>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Resenha do usuário Fujifilm X70:Sweet for Street


A Fujifilm x70 é a mais nova fera da linha Fujifilm de câmeras compactas premium. Esta câmera é voltada para fotógrafos entusiastas e profissionais (graças ao estilo retrô e ao grande sensor APS-C) que desejam viajar com pouca bagagem e qualidade de imagem ao mesmo tempo.



A Fuji x70 é uma troca entre a lendária Fujifilm x100T e a Fujifilm x30 mais orientada para viagens. Com uma lente prime fixa de 28 mm (equivalente a 35 mm) e um sensor APS-C, é obrigatório para todos os amantes da fotografia de rua.

Um concorrente sério para os famosos Ricoh GR II e Nikon CoolPix A há muito tempo. Em termos de especificações, é quase idêntico ao Ricoh GR II com muitos sinos e assobios e estilo retrô moderno.

P.S. Antes de se aprofundar no desempenho e manuseio desta câmera, deixe-me dizer como eu analiso qualquer câmera. Normalmente não me aprofundo em números. Então, se você estiver interessado em sua especificação, acesse aqui. Minha revisão é baseada apenas em como eu usei por mais de um mês em todos os tipos de condições. Com que precisão e rapidez ele responde a diferentes situações e condições.

Mais importante, como é a experiência geral?

1. Principais vantagens em poucas palavras

  • Tamanho pequeno (cabe facilmente no bolso)
  • Sensor grande
  • Lente de distância focal fixa moderadamente rápida
  • Estilo retrô (como câmeras de filme antigas)
  • Controles físicos intuitivos

2. Tamanho e ergonomia




A Fujifilm realmente trabalhou duro para espremer um grande sensor APS-C em um corpo tão pequeno e ainda deu um estilo retrô como as câmeras de filme antigas. Com todos os mostradores/anéis físicos para velocidade do obturador, abertura e compensação de exposição, ainda é bastante portátil e pode facilmente ser sua câmera de transporte.

Eles colocam de forma inteligente todos os controles principais no lado direito para que possam ser usados ​​convenientemente com uma mão. Parece sólido na mão, mas acho que eles poderiam tornar a aderência um pouco mais grossa, mas no geral tem construção, ergonomia e tamanho muito bons.

3. Foco automático




Foco de ponto único de 49 pontos, disparo contínuo de 8,0 quadros por segundo

Uma coisa em que as câmeras sem espelho ainda ficam atrás das DSLRs está no desempenho de foco automático. O Fuji X70 não possui o foco automático mais rápido, mas com uma combinação de detecção de fase de alta velocidade e sistemas de detecção de contraste de baixa luz, possui uma velocidade de foco muito decente para quase todas as situações, exceto esportes fora do curso. A precisão, no entanto, é muito boa e nunca o decepciona a esse respeito.

P.S. Em relação ao foco manual, muitas pessoas gostam da opção de foco instantâneo da Ricoh GR para pré-focagem rápida para assuntos em movimento rápido. Além de diferentes mecanismos de foco manual, como pico de foco, imagem dividida, etc., você ainda pode obter foco instantâneo usando a escala de profundidade de campo na tela.

4. Lente




A X70 possui uma lente fixa de 18,5 mm (28 mm em termos de quadro completo) com abertura máxima de f2,8. Para muitas pessoas, é um fator decisivo, mas não para aqueles que apreciam a qualidade da imagem. As lentes fixas são sempre otimizadas especialmente para os sensores de alvo e com construção mais simples e menos elementos de lente, sempre supera até mesmo os zooms mais caros. Portanto, se você é um fotógrafo que deseja uma boa qualidade de imagem de ponta a ponta, mesmo em detrimento do conforto do zoom. Esta lente é perfeita para você.

Agora vem a pergunta por que 28mm? 35mm já está disponível no X100T, então muitas pessoas, inclusive eu, estão esperando por algo mais amplo que o normal. A qualidade da lente e a nitidez em todo o quadro são ótimas. Ele pode focar até 10 cm para produzir fotos MACRO decentes também.

5. Sensor




Ele possui um sensor de tamanho APS-C de 16 MP, X-Trans CMOS II, que envergonha muitas câmeras dessa classe que normalmente possuem sensores micro de quatro terços ou uma polegada. Isso traz uma tonelada de melhorias em termos de sensibilidade ISO, controle de ruído e desempenho de bokeh. Com a ausência do filtro passa-baixa anti-aliasing, produz imagens com detalhes mais finos e mais nitidez.

6. Desempenho ISO e faixa dinâmica


Graças a um grande sensor APS-C, o ISO e a faixa dinâmica geral são muito bons. ISO pode ir até 51200 em alcance expandido. Você pode facilmente ir até 3200 sem nenhum problema. Ele introduz algum ruído que pode ser controlado com bom gosto na pós-produção. Na faixa de câmeras compactas, esse desempenho de ruído é mais do que estelar. Se o alcance dinâmico é o seu ponto problemático, fotografe em formato RAW e você não se arrependerá de nada.

7. Recursos de destaque



  • Tela inclinável
    Tem uma tela inclinável que pode ir até 180 graus para o modo selfie. Para uma câmera que realmente visa fotógrafos de rua e fotógrafos entusiastas, é um recurso obrigatório. Fotografar do quadril para fotografar na rua é muito mais fácil e menos visível.
  • Funcionalidade de toque (para fotografar e alterar os pontos de foco)
    Tem funcionalidade de toque apenas para alterar pontos de foco e foco, além de fotografar ao mesmo tempo. Focus plus shoot é um bom recurso e é útil durante fotos espontâneas. Ainda sinto falta da funcionalidade de toque para escolher itens de menu.
  • Suporte Wi-Fi
    Conectar sua câmera com seu telefone é simples e funciona como um encanto. Eles têm um aplicativo móvel muito decente (iOS e Android) para transferência sem fio e que também funciona como um obturador remoto. Assim, você não precisa mais carregar a liberação do cabo. Você pode baixar o aplicativo aqui.
  • Simulação de filme e conversão RAW na câmera
    A simulação de filme é um recurso muito legal. Para aqueles de vocês que fazem muito pós-processamento não acharão esse recurso muito útil, mas como esta câmera foi projetada para ser uma câmera de transporte para todos os lugares, essas simulações são úteis, pois você não processará suas imagens casuais no lightroom ou photoshop todas as Tempo. Você pode até filmar em RAW e fazer um JPG na câmera com essas simulações imediatamente.
  • Temporizador de intervalo
    Incluir um temporizador de intervalo é uma boa decisão, pois agora é um pacote completo para gravar também o lapso de tempo. Ele tem um sensor muito bom e uma lente rápida o suficiente para que você possa fazer alguns lapsos de tempo decentes com ele.
  • Teleconversor digital
    Se 28mm for um pouco largo para você, então você pode mudar o campo de visão para 35mm ou 50mm. Parece ótimo? Mas, ele faz isso digitalmente, o que significa cortar. Você não obterá características de 35 mm ou 50 mm, como bokeh e compressão. Não sou fã de zooms digitais e pessoas que estão fazendo um trabalho sério também não usam isso com frequência. Mas, novamente, para fotografia casual, ainda é útil.

8. Coisas que eu não gosto

  • Falta de visor. A habilidade de bolso tem um custo. E o custo aqui é o visor. Você introduz um visor e não cabe mais no bolso. Ainda assim, uma câmera com recursos tão sérios, sinto falta do visor.
  • Sem tampa de lente retrátil. Você precisa levar uma tampa de lente com você e toda vez que tirar a câmera do bolso, você deve remover a tampa com a outra mão. Coloque-o em algum lugar e atire. Seria muito melhor se tivesse uma tampa de lente retrátil automática.
  • Vídeo. Embora esta câmera tenha recursos de vídeo como 1080p com gravação de 60 qps, eles são apenas preenchimentos e nunca foram projetados para gravação de vídeo séria. A gravação em 4k e em câmera lenta também está ausente.
  • Pequena aderência. Embora a ergonomia geral desta câmera seja muito boa, ainda assim sinto que a aderência é um pouco pequena, especialmente porque foi projetada para operação com uma única mão.

9. Concorrentes diretos


Fujifilm X100T, Ricoh GR II, Nikon CoolPix A, Leica X-E (Typ 102), Sigma DP1 Merrill

10. Imagens de amostra

















11. Veredicto


No geral, a experiência do Fuji x70 é muito agradável. É uma ótima câmera em um pacote pequeno. É ideal para novatos entusiastas que desejam atualizar de apontar e disparar. O ângulo de visão é praticamente o que a câmera de celular normal oferece e com uma tela sensível ao toque com inclinação de 180 graus para selfies, é uma atualização natural para apontar e disparar.

Para fotógrafos de rua, é uma câmera obrigatória. Depois de muito tempo, uma câmera é introduzida combinando a classe da Ricoh GR e da Nikon Cool pix. Com todo o visual retrô moderno das câmeras de filme com mostradores e anéis físicos, será difícil ignorar se você tiver a menor inclinação para a fotografia de rua.

É um vencedor na fotografia de rua e um artista mais do que decente em quase todos os outros gêneros, como paisagem, retratos e até macro. Um pouco mais caro no momento, mas vale cada centavo.