>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Gira

Partes de uma plataforma giratória

Gira , também conhecido como toca-discos , foram utilizados principalmente antes do advento do CD player para tocar música. Eles já fizeram um retorno , graças em parte ao aumento de DJing , bem como um novo respeito por o som de discos de vinil . A fim de melhor compreender os conceitos básicos de um toca-discos e como a unidade funciona , é útil para se familiarizar com seus componentes. Dust Cover

capa de poeira de uma plataforma giratória impede a entrada de sujeira, detritos e - como o nome indica - poeira, para evitar registros de tornar-se sujo ou riscado e por sua vez não jogando bem como eles são feitos . A capa de poeira também protege o registro enquanto ele está girando, no caso de um objeto cai no prato.
Braço

braço de um toca-discos , também conhecido como o tonearm , consiste de muitas partes . O braço em si fica do lado do prato , até que é captado , mudou-se mais, em seguida, caiu para o registro de spinning. Em uma das extremidades do braço é um contrapeso , o qual impede que a agulha na outra extremidade do braço de escavação muito profundamente na ficha . A agulha é executado sem problemas entre sulcos do recorde à medida que gira sobre o prato.
Platter

O prato é a parte redonda e preta no meio do gira-discos em que o registro se senta. Alguns toca-discos têm dois platters , estes tipos de unidades são comumente usados ​​para DJing , pois permitem que o DJ para alternar rapidamente para trás e para a frente a partir de um registro para outro . O prato gira em várias velocidades , geralmente referidos como rotações por minuto ( RPMs ) . As velocidades RPM mais comuns incluem 16 , 33, 45 e 78.