>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Melhores acessórios de câmera para comprar


Quer conhecer os acessórios essenciais para a câmera que todo fotógrafo deve considerar? Quer conhecer os melhores acessórios de câmera para suas necessidades?

Então você veio ao lugar certo.

Porque este artigo fornecerá tudo o que você precisa saber sobre acessórios para câmeras. Você descobrirá os principais acessórios que quase todos os fotógrafos possuem e determinará as melhores opções para sua própria fotografia, independentemente do seu orçamento e do seu estilo de fotografia.
Resumo show 1. Um bom tripé 2. Bolsa ou mochila para câmera 3. Liberação remota do obturador 4. Filtros 5. Flash Conhecendo os melhores acessórios de câmera para suas necessidades Quais são os melhores acessórios para fotografia? Preciso de um flash para uma boa fotografia? Qual a importância de um tripé? Devo colocar filtros em todas as minhas lentes?
Pode não parecer, mas os acessórios da câmera podem fazer ou quebrar sua fotografia.

Com os acessórios certos, você pode levar suas imagens para o próximo nível, rapidamente.

E com os acessórios errados, você gastará muito dinheiro e obterá resultados muito decepcionantes. Mas o que conta como os acessórios certos? Quais acessórios de câmera um fotógrafo precisa em 2022?

Vamos olhar para estes um por um, começando com:

1. Um bom tripé


Um tripé é o acessório fotográfico mais útil que você pode comprar.

Mãos para baixo.

Na verdade, um tripé é o acessório mais importante que possuo e não posso recomendá-lo o suficiente. Se eu tivesse que manter um acessório, seria meu tripé, sem dúvida.

Por quê?

Porque um tripé expande seus recursos de disparo de várias maneiras importantes.

Primeiro, com um tripé, você pode fotografar imagens com velocidades do obturador de 1 segundo ou mais. Isso é perfeito para criar desfoques de movimento impressionantes, como em uma paisagem marinha ou aquática. Também é necessário se você deseja capturar imagens de paisagem ou arquitetura com pouca luz, porque a abertura estreita necessária deve ser contrabalançada com uma velocidade de obturador longa.

Com um tripé, uma foto de longa exposição ficará bonita e, o mais importante, nítida.

Mas sem um tripé, você acabará com um desfoque frustrante – toda vez que tirar uma foto.

Os tripés também são ótimos para empilhamento de foco, pois permitem que você mantenha o mesmo enquadramento enquanto altera seu ponto de foco. Isso é fundamental para fotógrafos macro e alguns fotógrafos de paisagem, porque mesmo uma abertura estreita nem sempre pode garantir que toda a imagem esteja em foco de trás para frente.

Você também pode usar tripés em fotografia de vida selvagem, para evitar trepidação da câmera ao fotografar com lentes longas, bem como fotografia de estúdio, para enquadrar sua foto enquanto trabalha com vários flashes ou estroboscópios de estúdio.

Até fotógrafos de rua podem usar tripés para fotos com fundo nítido, mas assuntos borrados.

Em outras palavras:

Os tripés são incrivelmente úteis e você pode encontrar um lugar para eles em praticamente qualquer gênero de fotografia.

Então eu recomendo que você obtenha um o mais rápido possível.

Qual tripé você deve comprar?

Escolher o tripé perfeito geralmente depende de duas coisas:seu orçamento e quão portátil você precisa que seu tripé seja.

Se você precisar de um tripé portátil, que se compacte em um estojo pequeno e possa ser carregado por horas a fio, você pagará uma quantia significativa para obter uma opção robusta. Você vai querer pernas feitas de fibra de carbono (para manter o peso baixo), e você também vai querer uma boa cabeça. Eu recomendo verificar o tripé Gitzo Series 1 Traveler, que é caro, mas leve e resistente.

Uma opção mais barata, ainda boa, mas um pouco menos robusta e resistente, é o Torneio Feisol CT-3442 . O CT-3442 é leve, estável e muito compacto, embora você precise comprar uma cabeça com ele (que pode custar tanto quanto o próprio tripé).

Mais barato ainda é o 3 Legged Thing Eclipse Leo, que é leve, mas não tão robusto quanto as opções listadas acima. Também é um pouco chamativo, o que pode ser um ponto de venda ou um grande problema, dependendo do seu estilo. Observe que o Eclipse Leo também requer uma cabeça, então você precisará fazer um orçamento para uma (como a cabeça esférica AirHed Pro Lever de 3 pernas.

Por outro lado, se você quer um tripé robusto, mas a portabilidade não é grande coisa, então o Manfrotto 055 é uma ótima escolha:é feito de alumínio e muito pesado, mas é extremamente robusto e mais barato que qualquer outra opção nesta lista .

Existem muitas ótimas opções de tripés por aí, mas há uma coisa que você não deve fazer ao comprar seu primeiro tripé:

Compre barato.

Porque se fizer isso, você acabará tirando fotos borradas e desejará nunca ter comprado aquele tripé em primeiro lugar.

Então comece com um ótimo tripé, mesmo que custe um pouco mais do que você espera pagar.

Postagens relacionadas
Melhores tripés de viagem Melhores tripés para iniciantes Melhores tripés com menos de US $ 200 Melhores tripés DSLR para fotografia

2. Bolsa ou mochila para câmera


A menos que você faça apenas trabalho de estúdio, precisará de uma maneira de transportar seu equipamento.

E você vai querer algo que seja leve, confortável e que caiba em tudo – desde sua câmera principal, algumas lentes, um flash, baterias, talvez até um segundo corpo de câmera.

É por isso que encorajo você a investir em uma bolsa ou mochila para câmera antifurto de alta qualidade, que seja feita para durar e possa lidar com todo o seu equipamento.

Agora, escolher uma bolsa para câmera pode ser difícil. Mas você precisa começar se perguntando:qual é o maior equipamento que eu precisaria carregar?

Em seguida, escolha uma bolsa de câmera com base nessa especificação - porque você não quer comprar uma bolsa pequena e bonita apenas para descobrir que é muito compacta para transportar uma terceira lente.

Pessoalmente, prefiro mochilas para câmeras, porque acho as bolsas para câmeras um pouco estranhas, além de poderem atrapalhar ao trabalhar com um tripé. As mochilas também são melhores para viajar de avião, porque muitas vezes você pode enchê-las com mais do que apenas seu equipamento de câmera, incluindo um laptop e até roupas sobressalentes.

Mas a escolha é sua, e você deve escolher a opção que for mais confortável para você.

Se você decidir ir com uma mochila, eu recomendo conferir a mochila Peak Design Everyday, que é bem projetada, durável e parece incrível – embora seja bastante cara.

Uma opção mais barata é a mochila Endurax Video Camera, que é impressionantemente durável pelo preço, além de conter muito de engrenagem.

Quanto às bolsas de câmera, há muitas formas e tamanhos para escolher, mas o Peak Design Everyday Sling é uma ótima opção, pois é pequeno, com preço razoável e comporta um corpo de câmera e algumas lentes.

3. Liberação Remota do Obturador


Este acessório depende do tipo de fotografia que você faz:

Se você é um fotógrafo de retratos, fotógrafo de vida selvagem ou fotógrafo de rua, pode ser inútil.

Mas se você faz fotografia de estúdio, fotografia de paisagem ou fotografia de natureza morta, um disparador remoto do obturador é um kit fantástico para ter em sua bolsa.

Qual é o propósito de um disparo remoto do obturador?

Com um disparo remoto do obturador, você pode disparar o botão do obturador em sua câmera, sem realmente pressioná-lo.

Isso é importante para fotógrafos que usam velocidades longas do obturador, que precisam evitar quaisquer vibrações causadas ao pressionar o botão do obturador.

Mas também é útil para fotógrafos de estúdio, que podem querer tirar fotos de diferentes posições ao redor da sala, deixando a câmera em um único local.

Observe que existem diferentes tipos de disparadores remotos do obturador. Alguns simplesmente giram o botão do obturador da câmera para tirar uma foto, enquanto outros têm muitos modos avançados que permitem configurar sua câmera para tirar várias fotos seguidas ou disparar continuamente.

Se você é um fotógrafo de paisagem casual ou fotógrafo de estúdio, recomendo que você escolha a opção simples. Você pode comprar um controle remoto decente por alguns dólares da Amazon, como o Kiwifotos RS-60E3 Remote Shutter Switch.

Se você precisar de opções mais complexas, como para fotografia com lapso de tempo ou imagens de exposição ultra longa, recomendo algo como o Pixel TW-283, que oferecerá muitas funcionalidades avançadas.

4. Filtros


Se você gosta de fotografar paisagens, paisagens urbanas ou imagens arquitetônicas, precisará de alguns filtros poderosos.

E mesmo se você não fizer isso, há um tipo de filtro que eu recomendo que todos confiram:

Um filtro protetor transparente.

Os filtros de proteção cobrem o elemento frontal da sua lente e evitam todos os tipos de danos, de arranhões a chuva, poeira e sujeira. Além disso, você se sentirá muito mais confortável limpando um filtro protetor do que limpando uma lente que custa centenas, senão milhares, de dólares.

Agora, é verdade que cada filtro degrada ligeiramente a qualidade da imagem. Então você tem que decidir se a troca vale a pena – e para alguns fotógrafos, não vale. Mas, pessoalmente, coloco filtros de proteção em todas as minhas lentes e não notei nenhum problema significativo de qualidade de imagem.

Dito isso, você não quer economizar em filtros e comprar itens baratos. Isso vai causar problemas, desde perda de nitidez até vinhetas e reflexos. Em outras palavras, isso resultará em muitos resultados que você deseja evitar.

Faz sentido?

Por esse motivo, recomendo que você pegue filtros de uma empresa como a B+W, conhecida por seu vidro de alta qualidade e excelente construção. Em particular, os filtros transparentes B+W XS-Pro, com seus revestimentos multirresistentes, apresentam um bom desempenho.

Quanto aos outros filtros, como eu disse acima, os fotógrafos de paisagem e arquitetura são os que mais precisam deles. Um polarizador circular, por exemplo, reduzirá os reflexos, o que é particularmente útil para quem costuma fotografar água ou folhagem. Novamente, você não quer economizar nisso, então eu recomendo as opções de alta qualidade, mas caras, da LEE Filters ou da Breakthrough Photography. Sim, são caros, mas valem a pena.

O terceiro tipo de filtro que um fotógrafo de paisagem ou paisagem deve considerar é um filtro de densidade neutra. Eles basicamente escurecem a cena, para que você fique livre para diminuir a velocidade do obturador e criar desfoque na água e desfoque nas nuvens – ou para tirar retratos abertos em dias ensolarados.

Tal como acontece com os polarizadores circulares, eu recomendo pegá-los da LEE Filters ou da Breakthrough Photography.

Postagens relacionadas
Filtros que todo fotógrafo deveria ter os 5 melhores filtros polarizadores em 2022 Melhores filtros de densidade neutra

5. Flash


Aqui está o seu acessório de fotografia final, e é grande:

Um flash.

Agora, para fotografia de paisagem, fotografia de rua e fotografia arquitetônica, um flash não adicionará muito às suas fotos.

Mas para fotógrafos de retratos, fotógrafos de produtos, fotógrafos de natureza morta e alguns fotógrafos de vida selvagem, um flash é essencial.

Por quê?

Por um lado, um flash permite que você ilumine seu assunto quando não há luz suficiente. Um flash pode ser a diferença entre uma foto terrível e uma ótima.

Mas um flash também pode ser usado para todos os tipos de criação de cenários de iluminação. Com o uso cuidadoso do flash, você pode tirar um retrato plano e torná-lo dramático, ou um retrato áspero e torná-lo suave e glamoroso.

Agora, existem muitos flashes por aí, muitos dos quais são muito caros e alguns são baratos, mas terríveis.

Se você tem dinheiro para gastar e sabe que vai usar um flash, eu recomendaria um flash oferecido pelo fabricante da câmera – por exemplo, a Nikon vende a Nikon SB-700, enquanto a Canon produz a 430EX III- RT. Eles são caros, mas são muito duráveis ​​e incluem muitas opções avançadas.

Alternativamente, você pode comprar um flash fora da marca mais barato. Eu gosto do Yongnuo YN560 IV, que é relativamente barato, mas permite disparo sem fio quando combinado com o controle remoto Yongnuo.

A propósito, você não vai querer um flash e depois encerrar o dia. Se você quiser imagens lindamente iluminadas, precisará de uma maneira de tirar o flash da câmera, o que requer um suporte de luz.

Você também vai querer uma maneira de modificar a luz, para torná-la bonita e suave. Um guarda-chuva é uma boa maneira de começar, embora um stripbox ou softbox seja uma boa alternativa e lhe dará mais controle sobre a direção da luz.

Postagens relacionadas
O que é um Flash Receptor?

Conhecer os melhores acessórios de câmera para suas necessidades


Praticamente todo fotógrafo poderia usar um bom tripé e bolsa para câmera, mas quando se trata de outros acessórios, como filtros e flashes, você pode ser muito mais seletivo. Os flashes são ótimos para fotógrafos de retratos e produtos, mas muito menos interessantes para o fotógrafo de paisagem casual. O inverso é verdadeiro para polarizadores circulares e filtros de densidade neutra.

Então pegue os acessórios de câmera que você precisa – e comece a fotografar!

Quais são os melhores acessórios para fotografia?


Isso depende do seu tipo de disparo. Mas, em geral, recomendo um tripé, que pode aprimorar quase qualquer fluxo de trabalho de fotografia e é sempre bom ter por perto. Os disparos remotos do obturador são úteis para aqueles que costumam fotografar longas exposições (ou seja, fotógrafos de paisagem), enquanto os flashes são ótimos para quem faz retratos, naturezas mortas ou até mesmo trabalhos em estilo macro. Eu também recomendo colocar filtros em todas as lentes que você possui, embora isso seja um pouco controverso; leia o FAQ abaixo para saber mais.

Preciso de um flash para uma boa fotografia?


Você não precisa de flash para uma boa fotografia, e há muitos gêneros de fotografia em que o flash raramente é usado. Mas se você é um fotógrafo de retratos, macros, naturezas mortas ou produtos, um flash pode ser uma grande ajuda. Isso permitirá que você ilumine bem seu assunto, mesmo em condições ruins. E você pode criar imagens muito dramáticas com o uso cuidadoso do flash.

Qual ​​é a importância de um tripé?


Um tripé é importante, especialmente se você for um fotógrafo de paisagem, arquitetura ou produto. Um tripé permite capturar belas fotos de longa exposição - e também é essencial para quem deseja fazer HDR ou composições de empilhamento de foco. Como eu digo no artigo, comprar um tripé foi provavelmente a maior melhoria que já fiz para minha fotografia.

Devo colocar filtros em todas as minhas lentes?


Eu recomendo. Ele lhe dará tranquilidade quando se trata de limpar suas lentes, além de proteger contra arranhões, solavancos e intempéries. Os filtros degradam ligeiramente a qualidade da imagem, mas contanto que você escolha uma boa marca, não notará isso. Dito isto, existem alguns fotógrafos que querem obter a melhor resolução possível, então desaconselham colocar um filtro claro na lente. A escolha é sua – e se você é do tipo que não se preocupa com seu equipamento e não se importa de desembolsar algum dinheiro quando as coisas quebram, certamente, esqueça o filtro!


Como Associado da Amazon, ganhamos com compras qualificadas. Certos conteúdos foram fornecidos "no estado em que se encontram" da Amazon diariamente e estão sujeitos a alterações ou remoção a qualquer momento.