>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Revisão da Canon PowerShot SX70 HS


Compramos a Canon PowerShot SX70 HS para que nosso revisor especialista pudesse testá-la e avaliá-la minuciosamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

A Canon PowerShot SX70 HS é uma daquelas câmeras raras que parece fazer tudo bem, com apenas algumas ressalvas.

Possui uma respeitável faixa de zoom de 65X de 21 a 1365 mm (equivalente a 35 mm), que permite capturar tudo, desde paisagens e retratos até fotos em close de vida selvagem e eventos esportivos. É compacta, solidamente construída e uma das câmeras mais ergonômicas que você pode comprar.

Testamos a PowerShot SX70 HS para ver se seu desempenho justifica seu preço premium.

Design:construído para durar, ótimo de usar


A SX70 HS é uma pequena câmera, considerando a faixa de zoom que ela possui, mas nunca pareceu muito pequena em nossas mãos. O exterior é composto de plástico texturizado aderente e possui uma generosa aderência de couro. Nós nunca nos preocupamos em deixá-lo cair, e parece difícil o suficiente para aguentar o solavanco e empurrar no tranco.

O cuidado óbvio e a atenção aos detalhes entraram em todos os aspectos do layout de controle, e a câmera pode ser manipulada de maneira fácil e intuitiva com uma mão. Uma das coisas que mais gostamos foi a localização do botão liga / desliga, que fica à esquerda do seletor de modo. Isso a mantém ao alcance, mas torna quase impossível ligar ou desligar a câmera acidentalmente.

O cuidado óbvio e a atenção aos detalhes foram aplicados em todos os aspectos do layout de controle.

Mini HDMI, obturador remoto, USB e portas de microfone estão incluídos, embora, infelizmente, para monitoramento de áudio, o SX70 HS não tenha um fone de ouvido e uma montagem de sapata. As tampas das portas são duráveis ​​e fáceis de usar, e apreciamos a localização bem posicionada do conector de microfone de 3,5 mm.

Processo de configuração :Recarregue-se e você estará pronto para começar


Achamos fácil configurar o SX70 HS e começar a filmar. As opções de idioma, hora e data são apresentadas na inicialização. A bateria carrega externamente em um carregador de parede incluído e leva apenas algumas horas para ligar completamente do vazio.

Duração da bateria:sem preocupações


Mesmo após uso prolongado, mal arranhamos a superfície da considerável duração da bateria do SX70 HS. Ele ainda estava forte depois de tirar dezenas de fotos e videoclipes, então você não precisa se preocupar em ficar sem bateria no meio de uma viagem.

Tela e visor:saturado e claro


A tela de três polegadas e 920.000 pontos do SX70 HS parece incrível - talvez também incrível, pois suas fotos ficarão melhores nele do que em seu telefone ou computador. A tela é totalmente articulada e solidamente construída. Nossa única reclamação seria a facilidade com que ele pega manchas e a dificuldade de removê-las. Uma vantagem da tela articulada é que ela pode ser virada de frente para evitar sujeira e danos e economizar a vida útil da bateria.

O visor eletrônico (EVF) é brilhante e claro com 2.360.000 pontos. Não é o melhor EVF que já usamos, pois parece um pouco pequeno e apertado, mas faz o trabalho. Um sensor detecta automaticamente quando você olha para ele (uma função que pode ser ajustada nas configurações), o que significa que você não precisa procurar um botão para ligar o EVF.

Foco automático:muito rápido


Ficamos chocados com a rapidez e consistência do foco automático no SX70 HS, mesmo em situações de pouca luz. Raramente ele falha ao travar o assunto pretendido, e o rastreamento de foco funciona perfeitamente.

O foco automático é realmente um dos recursos de destaque da SX70 HS - torna a câmera ideal para quem vai fotografar assuntos rápidos e erráticos. Esteja você capturando momentos preciosos em família, eventos esportivos ou vida selvagem, o SX70 HS realmente ajudará a garantir que você tire a foto quando for mais importante.

Qualidade da foto:ótimas cores, resolução média


Adoramos o tom de cor quente e natural que as câmeras Canon produzem, e o SX70 HS não decepciona. Suas fotos são vibrantes e captura retratos particularmente agradáveis.

O SX70 HS tem um bom desempenho em toda a sua faixa de zoom de 21-1365 mm e pode capturar boas imagens mesmo em situações de pouca luz. Descobrimos que, como a maioria das câmeras com sensores pequenos (1/2,3”) de alta resolução (20,3 MP), a SX70 HS não funciona bem em ISOs altos. Ele chega a ISO 3200, mas não recomendamos fotografar acima de ISO 800.

Os arquivos RAW são ricos e detalhados e as imagens JPEG são bem renderizadas

Vale a pena notar a excepcional estabilização de imagem implementada no SX70 HS. Ele utiliza um sistema de estabilização dupla em que a lente e o sensor são deslocados para combater movimentos indesejados e permitir velocidades mais lentas do obturador (e vídeo mais suave). Como resultado, você pode evitar ISOs altos e ainda obter fotos nítidas.

O SX70 HS possui fortes recursos de fotografia macro e uma distância mínima de foco de zero. Isso é muito impressionante, e descobrimos que esta câmera oferece excelentes imagens em close-up.

Os arquivos RAW são ricos e detalhados, e as imagens JPEG são bem renderizadas, embora as imagens JPEG mostrem os artefatos de compressão típicos das câmeras point-and-shoot. O flash embutido sobe e desce manualmente e é funcional se não for excepcional.

Modos:muito para escolher (e apenas alguns são úteis)


O SX70 HS inclui os modos padrão Auto, Program, Shutter Priority (Tv), Aperture Priority (Av) e Manual, acessíveis através do dial de modo superior. Além disso, você encontrará dois modos de vídeo:um que abre recursos de vídeo mais avançados e outro que grava clipes de vídeo curtos seguidos de uma foto. Esse segundo modo é bastante estranho e descobrimos que não produziu bons resultados.

A câmera também possui um modo Panorama que produz bons resultados, mas é severamente limitado em suas opções – ela só pode capturar panoramas horizontais na direção da mão direita. Também estão incluídos um modo Esportes, um modo Filtro (preto e branco, sépia, etc.) e um modo Cena.

O modo Scene oferece Smooth Skin, que, ao que parece, suaviza a aparência da pele de uma maneira muito artificial, Self Portrait (idêntico a Smooth Skin), Portrait, Fireworks e um modo Food incomum que supostamente faz a comida parecer fresca.

Mas talvez o modo de cena mais útil seja “Cena noturna portátil”. Essa configuração tira uma série de fotos e as combina para produzir fotos nítidas em condições escuras, mantendo o ruído no mínimo, e funciona impressionantemente bem.

Um problema com todos esses modos automatizados e configurações de cena é que as imagens que eles produzem são exclusivamente JPEG, com RAW indisponível. Felizmente, o modo Programa é essencialmente o mesmo que Automático, e você pode ativar a gravação de imagens RAW lá.

Qualidade do vídeo:uma mistura de coisas  


O SX70 HS atrapalha um pouco quando se trata de vídeo. Não é desleixado de forma alguma, mas a filmagem não é nada para se gabar. Você pode gravar com resolução de até 4K, mas, infelizmente, a câmera precisa cortar para gravar nessa resolução. Além disso, descobrimos que a filmagem nunca é especialmente nítida em comparação com outras câmeras.

Pelo lado positivo, o SX70 HS oferece excelente reprodução de cores da Canon, portanto, mesmo que sua filmagem não seja nítida, ainda parecerá razoavelmente atraente.

O modo Timelapse é onde o SX70 HS realmente brilha em termos de vídeo.

Apesar da qualidade de vídeo um pouco decepcionante, esta é potencialmente uma boa escolha para vloggers, graças à sua tela flip-out que permite que você se veja enquanto filma. A inclusão de uma porta de microfone externo também é um toque agradável.

O modo de lapso de tempo é onde o SX70 HS realmente brilha em termos de vídeo. Pode aceder facilmente a este modo através do sistema de menus e existe uma vasta gama de opções personalizáveis ​​disponíveis. Para aqueles que não têm experiência com vídeo com lapso de tempo, você pode simplesmente selecionar uma das três configurações baseadas no assunto. Os lapsos de tempo podem ser gravados em resolução de até 4K e qualidade verdadeiramente excelente.

Software:muitas opções


A câmera vem com o software Digital Photo Professional da Canon para edição. A Canon também tem vários programas gratuitos disponíveis para download em seu site, incluindo o Eos Movie Utility para edição de vídeo. Embora o software da Canon seja relativamente básico, é bastante capaz de edição básica.

O SX70 HS inclui excelentes opções de conectividade Wi-Fi e Bluetooth que você pode acessar facilmente por meio de um botão dedicado na parte superior da câmera. Você pode conectar a câmera ao seu telefone por meio do aplicativo da Canon para transferir imagens e controlar remotamente a câmera, ou pode conectar-se diretamente a um computador e transferir imagens para ele sem fio.

Há também a opção de conectar a uma impressora Canon e imprimir suas imagens diretamente da câmera. Achamos esses recursos úteis, mas também um pouco incômodos, já que o processo de conectar dispositivos à câmera é bastante tedioso.

Preço:grande marca, grande preço


Com um preço sugerido de US $ 549, o SX70 HS não é barato (embora você possa encontrá-lo por US $ 50 a US $ 100 a menos). No entanto, considerando a alta qualidade geral desta câmera, o preço premium é pelo menos um pouco justificado.

Você pode encontrar qualidade de imagem semelhante em outras câmeras superzoom que custam muito menos, e parece que, até certo ponto, você está pagando mais pela marca Canon.

Competição:Dominação do meio termo


A Canon não tentou forçar nenhum limite com o SX70 HS. Em vez disso, ele joga pelo seguro e faz tudo muito bem. Dois de seus principais concorrentes na área de superzoom, Panasonic e Nikon, oferecem alternativas intrigantes, seja cortando custos ou oferecendo avanços tecnológicos inovadores.

A Nikon COOLPIX P1000, por exemplo, possui uma incrível faixa de zoom de 125x, bem como uma impressionante variedade de recursos extras. Mas também vem com um preço sugerido de US $ 999 - o dobro do custo da Canon - e não é tão robusto. O SX70 HS também possui estabilização de imagem e foco automático muito melhores.
Revisão da Nikon COOLPIX P1000:o superzoom mais extremo do mundo
A Panasonic Lumix DC-FZ80, por outro lado, tem um preço sugerido de US$ 399, mas geralmente é vendida por menos de US$ 300. Mesmo com esse preço mais baixo, é em muitos aspectos igual ao SX70 HS. Em termos de qualidade de imagem, na verdade supera a Canon. Mas tem um alcance de zoom mais curto (60x) e é muito mais barato, com uma duração de bateria mais curta.
Veredicto Final
Uma câmera extremamente divertida que é extremamente completa, embora um pouco cara.

 Para um point-and-shoot de uso geral, a Canon Powershot SX70 HS é difícil de superar. Ele tem ótima qualidade de construção e foco automático extremamente rápido e, apesar de algumas pequenas falhas, ele consegue justificar seu custo premium - se você puder encontrá-lo à venda, é uma compra ainda melhor.

Produtos semelhantes que analisamos:

  • Panasonic Lumix DC-FZ80
  • Canon PowerShot SX530
  • Canon PowerShot ELPH 190

Especificações

  • Nome do produto PowerShot SX70
  • Marca do produto Canon
  • UPC 3071C001AA
  • Preço $ 549,99
  • Peso 1,34 libras.
  • Dimensões do produto 5 x 4,6 x 3,6 pol.
  • Zoom Zoom óptico de 65x, zoom digital de 4x
  • Sensor CMOS de 1/2,3 pol., 20,3 MP
  • Qualidade de gravação 3849 x 2169:29,97 qps
  • Faixa de abertura f/3.4 (W), f/6.5 (T)
  • Disparos contínuos 10 tiros/s
  • Tela LCD TFT colorido de 3” de ângulo variável, 920.000 pontos
  • Visor Visor eletrônico, 2,36 milhões de pontos
  • Portas Micro HDMI, USB 2.0 Micro-B, liberação remota do obturador
  • Opções de conectividade Wi-Fi, Bluetooth
  • Garantia de 1 ano