>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> CD Players

A melhor maneira de gravar arquivos MP4 em CDs


A especificação MP4, também conhecida como MPEG-4, é estabelecida pela ISO, International Organization for Standardization, como um formato de contêiner multimídia para fluxos de áudio e vídeo. Este formato de contêiner contém dados codificados em MPEG, bem como legendas ou imagens. O MP4 está rapidamente se tornando um tipo de arquivo padrão para multimídia na Internet. Por isso, é importante que os usuários de computador entendam como usar esses arquivos nas tarefas diárias de computação, como a criação de CDs.

Preparação do arquivo


Os arquivos MP4 são muito usados ​​para conteúdo de alta definição. Portanto, é importante que o usuário prepare o arquivo de forma que o divida para que caiba em vários CDs. A mídia de CD suporta um máximo de 700 MB por disco. Para gravar a maioria dos arquivos MP4, é importante que o usuário divida os arquivos com um software divisor de arquivos, como o File Splitter, ou um software de arquivamento que possa reduzir e dividir o arquivo, como o Winrar. Ambos os pacotes de software estão disponíveis gratuitamente para download.

Processo de gravação


Devido à ampla aceitação da autoria de mídia óptica, a gravação de CD tornou-se uma função básica do sistema operacional. Embora o uso do sistema operacional possa não fornecer muitas configurações de usuário, o processo básico de obter os dados em um disco rapidamente torna esse método o mais fácil para usuários avançados e iniciantes. Para gravar os arquivos recém-criados em um CD, insira um CD virgem na unidade de CD gravável. Depois disso, basta arrastar e soltar o primeiro arquivo a ser gravado no gravador e um prompt do Windows aparecerá pedindo um nome para o disco. Digite um nome e pressione o botão "OK" e o processo de gravação começará. Quando o processo estiver concluído, o CD será ejetado automaticamente. Repita este processo até que você tenha gravado cada pedaço do arquivo MP4 no disco.

Considerações pós-gravação


Após a conclusão do processo de gravação, provavelmente haverá de dois a 14 CDs. Devido ao grande número de discos potenciais, é importante que o usuário armazene e rotule adequadamente esses discos. Perder ou danificar um disco pode facilmente tornar todos os discos restantes inúteis.