>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> pisca

Especificações inspeção por partículas magnéticas

inspeção da partícula magnética é o processo de detecção de falhas e descontinuidades superficiais em materiais que formam pólos magnéticos permanentes com fornecimento de energia elétrica. Estes materiais são comumente conhecidos como " materiais ferroelétricos " , e seus exemplos comuns incluem ferro, níquel e cobalto. Magnética inspecção partícula é usado em aplicações industriais para determinar o nível de defeitos de superfície e dentro da subsuperfície do metal através da análise do movimento de partículas aplicadas sobre eles e , na verdade, determina os níveis de pureza , a continuidade e fissuras que têm . Esse processo geralmente envolve magnetização do material sujeito em condições especialmente concebidos , que pode ser especificada de acordo com o tipo de corrente elétrica, tipo de ímã, tipo de partículas e tipo de técnica de magnetização utilizada. Tipo de corrente

Esta especificação descreve o tipo de corrente utilizada no processo de inspeção por partículas magnéticas . Existem três tipos de correntes utilizadas neste processo , ou seja, AC ( corrente alternada ) , DC ( corrente contínua ) e HWDC ( meia onda de corrente directa ) . AC refere-se a corrente natural que flui , sob a forma de ondas periódicas e tem uma frequência específica . DC é a corrente que flui , sob a forma de partículas com não ondas ( ou frequências ) . HWDC viaja na forma de meias- ondas periódicas . A aplicação de cada tipo de corrente , na verdade, determina o tipo de inspeção de superfície que é realizado sobre o material ferroelétrico .
Magnet Tipo

Esta especificação indica o tipo de ímã utilizado no processo de inspecção por partículas magnéticas . Existem apenas dois tipos principais de ímãs usados ​​neste processo : permanentes e eletroímã . Um ímã permanente é um metal naturalmente existente com propriedades magnéticas permanentes e características. Em contraste com isto , um electroiman é composto por bobinas metálicas ( encerrado num invólucro ) que criam efeitos magnéticos fortes após a introdução de corrente eléctrica . A maioria dos procedimentos de inspeção de partículas magnéticas empregam eletroímãs , como os seus níveis de força magnética pode ser alterado ( aumento ou diminuição ) de acordo com a situação.
Tipo de partícula

Esta especificação refere-se ao tamanho de óxido ferroso ( óxido de ferro ) partículas utilizadas no processo de inspecção . Existem três tipos comuns de partículas de óxido de ferro usados ​​na inspecção por partículas magnéticas , incluindo partículas de sistema molhado , as partículas secas do sistema e as partículas de aerossol . Partículas sistema húmido são menos do que 10 micrómetros de tamanho e, geralmente, aplicado na superfície do objecto usando óleo ou meios de água , enquanto que as partículas do sistema secas são aplicadas como um pó seco, com cada tamanho de partícula entre 10-140 micrómetros . Em contraste com estas , as partículas de aerossol são pulverizadas sobre a superfície de um objecto ferroeléctrico , e cada uma delas tem um tamanho idêntico ao das partículas do sistema molhado .
Tipo magnetização

o tipo de magnetização utilizado no processo de inspecção por partículas magnéticas pode ser directa ou indirecta . Magnetização direto é o processo de diretamente passando corrente elétrica através do tema para criar o campo magnético ao seu redor. Da mesma forma , a magnetização indirecta envolve a colocação de um sujeito sob a influência do campo magnético externo , sem a aplicação de corrente eléctrica . Esta diferenciação é mantido porque há poucos materiais ferroelétricos que exibem comportamentos superficiais anormais após a introdução da corrente em direção a eles .