A taxa de quadros de 29,97fps não é uma escolha aleatória; É um artefato histórico decorrente da maneira como os sinais de televisão foram originalmente codificados nos Estados Unidos. Aqui está o colapso:
*
NTSC (Comitê Nacional de Sistema de Televisão): O padrão NTSC, dominante na América do Norte por muitos anos, usou uma taxa de atualização de 60Hz para seu sinal de vídeo entrelaçado. Interacando significa que cada quadro é dividido em dois campos, um contendo as linhas de números ímpares e o outro as linhas pares, que são exibidas sequencialmente.
*
30fps e pulldown: Para obter um movimento suave, as câmeras de vídeo originalmente direcionavam uma taxa de quadros de 30 quadros por segundo (FPS). No entanto, para ajustar a taxa de atualização de 60Hz, foi empregada uma técnica chamada "3:2 pulldown". Isso envolveu repetir alguns quadros para corresponder à atualização de 60Hz. Isso cria uma taxa de quadros ligeiramente fora que não é de 30fps.
*
29.97fps (o resultado de pulldown): A leve discrepância deriva das complexidades do processo de pulldown 3:2, que introduz uma discrepância minuciosa. 30 FPS divididos por 1,001 é de aproximadamente 29,97fps, que é a taxa de câmeras de taxa que estavam realmente registrando. O fator 1.001 é responsável pelos ajustes sutis de tempo para acomodar a taxa de atualização de 60Hz dentro do padrão NTSC.
Em suma, 29.97fps não são uma taxa de quadros de destino escolhida para suas propriedades intrínsecas. É uma conseqüência da necessidade histórica de sincronizar as taxas de quadros de vídeo com as limitações do padrão de transmissão da televisão NTSC. Enquanto os sistemas digitais modernos não aderem estritamente a essas restrições históricas, o legado de 29.97fps persiste para a compatibilidade com formatos de vídeo e fluxos de trabalho mais antigos.