>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

As melhores câmeras em câmera lenta


Brincar com o tempo é um dos superpoderes de um cinegrafista. Você pode fazer isso de várias maneiras, mas o efeito de câmera lenta é de longe o mais legal. Esteja você procurando cenas de ação enquanto navega ou cenas de efeitos especiais impressionantes, aqui estão algumas das melhores câmeras em câmera lenta para os consumidores.

Quais são as melhores câmeras em câmera lenta?


Encontrar as melhores câmeras em câmera lenta tem tudo a ver com gravação HFR (alta taxa de quadros). Se o seu projeto tiver uma taxa de quadros de destino de 24 ou 30 quadros por segundo (fps), você pode diminuir a velocidade de qualquer coisa gravada em uma taxa de quadros mais alta.

Cada câmera é feita para um propósito diferente, e a câmera lenta ainda é uma atividade bastante especializada. Muitos fabricantes trabalham duro para acompanhar a resolução geral de vídeo, com 8K se tornando a nova referência. Mas a maioria das câmeras ainda não consegue gravar em câmera lenta nem em 4K. A maioria é limitada a 1080p (Full HD) ou inferior para capturar a qualidade total em câmera lenta.

Para encontrar as melhores câmeras em câmera lenta, você deve levar em consideração a resolução do vídeo e a taxa de quadros. E, claro, há muitos outros fatores que você deve considerar, como a seleção de lentes e outras funções para gravação de vídeo regular.

Sony Cybershot ZV-1


A linha de câmeras point-and-shoot da Sony é feita sob medida para vloggers e outros criadores de conteúdo de vídeo. Entre seus muitos recursos impressionantes, a Sony adicionou uma fantástica configuração de gravação HFR.

Tanto o ZV-1 quanto o RX-10 IV mais antigo são capazes de gravar vídeo em até 960 fps! Como a maioria das câmeras, para capturar esse nível de detalhe, a resolução do sensor fica bem abaixo do padrão HD. A 960 fps, a resolução efetiva de pixels é de apenas 1.138 por 380. Em qualidade full HD, a câmera lenta é capturada a 120 fps – o que ainda é bastante impressionante. A câmera de ação da Sony, a “pequena câmera resistente” RX0, tem especificações semelhantes em câmera lenta.

Com tantos modelos de câmeras e combinações de lentes diferentes em sua linha de câmeras compactas, as câmeras Sony são uma excelente opção para vídeos em câmera lenta. Escolha desde ultracompacta e à prova d'água até repleta de recursos com lentes superteleobjetivas.



GoPro HERO9 Preto


Cada iteração das agora onipresentes câmeras de ação GoPro tem melhores especificações de filmagem, e a câmera lenta é apenas uma faceta que a empresa trabalha duro para reforçar. A HERO9 Black possui gravação de vídeo 5K e o que eles chamam de “8X câmera lenta”. Mas, como em todas as câmeras, você pode ter uma ou outra, não as duas. A gravação de vídeo 5K atinge o máximo de 30 fps padrão. O vídeo 4K pode chegar a 60 fps, enquanto o vídeo 2,7K pode atingir 120 fps. Para potência máxima em câmera lenta, a HERO9 pode capturar 240 fps em 1080p.

Mesmo assim, a GoPro é uma ótima opção para gravação em câmera lenta. A nova estabilização Hypersmooth 3.0 apresenta nivelamento de horizonte e a câmera é à prova d'água até 33 pés sem estojo.

DJI Osmo Pocket 2 e Osmo Action


A DJI é mais conhecida por seus drones, mas eles usaram o que aprenderam na fabricação de pequenas câmeras aéreas de alta qualidade e o aplicaram a uma linha de câmeras de ação de aventura que eles chamam de série Osmo.

A Osmo Action é muito semelhante a uma câmera de ação autônoma estilo GoPro. Ele gravará vídeo 4K a 60 qps e vídeo 1080p ou 720p a até 240 qps.

O Osmo Pocket 2 é uma câmera de ação interessante e estabilizador construído muito pequeno para caber no seu bolso. As especificações da câmera no Pocket 2 são realmente impressionantes. Ele possui um sensor CMOS de 1/1,7 polegadas capaz de fotos de 64 MP. Ele pode fazer vídeos em 4K, 2,7K ou 1080p até 60 qps.


Canon Powershot G7X Mark III


A câmera compacta top de linha da Canon oferece vídeo 4K a 30 qps ou vídeo FHD a 120 qps. Embora menos que os concorrentes, a câmera tem uma boa mistura de recursos e pode atender às necessidades da maioria dos cinegrafistas.

Na outra extremidade do espectro da Canon, suas câmeras de lente intercambiável EOS também podem gravar filmes em câmera lenta. A EOS 1Dx Mark III, por exemplo, pode gravar 1080p a 120 fps. Este Cadillac de DSLRs não é o tipo de coisa que você compraria em câmera lenta. Este é apenas um recurso da câmera. À medida que a Canon expande sua linha mirrorless com suas novas câmeras EOS R, espere melhores resoluções de vídeo e possivelmente melhor desempenho em câmera lenta no futuro.


Sony a6600


Falando em câmeras sem espelho, a linha de câmeras sem espelho com sensor APS-C da Sony também é capaz de gravar em Full HD 1080p com 120 fps. Na extremidade inferior, o a6100 oferece uma câmera poderosa que aceita todas as belas lentes Sony E-mount por menos de US $ 1.000. O a6600, por outro lado, oferece algumas opções premium, como estabilização no corpo e vedação contra intempéries.

Blackmagic Pocket Cinema 6K Pro


A Blackmagic fabrica uma linha completa de “câmeras de filme digital” que usam as lentes Canon EF-mount. Por parte da empresa, este é um movimento bastante genial. Isso significa que eles podem acessar uma das séries de lentes mais robustas disponíveis e se concentrar na fabricação de câmeras de filme modernas do tamanho de SLR. Os modelos 6K Pro, 6K e 4K podem gravar até 60 fps em resolução máxima. Eles também são capazes de gravar em até 120 qps em resolução de 2,7K ou 1080p.

Sony a1 e a7s III


As câmeras full-frame mirrorless da Sony podem ser todas parecidas, mas cada modelo é projetado com um objetivo específico em mente. Alguns modelos, como o a7R IV ou o a9, são construídos para máxima resolução e fotografia. Mas o a1 e o a7S III são construídos para velocidade e gravação de vídeo rápida. Entre outras coisas, suas especificações de câmera lenta são melhores que as de seus irmãos.

A a1 é uma câmera de vídeo 8K e pode gravar nos 30 fps padrão até suas resoluções máximas. Mas reduza para 4K, e tanto ele quanto o a7S III podem alcançar até 120 fps. O a7S III pode ir um pouco melhor e, no modo de alta taxa de quadros, pode capturar 240 qps com qualidade inferior a HD.


Nikon Z 6II


A Nikon chegou tarde ao mercado sem espelho, mas sua linha de câmeras Z oferece muitos recursos. Especificamente, o Z 6 e o ​​Z 6II são construídos para desempenho. Eles possuem um sensor de imagem de 24,5 MP que pode capturar vídeo 4K UHD em até 30 fps padrão. Para o modo de câmera lenta, a câmera pode capturar vídeos de 1080p em até 120 qps.

Panasonic Lumix GH5


As câmeras sem espelho Lumix da Panasonic possuem um sensor micro quatro terços (MFT). Essas câmeras têm uma montagem de lente padronizada para que você possa escolher lentes de quatro terços da Panasonic, Olympus e outras. O topo de linha GH5 é um corpo no estilo SLR construído para lidar com vídeo 4K em até 60 fps. Possui estabilização de eixo duplo integrada. No modo Full HD, ele pode capturar 180 fps.

Considerações finais


A câmera lenta é uma parte tão especializada do vídeo que poucas câmeras enfatizam a capacidade. Muitas câmeras podem fazer isso, sim, mas fazem isso em baixas resoluções. À medida que o poder de processamento e os sensores de imagem melhoram, espera-se que mais câmeras com altas taxas de quadros cheguem ao mercado.