>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da Canon Powershot SX50 HS




As empresas de câmeras adoram rótulos de "melhores do mundo", não importa se eles são realmente "os melhores do mundo" ou simplesmente maiores, menores, mais longos, mais largos, mais rápidos, mais inteligentes... ou mais malucos!

No entanto, é difícil ignorar a Canon e sua descrição da PowerShot SX50 HS como possuindo a “maior faixa de zoom óptico do mundo em uma câmera compacta”.

Pense desta forma:se você possui uma câmera de filme SLR de 35 mm, você não adoraria simplesmente encaixar uma lente zoom que variasse de 24 mm agradavelmente ampla a 1200 mm terrivelmente longa? Eu sei que faria!

Mas, caia na real e teorize sobre a praticidade física de uma lente de filme de 35 mm! Ele pesaria uma tonelada, ficaria longe da câmera e provavelmente constituiria um risco de vento! E esqueça de segurar na mão.



Na realidade, o novo compacto Canon Powershot SX50 HS pesa pouco mais de meio quilo e não é maior que a maioria dos compactos. Não cabe no bolso, mas fácil de transportar, esta nova câmera maxi zoom não parece maior do que o primeiro compacto de zoom longo da Canon, o SX30 de dois anos atrás.

Como eles fazem isso? Não me pergunte!

Recursos do Canon Powershot SX50 HS


Além dos 12,1 megapixels incluídos no CMOS, o tamanho máximo da imagem é de 4000×3000 pixels, ou 34x25cm como impressão. É verdade que o valor de 12,1 é menor do que muitas outras câmeras digitais por aí, mas você tem mais chances de evitar ruídos nos pixels um pouco maiores da Canon.

Filmes? 1920×1080 Full HD.


Em primeiro lugar, você percebe que a tela LCD inclinável é um pouco maior que muitas câmeras recentes, com 7,1cm e resolução menor. No entanto, existe o visor de torre que é ideal para fotografar com luz brilhante. Achei útil, até certo ponto, bastante baixa em resolução, mas útil para apontar a câmera!

Muitos ficarão gratos pelo fato de a variedade de controles externos ser limitada.



A câmera se sente bem na mão e é bem equilibrada; você poderia operá-lo apenas com a mão direita com a lente totalmente ampla … se necessário!

Convés superior :à esquerda está o botão para soltar o flash; à direita estão o botão do obturador e a alavanca de zoom localizadas no topo da alavanca de velocidade proeminente; um pouco atrás está o botão liga/desliga e o seletor de modo, onde podem ser encontradas posições para auto, programa AE, prioridade de abertura e obturador, modos de cena, configurações personalizadas etc.

Na traseira: um botão de atalho está na extrema esquerda … isso oferece duas vias para atribuir uma função; à direita está o replay, o botão de quatro vias para acessar macro, temporizador, configuração ISO e compensação de exposição; inferior é um botão para as opções de exibição, incluindo acesso ao localizador da torre e, em seguida, o botão de menu.



O layout do menu do visor é menos complexo do que muitos vistos nos últimos meses, um fator que suspeito que será apreciado por muitos.



Existem dois botões de assistência de enquadramento montados na frente que ajudarão consideravelmente o uso do zoom longo:se você aumentar o zoom a qualquer distância, o botão girará temporariamente o zoom de volta para todo o zoom para que você saiba onde está, com um branco contorno indicando onde você estava (na tele)!

Distorção do Canon Powershot SX50


Uma ligeira distorção em barril ficou evidente na extremidade ampla do zoom, juntamente com uma ligeira distorção em almofada de alfinetes na extremidade tele.

Testes ISO do Canon Powershot SX50 HS














Um bom desempenho até ISO 1600; na ISO 3200, a nitidez começou a cair; pela nitidez ISO 6400 foi bem ido, mas surpreendentemente o ruído não era censurável.




Veredito de revisão da Canon Powershot SX50 HS


Qualidade :acima da média. Lembre-se de que, usando a extremidade tele do zoom, você enfrentará a neblina atmosférica. Nesta foto, a captura da ponte pela extremidade tele estava a 1,8 km ou pouco mais de uma milha de distância.

Por que você compraria a Canon Powershot SX50 :o zoom de 50x!

Por que você não compraria a Canon Powershot SX50 :o zoom de 50x! Muito difícil de lidar, você precisa de um pouco de paciência, um tripé decente e assunto adequado para usá-lo satisfatoriamente.

Anote :se você planeja fazer qualquer quantidade de filmagem com lentes longas, compre um tripé decente; experimente a câmera na loja antes de comprar e evite pernas bambas!

Especificações do Canon Powershot SX50


Sensor de imagem :12,1 milhões de pixels efetivos.
Sensor :CMOS de 11 mm.
Medição :Avaliativo, ponderado ao centro, spot.
Lente :f3.4-6.5/4.3-215mm (24-1200mm como equivalente a 35 SLR)
Modos de exposição :Automático, Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual.
Velocidade do obturador :15-1/2000 segundo.
Memória :SD/SDHC/SDXC.
Tamanhos de imagem (pixels) :Stills:4000×3000 a 640×480.
Filmes :1920×1080, 1280×720, 640×480.
Visor :Torre e tela LCD de 7,1 cm (461.000).
Formatos de arquivo :JPEG, MPEG4.
Espaço de cores :sRGB.
Sensibilidade ISO :Automático, 80 a 6400.
Interface :USB 2.0, mini HDMI, entrada DC.
Poder :Bateria de íon de lítio recarregável.
Dimensões :112,5×87,5×105,5 WHDmm.
Peso :551 g (somente corpo).
Preço :obtenha um preço na Canon PowerShot SX50 HS na Amazon.
Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Canon Powershot SX50 HS Classificação do autor 3