicos de todo o mundo. Eles acabaram com a abordagem “clássica” grande e pesada dos microfones de fita e seguiram uma direção completamente nova. Por que isso importa?

O R-121 dá o calor e o som natural que os guitarristas valorizam. É um design compacto, leve e de alta saída que era inédito em um microfone de fita antes do R-121.

Milhares desses microfones foram vendidos em todo o mundo e está bem estabelecido como padrão para rastreamento e gravação de música de guitarra elétrica.

O R-121 oferece baixo ruído residual e um elemento de fita não é afetado pelo calor ou umidade. O design da fita permite igual sensibilidade da frente ou de trás do elemento, outro toque agradável para guitarristas elétricos.

A Royer Labs oferece garantia vitalícia com o R-121. Eles esperam que você o possua enquanto gravar, e eles o apoiarão o tempo todo.


Prós
  • Projeto da faixa de opções
  • Quente e natural
  • Garantia vitalícia
Contras
  • Preço

6 Microfone Condensador Vocal AKG Pro Audio C414 XLII


A AKG faz nossa análise pela segunda vez com outra versão do C414. O microfone condensador multipadrão C414 XLII oferece várias opções diferentes para a captura perfeita de cada gravação.

Um LED de retenção de pico exibe até mesmo as tendências de sobrecarga mais curtas. Para aplicações de som ao vivo e configurações de estúdio permanentes, todos os controles podem ser facilmente desativados para uso sem problemas. Como vimos com o XLS, o XL II oferece 9 padrões de captação para você escolher sempre a configuração perfeita.

A versão C414 XLII difere do C414 XLS que analisamos hoje em um aspecto importante; a cápsula. Por que isso importa? O leve aumento de presença e a reprodução impressionante do C414 XLII são semelhantes ao lendário microfone AKG C12 de 1953.

The C414 XLII is the successor of the famous C414 B-TL II. It shows the unique signature of the highly sought-after AKG C 12, which permits instruments such as electric guitars to be recorded and placed in dense mixes. The unrivalled upfront sound is also well known for distant miking applications if you’d like to try recording your jam sessions that way as well.

With either of the AKG mikes we reviewed today, you’ll be extremely pleased when you hear the playback of your favorite electric guitar.



Pros
  • Excellent recording history
  • Nine pickup patterns
  • Large diaphragm
Contras
  • Cost

7 Neumann U 87 Ai Switchable Studio Microphone


The Neuman U 87 Ai is the modern reinvention of a classic microphone. Introduced in 1967, the U 87 gained instant favor with engineers, producers, and their clients. Walk into a session, and you’ll see 87’s everywhere, including upfront of the electric guitar amps.

The mike’s popularity is easy to understand:it ushered in a new era of audio fidelity and reliability. The U 87 has three selectable polar patterns and a switchable high pass filter.

This mike is also super versatile, and an ideal choice for a broad range of recording techniques, so guitarists will be pleased with the outcome. The U 87 is an industry-standard large-diaphragm condenser mike. The best part? Read on to find out what it can do for electric guitar players.

The U 87 features upgraded electronic components; however, the capsule design remains unchanged. The modern circuitry increases the mike’s operational headroom that gives you 10dB higher sensitivity for identical sound pressure levels. Electric guitar recording sessions will sound great with these newer features.

If you’re use the U 87 to capture a loud source, the microphone’s switchable 10dB pre-attenuation pad comes in handy. With the pad activated, the mic accepts sound pressure levels up to 127dB — perfect for miking a guitar amp stack.

Neumann’s are not assembly-line products; they’re handcrafted in Germany by highly skilled technicians. This level of excellence requires rigorous quality control to maintain Neumann’s status as a leading manufacturer of studio microphones. Neumann’s instantly recognizable diamond is more than a corporate logo — it is a quality seal. Every microphone that bears it is testimony to this proud tradition.

If you decide to choose a Neumann, your electric guitar and anything else you record with be top-notch all the way.


Pros
  • History
  • Hand-crafted
  • Precision components
Contras
  • Cost

8 Beyerdynamic M160 Double Ribbon Microphone


Beyerdynamic’s M 160 is an energetic double ribbon microphone featuring a hypercardioid polar pattern, effective for all types of remote and in studio reproduction.

In the recording studio, the M 160 is recommended for miking instruments so it’s a great fit for electric guitars. Its non-glare black surface and compact size allow for unobtrusive use in smaller studios.

On live stages and in the recording studios, the M160 is a must have microphone to create the classic electric guitar sounds of the past and is shaping the newest sounds and tones for today’s players.

Some of the most legendary guitar sounds of all time have been captured with an M160. Grammy winning producers have relied on the M160 full frequency response to create epic guitar tones that have gone down in rock history as some of the best. You won’t be disappointed when you hear your guitar played back after recording with the M160.



Pros
  • Double ribbon
  • Recommended for miking instruments
  • Legendary sound
Contras
  • Cost

Conclusão



We’ve looked at a lot of great guitar mikes. History, prestige, awards, tradition;

it’s all found in our lineup today. So, what I’m thinking is to get you a great mike for electric guitar recordings without breaking the bank.
We’re choosing the Shure SM57-LC Cardioid Dynamic Microphone . It’s at the very beginning of our review, but it’s certainly not forgotten. The recognized name, great features and durability make this mike stand out. We’re also sold on the fact that is has no specific tuning; just straight up, electric guitar sounds that you want, at a very affordable price. Pick one up and try it out; your guitar is gonna sound great!!