>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Qual é a diferença entre a classe A e classe B Amplificadores

O mundo da eletrônica, com seus termos e especificações técnicas , pode ser mais do que um pouco confuso para os novatos . Quando vai às compras para equipamentos de som , um dos termos que é provável que você vê é classe amplificador. As classes de amplificadores são numerosas, mas as mais comuns são de classe A, B e AB. Estas classes são definidas pelo tempo , em relação ao sinal de entrada , o fluxo de corrente no circuito de saída . Eficiência

Eficiência é a relação entre a energia consumida a energia fornecida para que um amplificador que é 50 por cento eficiente enviará um watt para os alto-falantes para cada dois ele desenha a partir da fonte de alimentação. Desde amplificadores Classe A são não mais do que 50 por cento eficiente , pois eles só enviar metade da energia que consomem para os alto-falantes , a metade restante é liberado na forma de calor . Pior ainda , os amplificadores Classe A usar tanto poder quando não está dirigindo alto-falantes e 100 por cento do que é liberada em forma de calor . Em contraste, alto-falantes da Classe B apresentam uma eficiência máxima de 75 por cento até para cada quatro watts que consomem enviam três para os alto-falantes .
Despesa

Desde amplificadores Classe A usar tanto poder quando não estão em carga como quando eles são, eles chamar muita eletricidade e correr muito quente. Sua baixa eficiência também torna difícil projetar amplificadores Classe A que entregam potência de saída adequada para um custo razoável. Por causa de sua tendência a superaquecer , amplificadores Classe A muitas vezes precisam de um sistema de refrigeração avançado e isso também contribui para sua custa. A questão de fundo é que os amplificadores Classe A são caros de construir e operar. Por outro lado , os amplificadores Classe B têm os menores custos de fabricação de modo que eles estão amplamente utilizado em tudo, desde rádios e televisões para computadores e até elevadores. Ao contrário da classe A, amplificadores Classe B também economizar energia desligando o seu estágio de saída quando nenhum sinal está vindo dentro A alta eficiência e baixo consumo de energia dos amplificadores Classe B mantém legal para que eles não precisam de um sistema de refrigeração.

Distortion

a única área onde os amplificadores Classe A é realmente brilhar em sua capacidade de fornecer um sinal de saída que se aproxima a entrada. Eles podem fazer isso porque seus circuitos são energizados o tempo todo para que eles respondem a sinais de entrada sem qualquer lag. Este "always on" estado de amplificadores Classe A também elimina a distorção de crossover que pode acontecer quando os sinais passam do cocho negativa à crista positiva de sua forma de onda. Porque amplificadores Classe B só ligar o seu estágio de saída quando recebem um sinal de entrada , este sinal é atrasado quando atinge os alto-falantes . Este atraso causa distorção de crossover e isso acontece quando o dispositivo de saída negativa do amplificador desliga e seu dispositivo de saída positiva gira em torno de como se move de forma de onda do sinal de entrada de sua calha negativa à sua crista positiva.
Saída

a ineficiência dos amplificadores Classe A limita a sua capacidade para fornecer energia útil para os alto-falantes . Eles também estão prejudicadas pelo calor que é gerado por sua "always on " design desde o mais poder que produzem, quanto mais quente eles correm e quanto mais elaborar o seu sistema de refrigeração tem que ser. Como resultado , os amplificadores de classe A são tipicamente limitadas a saídas de alguns watts . Este não é o caso de amplificadores Classe B como eles são muito eficiente, e eles correm legal, então eles produzem muita potência sem nenhum problema.