>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

5 melhores câmeras full frame sem espelho de nível básico


As câmeras sem espelho chegaram para ficar. Eles assumiram o mercado de câmeras como o novo tipo de câmera dominante. Profissionais e amadores estão acordando para o benefício de uma câmera sem espelho leve que pode substituir sua velha e volumosa DSLR .



Então, por que você deveria ficar privado desse novo, notável e revolucionário sistema de fotografia?



A ideia de uma câmera full-frame sem espelho é difícil de ignorar. Como regra geral, as câmeras sem espelho são sobre os benefícios de uma câmera de lente intercambiável e as vantagens de um sensor full-frame embalado em um corpo pequeno que geralmente não é maior que uma câmera compacta/ponte. Nesta discussão, discutiremos as cinco melhores câmeras full-frame sem espelho de nível básico que você pode comprar. Então, sem mais delongas, aqui estão eles –

    • Canon EOS RP
    • Nikon Z5
    • Sony a7 II
    • Sigma FP
    • Nikon Z6

Análise comparativa das melhores câmeras Full Frame sem espelho de nível básico




As câmeras full-frame sem espelho são realmente revolucionárias em mais de uma maneira. Tanto que até fotógrafos profissionais de vida selvagem, esportes e paisagens estão mudando para sistemas full-frame sem espelho. Esses três gêneros de fotografia mais exigentes e difíceis falam muito sobre a dependência de sistemas de câmeras sem espelho.

Canon EOS RP


A EOS RP da Canon é a câmera mirrorless full-frame de nível básico mais barata que você pode comprar. Esta câmera full-frame compacta vem equipada com um sensor CMOS de 26,2 MP e está emparelhada com o processador de imagem DIGIC 8 da Canon. A velocidade de disparo contínuo de 5 qps não é algo para se empolgar muito. Tudo bem para tirar fotos do dia a dia, mas não é adequado para fotografia de esportes e vida selvagem. O que vale a pena escrever é a presença do foco automático CMOS de pixel duplo, perfeito para gravar filmes.



Quando você está tirando fotos, os 4779 pontos de detecção de fase no sensor selecionáveis ​​oferecem toda a liberdade criativa de que você precisa para tirar fotos com foco perfeito.

Nikon Z5


A Nikon Z5 é uma adição recente à linha de câmeras sem espelho da Nikon. Esta compacta câmera sem espelho full-frame é alimentada por um sensor de 24,3 MP. Os recursos importantes desta câmera incluem um sistema de estabilização de imagem de 5 eixos que funciona com todas as lentes compatíveis.



Além disso, possui um sistema de foco híbrido selecionável de 273 pontos. Este sistema usa um mecanismo de autofoco de detecção de contraste e um mecanismo de autofoco de detecção de fase que ajuda a travar o foco com precisão ao tirar fotos e vídeos.

A Nikon Z5 é capaz de gravar vídeos 4K/UHD. A falta de N-Log, no entanto, significa que você não poderá fotografar um perfil plano para gradação de cores posteriormente.

Sony A7 II


A única Sony nesta linha e também a mirrorless full-frame mais barata que a empresa fabrica atualmente. Embora já tenha vários anos, a A7 II é uma câmera capaz nas mãos certas.



Os principais recursos da câmera incluem um sistema de estabilização de imagem no corpo de 5 eixos e um recurso de gravação de vídeo UHD/4K.

A A7 II vem com uma velocidade de disparo contínuo de 4,5 fps. Isso é bom para fotografar o dia a dia, mas não é suficiente para fotografar a vida selvagem e os esportes.

Além disso, a resolução de vídeo full HD da empresa é um fator decisivo porque todas as outras câmeras podem gravar em 4K/UHD. Se você estiver procurando por uma câmera sem espelho que também possa gravar ótimos vídeos, verá que a Sony a7 II é menos que igual ao restante das câmeras desta linha.

Sigma fp


O Sigma fp também vem com um sensor BSI. Isso significa que é um atirador capaz de pouca luz e que aparece nas especificações com uma faixa ISO básica de 100-25600, bem como em seu desempenho com arquivos RAW limpos.



O sigma fp tem uma fantástica velocidade de disparo contínuo rápido de 18 fps. É a mais rápida entre todas as outras câmeras desta linha. Nesse sentido, a Sigma fp é uma boa opção para fotografia de esportes e vida selvagem.

Vamos verificar rapidamente a tecnologia de foco automático da câmera. A focagem automática na Sigma fp é alimentada por um sistema de focagem automática de detecção de contraste selecionável de 49 pontos. O rastreamento de foco do Sigma fp é decente e também possui detecção de olhos, detecção de rosto e pico de foco.

Nikon Z6


Não há nada que diferencie as cinco câmeras em termos de sensor, pois todas estão equipadas com um sensor full-frame de medida idêntica e resolução semelhante. A verdadeira tecnologia está no entanto dentro.



O Z6 incorpora um sensor BSI que promete desempenho superior com pouca luz. O sistema de estabilização de imagem de 5 eixos integrado promete imagens sem desfoque na maioria dos tipos de iluminação e independentemente da lente que você emparelhar com esta câmera.

O avançado sistema de focagem automática de detecção de fase de 273 pontos cobre 90% do quadro e promete bloqueio de foco e rastreamento de foco superiores. Este excelente sistema de foco automático também funciona ao gravar vídeos.

Um dos melhores recursos do Z6 são os recursos de gravação de vídeo UHD/4K. O que a diferencia da maioria das outras câmeras é a presença da gama N-Log, que permite gravar uma filmagem de origem mais plana que você pode colorir mais tarde.

A saída HDMI de 10 bits permite gravar imagens limpas em um gravador externo, o que é útil ao fotografar em locais ao ar livre.

Qual ​​câmera devo comprar?


Essas cinco câmeras são uma mistura interessante e, embora sejam todas unidades sem espelho e sejam sistemas de câmeras full-frame, elas têm suas diferenças. Nesta seção, discutirei alguns cenários e escolherei a câmera que considero a melhor escolha para fotografar dentro do cenário em questão.

Por favor, note que esta é a minha opinião pessoal e que você pode sentir que não concorda com a minha opinião. Sinta-se à vontade para me dizer qual você acha que seria sua escolha.

Fotografia de retrato


Todas as cinco câmeras são ótimas para fotografar retratos. Em termos de resolução e recursos, todos eles são fotógrafos de retratos perfeitamente capazes. No entanto, como muitos fotógrafos preferem usar flash/iluminação externa para fotografar retratos, recomendo usar o sistema de câmera que vem com a maior seleção de sistemas de iluminação OEM e de terceiros compatíveis. A esse respeito, a Canon EOS RP e as duas câmeras da série Nikon Z são minhas escolhas. Você não pode errar com nenhuma dessas três câmeras.

Câmera recomendada – Nada específico. Escolha qualquer um dos sistemas Nikon ou Canon.

Fotografia de rua


A Sigma fp é a menor e mais leve câmera mirrorless full-frame desta linha. Com 370 gramas (somente corpo), esta é uma câmera muito leve que você sempre pode carregar com você. O tipo perfeito de câmera para fotografia de rua. Há um pequeno EVF disponível da Sigma para esta câmera – o EVF 11. A atualização de firmware mais recente oferece suporte para este EVF que ampliará suas opções criativas.

Câmera recomendada – Sigma fp

Fotografia de paisagem


Não tenho escolha particular entre essas cinco câmeras quando se trata de fotografar paisagens. Todas essas são câmeras extremamente boas para fotografar fotografias de paisagens . Todas essas câmeras têm resolução suficiente para fotografar paisagens de grande qualidade que você pode imprimir em tamanho grande.

Câmera recomendada – Nada específico. Escolha qualquer.

Fotografia da vida selvagem


Enquanto a velocidade de disparo contínuo de 18 fps da Sigma fp parece dar água na boca, seu foco automático é um sistema CDAF de 49 pontos que será lento. Por outro lado, a Nikon Z6 produz um número relativamente "menor" de quadros a 12 fps, mas isso é suficiente por todos os motivos práticos.

Além disso, é alimentado por um sistema AF de detecção de fase de 273 pontos. Vai ser uma escolha muito melhor quando se trata de fotografia da vida selvagem.

Ao fotografar a vida selvagem, geralmente seus assuntos ficam empoleirados na folhagem escura ou misturados com o ambiente. Além disso, olhos pequenos são difíceis de focar à distância. Isso significa que você precisa de uma câmera com desempenho superior com pouca luz.

Além disso, na vida selvagem, os sujeitos nunca estão em um lugar o tempo todo. Por exemplo, se você estiver fotografando um guepardo a todo vapor ou um Osprey no modo de mergulho, precisará de uma câmera com foco automático capaz de acompanhar e uma velocidade de disparo contínuo rápido para produzir quadros suficientes. Fotografia esportiva é relativamente “fácil”.

Além disso, e isso é uma grande vantagem, o Z6 (junto com o Z7) foi atualizado com o novo firmware e com ele vem a detecção e rastreamento de olhos de animais. Esta é uma grande adição e será útil ao fotografar animais.

Você ainda terá que usar os botões de função personalizada se optar por substituir o botão OK ou continuar usando o botão OK para iniciar o bloqueio. Agora é muito mais fácil focar nos animais. E caso você esteja se perguntando, é mais fácil focar nas pessoas.

Câmera recomendada – Nikon Z6

Fotografia Esportiva


Indo pelo desempenho do Z6 em termos de captura de vida selvagem, é seguro dizer que também é ideal para fotografar esportes. Entre vida selvagem e esportes, não há muita diferença, exceto que você ganha um pouco mais de luz para contornar.

Tanto a Z6 quanto a Sigma fp são câmeras capazes nesse sentido. As outras três câmeras produzem poucos quadros por segundo e, portanto, você terá problemas para acompanhar a ação e capturar os melhores momentos se planeja usar alguma delas no jogo de futebol do seu filho.

Câmera recomendada – Nikon Z6

Filme


Gravar vídeos é sobre duas coisas, foco automático e a capacidade de gravar imagens de alta resolução em um perfil plano. O foco automático do Z6 é decente. Ele faz um ótimo trabalho de rastreamento do assunto, mesmo quando ele se move de um lado para o outro e para trás e para frente. Mas ainda não é o meu favorito quando se trata de gravar vídeos.

A Canon EOS RP possui Dual Pixel CMOS AF. Esta é de longe a melhor tecnologia de focagem automática para gravar filmes. A razão é que esta tecnologia oferece um desempenho de AF mais suave em vez do desempenho de AF irregular do foco automático de detecção de fase. Isso é mais adequado para balançar o foco para frente e para trás.

A Nikon Z6 possui N-Log e a capacidade de gravar saída limpa HDMI de 10 bits para um gravador externo. Esses dois são ótimos recursos para gravar vídeos e depois classificá-los de acordo com os requisitos.

Além disso, o Z6 possui aviso Focus Peaking e Zebra Highlight. Focus Peaking é uma ótima ferramenta para travamento de foco manual. Eu adoro usá-lo ao gravar vídeos. Ele me permite bloquear com precisão meu foco manualmente, em vez de usar o recurso de foco automático irregular da câmera.

O aviso Zebra Highlights é uma ótima ferramenta que me informa quando estou recortando meus destaques. Novamente, algo que é muito benéfico para as configurações de exposição manual.

Finalmente, vamos falar sobre os recursos do filme do Sigma fp. O Sigma fp possui um modo CinemaDNG de 12 bits que promete uma quantidade impressionante de detalhes RAW que você pode processar para ajustar os resultados de acordo com suas necessidades.

Além disso, ele vem com uma lista de recursos feitos sob medida para os entusiastas do cinema. Estes incluem uma função “Director’s Viewfinder”, que é uma ótima ferramenta se você deseja emular os diferentes ângulos de visão e como a imagem fica quando fotografada usando determinadas câmeras de cinema.

Eu colocaria a Sigma rf um pouco à frente da Nikon Z6 em termos de recursos de vídeo. Mas apenas para os entusiastas do cinema. Para todos os outros, a Nikon Z6 é a câmera recomendada. A Canon EOS RP perde por causa de seu sistema de estabilização de imagem digital, do qual não sou fã.

Câmera recomendada – Sigma rf para profissionais, Nikon Z6 para todos os outros.

Conclusões finais


Todas essas cinco câmeras são excelentes em seus direitos. Em termos de resolução, não há nada que os diferencie. São apenas os recursos adicionais que colocam uma câmera à frente da outra em termos de usabilidade em situações específicas.

A Nikon Z6 é a câmera mais completa do lote e é por isso que recebe três recomendações de cinco segmentos. É também a minha câmera favorita das cinco na briga.

Esperamos que a escolha de uma câmera cenário por cenário acima tenha sido útil para você se concentrar na câmera necessária para o tipo de fotografia que deseja fazer.

Abaixo está um bom vídeo sobre as diferenças entre DSLRs e mirrorless:





Se você estiver interessado em saber mais sobre as vantagens de fotografar com uma câmera full-frame ou quiser saber como escolher a câmera mirrorless certa para você pode encontrar mais informações em nosso site.